Iniciar sessão ou registar-se
    • Kepe
    • 30 março 2024

# 401

Jorge Alves não sei se poderá responder a isso ou não.
    Os bocais podem ficar dentro das sanefas do Pladur ou isso não pode ser feito?

Você não me consegue só dar uma dica relativamente á imagem do local a colocar na cozinha? Na seta a laranja é a zona onde fica o lava louças e forno e microondas e o fogão a 80 CMS ao lado.

Obrigado.
      Screenshot_20240330-184720.jpg
  1.  # 402

Foi a Siber que desenhou a coisa? Indicou a máquina, o diâmetro da tubagem, as grelhas, as caixas de união…?
    • Kepe
    • 30 março 2024

# 403

Colocado por: powerPTFoi a Siber que desenhou a coisa? Indicou a máquina, o diâmetro da tubagem, as grelhas, as caixas de união…?

Quem tratou de tudo foi o vendedor. Eu só entreguei o projeto da habitação.
    O problema é que tenho algumas diferenças em termos de linguagem e localização.
  2.  # 404

Uma pergunta de quem não percebe nada do assunto: umas daquelas grelhas do antigamente não resolvem o problema?

Obrigado
  3.  # 405

Colocado por: KepeJorge Alves não sei se poderá responder a isso ou não.
    Os bocais podem ficar dentro das sanefas do Pladur ou isso não pode ser feito?

Você não me consegue só dar uma dica relativamente á imagem do local a colocar na cozinha? Na seta a laranja é a zona onde fica o lava louças e forno e microondas e o fogão a 80 CMS ao lado.

Obrigado.
      Screenshot_20240330-184720.jpg
    não estou a ver o conjunto do sistema nomeadamente por onde e feito a insuflação e se tem ou nao extração pelo que nao consigo dar uma resposta objetiva mas eu aconselho o varrimento do espaço
  4.  # 406

Um exemplo de aplicação de VMC num apartamento:

https://www.youtube.com/shorts/1u3x-BkmPa0
    https://youtube.com/shorts/NWPIt2LbsAQ?si=lW67vLMs1Z4u15uS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  5.  # 407

Colocado por: RUIOLIUm exemplo de aplicação de VMC num apartamento:

https://www.youtube.com/shorts/1u3x-BkmPa0
    https://youtube.com/shorts/NWPIt2LbsAQ?si=lW67vLMs1Z4u15uS
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Zé Meirinho

Muito bom! Pena não mostrarem as saídas exteriores.
    Isso parece uma remodelação dum apartamento. Fazer buracos para o exterior pela levantar atritos com o condomínio.
  6.  # 408

Caros colegas de fórum, tenho VMC instalada na minha moradia.

A máquina, que bem se ouve, está a funcionar… mas … como posso saber se o sistema está a funcionar, uma vez que não há qualquer movimento de ar (que me aperceba) junto dos extratores e grelhas de insuflação.

De referir que os níveis de humidade em casa estão na ordem dos 57/58%
  7.  # 409

Colocado por: Bragas VCaros colegas de fórum, tenho VMC instalada na minha moradia.

A máquina, que bem se ouve, está a funcionar… mas … como posso saber se o sistema está a funcionar, uma vez que não há qualquer movimento de ar (que me aperceba) junto dos extratores e grelhas de insuflação.

De referir que os níveis de humidade em casa estão na ordem dos 57/58%

Com um anemómetro consegue medir a velocidade do ar nas entradas e saídas de ar, com umas continhas consegue obter o caudal (ou com equipamento especifico que mede o caudal). Se não tiver nada disso, com um guardanapo junto às grelhas pode ver se este se movimenta à passagem do ar, pode dar uma ideia se há passagem de ar, mas depende dos caudais envolvidos, se forem baixos é mais difícil
  8.  # 410

Colocado por: Bragas VA máquina, que bem se ouve
    Que bem ou que nem?
  9.  # 411

Colocado por: DR1982Que bem ou que nem?

A máquina ouve-se bem..
  10.  # 412

Que tubos chegou a colocar?

Colocado por: brunozoBoas malta uma dúvida

Vou comprar um Deco Flat 2 UNELVENT

E tenho as 3 bocas de extração a 3.60m / 2.3m e 1.3m do local onde vai ficar o motor.

A minha questão é sobre a tubagem das soluções que apresento quais vos parece a melhor

O site sugere aquele tudo flexivel com lã de rocha ou sem lã de rocha ou então até aquele tubo de alumino

Já vi pessoas a falar do tubo que está a verde....

E porque não utilizar tubos de PVC (esgotos)
      Screenshot_19.jpg

0.0987 seg. NEW