Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas,

    solicito a vossa ajuda relativamente à instalação de painéis de madeira OSB3 numa platibanda.

    se instalar OSB3 na platibanda posso dar o acabamento do capoto directo sem a instalação dos painéis de isolamento?

    existe alguma hipótese dos Painéis OSB empenarem nas pontas fazendo arco com este tipo de instalação?

    se os painéis de OSB estiverem instalados na platibanda sem qualquer tipo de aplicação protectora tem tendência a empenar?

    qual a diferença dos painéis de OSB3 representados na imagem?



    desde já agradeço a vossa disponibilidade para a resolução deste assunto.


    cumprimentos
  2.  # 2

    boas,

    ninguém é entendido em placas OSB3?
  3.  # 3

    Fotos?
  4.  # 4













      IMAG0099.jpg
  5.  # 5

    boas,

    é normal o OSB 3 ter este comportamento?
    • eu
    • 30 maio 2012 editado

     # 6

    Jasus ! Nunca vi nada assim!
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 7

    Isso não é nada normal...deixou folga entre os paineis osb?
  7.  # 8

    a instalação foi realizado por um carpinteiro... se deixou folga não sei... mas vou acreditar que sim. este fenómeno deve-se a que? má instalação ou painéis osb com defeito?
  8.  # 9

    Sr "eu" é instalador ou apenas observador? pode me ajudar a analisar as causas deste problema?
  9.  # 10

    será que o empeno foi provocado pelo barramento????!?!?! a instalação tem no máximo 3 semanas...
  10.  # 11

    apenas falta o raido (creio que seja assim que se chama o acabamento final).... já tem colas térmicas, rede e primário.... o material utilizado foi da barbot...

    tudo aplicado directo no osb3. pela informação que obtive através do revendedor da barbot, foi-lhe dito pelo eng da barbot que as massas são apropriadas para aplicação directa.
  11.  # 12

    Meu deus...
  12.  # 13

    segundo a informação que obtive as massas são compatíveis.

    segundo o eng da barbot não seria as placas de isolamento a evitar este empeno. se fosse aplicado as placas de isolamento o empeno seria equivalente.


    será esta informação verdade?????


    o que aconteceu aqui para as placas empenar? é o material? é aplicação? é a falta de isolamento? as massas afinal não são compatíveis?
  13.  # 14

    isso é o que estou a tentar apurar.... de quem é a culpa? do material? da montagem? da aplicação?

    preciso de dados concretos... alguém me pode ajudar!!!!????!
  14.  # 15

    Qual a solução estrutural que está por trás disso, Light Steel?

    Se for, adoptar por uma solução com isolamento aderido por cola ou equivalente não é aconselhável, muito pelo contrário.
  15.  # 16

    a estrutura foi realizada em Light Steel...

    claro que quero encontrar um culpado... nem que seja eu o culpado por optar por esta solução....


    uma vez que o relato é fraquinho diga-me lá o que precisa de saber para obter conclusões?
  16.  # 17

    quem disse que a argamassa usada era para tijolo/betão? a aplicação foi realizada exactamente como apresenta na imagem apenas com a diferença de não levar o isolamento.

    pergunto, foi a falta de isolamento que provocou esta anomalia? quando foi realizada a aplicação as placas não estavam empenadas....

    concordo consigo com a existência de desníveis nas paredes e a correcção dos mesmos ser realizada com a colagem das placas. mas como disse anteriormente só após a aplicação é que aparecerem os empenos. antes as placas de osb estavam correctamente planas
  17.  # 18

    como é possível o senhor ter tanta opinião, pelo que afirma opinião correcta, sobre este assunto e não sabe o que é OSB tipo 3 ?!?!??!?!

    é de fugir........
  18.  # 19

    pois mas a minha duvida não é sobre o sistema ETICS mas sim do comportamento do OSB3. Se não instala se não vende se não tem conhecimento de OSB3 porque diz que não funciona??????

    fez aqui alguns comentários que para quem não percebe de OSB3, analise sobre os eng da barbot, conclusões precipitadas sobre a instalação, que ganhava mais em estar calado.

    Dizer mal qualquer um diz...
  19.  # 20

    @Piso radiante, independentemente de existirem certificados de etics para colar sobre osb e sublinho que a térmica não é a minha área, mas sendo a estabilidade, em Portugal os paineis OSB são inevitavelmente considerados como diafragmas para resistir a acções horizontais, logo não podem ter isolamento colado, diria eu, que lhe pergunto se é possível, devem os mesmo ser fixo por buchas!? Esclareça-me se é possível sff.

    Cumps.
 
0.0146 seg. NEW