Colocado por: eu
Volto a este tópico para dar o braço a torcer nesta questão.Estava enganadoquando dizia que as lâmpadas LED de 230 V (com transformador integrado) podiam ser tão fiáveis como as que têm transformador externo.
Após 4 anos de utilização, comecei a ter problemas com as minhas lâmpadas LED (2 já foram à vida) que comprei na eSmart. E o problema não está nos LEDs, está mesmo no transformador.
PS: outras duas lâmpadas LED compradas no IKEA duraram apenas 2 meses...
Colocado por: goliverJá agora, dá para resolver o problema no transformador?
Colocado por: pedromdfPor isso aplicar LED's ou lâmpadas fluorescentes em áreas com um número de manobras elevado é uma utilização desadequada. Por exemplo, associá-las a detectores de presença.
Colocado por: pedromdfPor isso aplicar LED's ou lâmpadas fluorescentes em áreas com um número de manobras elevado é uma utilização desadequada.
Colocado por: tostexEntão quais é que podem ser aplicados com detectores? É que os LED são os menos susceptíveis e são anunciados com essa mesma característica.
Colocado por: MikeMelgaTive lâmpadas economizadoras em sítios de passagem com sensor e duraram nem 3 meses (todas Osram)
Colocado por: pedromdfAgora só lhe resta saber quantas horas duram os LED's com o mesmo tipo de utilização ...
Colocado por: pedromdfO problema não está nos LED's está na electrónica com dimensões reduzidas e de fraca qualidade.
Colocado por: eualgunsleds são usados em aplicações onde são ligados e desligados centenas de milhares de vezes por segundo...
Volto a este tópico para dar o braço a torcer nesta questão. Estava enganado quando dizia que as lâmpadas LED de 230 V (com transformador integrado) podiam ser tão fiáveis como as que têm transformador externo.
Colocado por: jfsmoreiraTb tem de trocar os transformadores.
Colocado por: jlmfrViva,
Para colocação em Sancas de iluminação indireta, aconselham tubs LED T5 ou T8? Quala a principal diferença?