Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O problema é mesmo a qualidade dos LED. Tenho uns Hyundai a funcionar desde 2009, só para dar um exemplo. E ligam todos os dias, 365 dias por ano.
  2.  # 2

Colocado por: eu
    Volto a este tópico para dar o braço a torcer nesta questão.Estava enganadoquando dizia que as lâmpadas LED de 230 V (com transformador integrado) podiam ser tão fiáveis como as que têm transformador externo.

Após 4 anos de utilização, comecei a ter problemas com as minhas lâmpadas LED (2 já foram à vida) que comprei na eSmart. E o problema não está nos LEDs, está mesmo no transformador.

PS: outras duas lâmpadas LED compradas no IKEA duraram apenas 2 meses...

Os meus leds GU10 da eSmart já duram mais de 4 anos. Tive um problema apenas, e foi há dois anos, no transformador de um dos high-power leds. Já agora, dá para resolver o problema no transformador?
    • eu
    • 16 abril 2015

# 3

Colocado por: goliverJá agora, dá para resolver o problema no transformador?

Ainda não tive muito tempo para me debruçar sobre a questão, mas testei os LEDs e eles estão impecáveis.

O transformador é muito mais complexo do que estava há espera. Agora é uma questão de encontrar um transformador equivalente no mercado. O grande problema é o tamanho, são mesmo minúsculos.
  3.  # 4

Se quiserem ter LED's com as horas de vida útil referidas atrás só mesmo com transformador externo. Isto já o disse aqui há uns tempos. Uma instalação de qualidade tem que ser projectada com critério e não passa pela pura e simples substituição.
    No caso de uma instalação de raíz, por exemplo, devem ser tidos em linha de conta soluções que são diferentes em vários aspectos da instalação eléctrica clássica.
    Por outro lado, uma das características dos LED's é que o número de manobras também tem influência na vida útil, mais acentuada que nas lâmpadas fluorescentes que também padecem desse mal. Por isso aplicar LED's ou lâmpadas fluorescentes em áreas com um número de manobras elevado é uma utilização desadequada. Por exemplo, associá-las a detectores de presença.
  4.  # 5

Colocado por: pedromdfPor isso aplicar LED's ou lâmpadas fluorescentes em áreas com um número de manobras elevado é uma utilização desadequada. Por exemplo, associá-las a detectores de presença.

Eu acho precisamente o contrário. Tive lâmpadas economizadoras em sítios de passagem com sensor e duraram nem 3 meses (todas Osram). Troquei por leds e ainda lá estão.
    Concordam com este comentário: benignolopes
  5.  # 6

Colocado por: pedromdfPor isso aplicar LED's ou lâmpadas fluorescentes em áreas com um número de manobras elevado é uma utilização desadequada.

Então quais é que podem ser aplicados com detectores? É que os LED são os menos susceptíveis e são anunciados com essa mesma característica.
  6.  # 7

Colocado por: tostexEntão quais é que podem ser aplicados com detectores? É que os LED são os menos susceptíveis e são anunciados com essa mesma característica.

Com instalações eléctricas bem executadas e bons transformadores externos bem dimensionados. O problema não está nos LED's está na electrónica com dimensões reduzidas e de fraca qualidade.
  7.  # 8

Colocado por: MikeMelgaTive lâmpadas economizadoras em sítios de passagem com sensor e duraram nem 3 meses (todas Osram)

Já é um ponto positivo, já percebeu que fluorescentes com muitas manobras nunca. Agora só lhe resta saber quantas horas duram os LED's com o mesmo tipo de utilização ...
    • eu
    • 16 abril 2015 editado

# 9

Colocado por: pedromdfAgora só lhe resta saber quantas horas duram os LED's com o mesmo tipo de utilização ...

Em princípio, os LEDs dão-se bem com os ciclos de liga-desliga... aliás, alguns leds são usados em aplicações onde são ligados e desligados centenas de milhares de vezes por segundo...
  8.  # 10

Colocado por: pedromdfO problema não está nos LED's está na electrónica com dimensões reduzidas e de fraca qualidade.

Colocado por: eualgunsleds são usados em aplicações onde são ligados e desligados centenas de milhares de vezes por segundo...
    Volto a este tópico para dar o braço a torcer nesta questão. Estava enganado quando dizia que as lâmpadas LED de 230 V (com transformador integrado) podiam ser tão fiáveis como as que têm transformador externo.

Centenas de milhares de vezes por segundo é um exagero, estamos a falar em lâmpadas LED, não deve misturar alhos com bugalhos ...
  9.  # 11

boas!
    não sei se já aqui falaram nisto, mas aqui vai:
    vou trocar halogenios G4 12V, por LED G4 12V
    estão instalados transformadores de 220 / 12 V

serão indicados para os LED's ou tenho de trocar também os transformadores?

o transformador tem escrito " Dimmableelectronic transformer" 60W
    vai alimentar 5 Leds G4 de 2.5W cada um
  10.  # 12

.
  11.  # 13

boas!
    vou trocar halogenios G4 12V, por LED G4 12V
    estão instalados transformadores de 220 / 12 V

serão indicados para os LED's ou tenho de trocar também os transformadores?

o transformador tem escrito " Dimmableelectronic transformer" 60W
    vai alimentar 5 Leds G4 de 2.5W cada um
  12.  # 14

Tb tem de trocar os transformadores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
  13.  # 15

Colocado por: jfsmoreiraTb tem de trocar os transformadores.

recomenda alguns?
  14.  # 16

Viva,

Para colocação em Sancas de iluminação indireta, aconselham tubs LED T5 ou T8? Quala a principal diferença?
    • FFAD
    • 27 julho 2016

# 17

eu fiz essa troca há poucas semanas e não mudei transformador nenhum, foi troca por troca...

https://forumdacasa.com/discussion/44182/halogenio-g4-vs-led-g4/#Item_15
  15.  # 18

Colocado por: jlmfrViva,

Para colocação em Sancas de iluminação indireta, aconselham tubs LED T5 ou T8? Quala a principal diferença?

Para já vou colocar T5 LED 20W 1800 LM 3000K ('AXIWHITE ???? ) nas sancas.Para já gosto

0.0646 seg. NEW