Colocado por: J.FernandesA relação directa entre desemprego jovem e salário mínimo, já está razoalvelmente estudada por alguns economistas
e que tal baixar todos os salários???
no tempo da escravatura nem havia era salario.
Colocado por: marco1e que tal baixar todos os salários???
no tempo da escravatura nem havia era salario.
E porque não abolir os salários? Bastava as empresas fornecerem as refeições aos funcionários e respectivas famílias, arranjar-lhes um canto com um catre para dormir e pouco mais. Talvez o passe social e 5 euros ao domingo para poderem ir ver a praia. Era capaz de garantir que passaríamos a ser muito competitivos, mas não sei. Provavelmente apareceriam alguns iluminados a sustentar que 3 refeições por dia eram demasiadas e prejudicavam a economia.
Parece que sem um salário mínimo seriamos selvagens,
Não, claro que não. Aliás, eu nem sequer sou adepto do salário mínimo. Por mim prefiro falar em salário digno, o que me parece perfeitamente ao alcance mesmo de uma economia como a nossa.
PS: e eu a pensar que estavam todos a discutir o "desaparecimento" dos documentos relativos ao negócio dos submarinos durante o consulado do Paulo Portas. Ainda assim deixo uma ideia ao ministério público: peçam ao Paulo Portas para fornecer cópias, ao que parece ele fotocopiou todo o arquivo do Ministério da Defesa. Querem apostar que não vai ser responsabilizado? Querem apostar que a comunicação social não vai insistir no assunto?
Colocado por: luisvvCaro marco1, isso já acontece, desde sempre: faz-se através da inflação. O marco1 continua a receber o mesmo valor nominal, mas consegue comprar menos bens. Quando lhe falam de sair do euro, é mais ou menos isso que lhe estão a propor.
Colocado por: luisvvA forma como se encara o salário mínimo é estranha. Parece que sem um salário mínimo seriamos selvagens, embora ninguém aqui no forum se tenha aventurado a explicar como é que num país em que 2/3 da população nao fez o secundário, apenas cerca de 10% recebe o salário mínimo (oficialmente, sendo certo que é relativamente frequente a subdeclaracao de rendimentos). Algo falha nessa teoria da barbárie..
Colocado por: luisvvEsse é todo o que for livremente negociado entre as partes.