Colocado por: PFradeE qual a solução mais económica para AQS como apoio a um painel solar?
Faz-me confusão os sistemas que estão sempre a manter a temperatura da água. Passo um dia inteiro fora, e aquilo está a gastar...
Enquanto que o gás, só liga quando quero e preciso sem limite de quantidade seguida (apenas com limite de caudal).
Mas devido a este a estetópicopenso que serei "forçado" a não pensar no gás, pelo menos o gás natural, que é o que me interessava.
Colocado por: joalageDepois esquentador (não o termoacumulador) electrico, que funciona como o a gás, quando abre a torneira aquece a água.
E não me arrependi.
Colocado por: PFrade
E muitos dos modelos necessitam de um quadro trifásico.
Colocado por: joalageesquentador electrico.
Colocado por: Picareta
O que é isto??
Colocado por: joalageO meu está instalado na wc.
Colocado por: Picareta
Exacto, tem a vantagem de gastar menos água pois está mesmo no WC, menos tempo a correr água para aquecer.
No Brasil usa-se muito o aquecimento electrico da água no próprio chuveiro.
Colocado por: joalage
Colocado por: joalage
Para substituir um esquentador a gás e obter o mesmo caudal terá que ser um esquentador trifásico. Como você anda em obras...quanto ao consumo o que eu gastava em gás, gasto em electricidade, o meu objectivo foi retirar o gás de dentro de casa. Não tive nenhum problema com gás...simplesmente não o quero dentro do meu espaço.
Colocado por: ramos1999
estou curioso tem algum link onde possa ver os preços e referencias?