Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: FD
    Colocado por: deinhacNós dissémos o que queriamos, onde e porquê. A questão da garagem que até pode dar em outro quarto, também pode dar em salinha de jogos, quem sabe um snooker ;)

    É a garagem que nunca quis ser garagem? Alguém da minha família também tem uma sala de jantar assim.


    Lol
    É a chamada "garagem multi usos"
  2.  # 102

    Colocado por: deinhacOlás!

    Como alguns se devem recordar, desde há uns meses que ando a estudar a possibilidade de construir a minha casa, e tudo o que isso implicaria. Desde a procura do terreno, burocracias, custos, etc, etc etc, houveram logo imensas duvidas as quais vim aqui esclarecer e acredito que ainda vão surgir muitas mais... daí que resolvi abrir um topico unico em que vou descrevendo a evolução de todo o processo, pedindo ajuda e assim ajudando tambem quem se vai aventurar numa coisa destas. Presumo que isso seja uma mais valia não só para mim como tambem para o forum. Conto com a vossa ajuda, sugestões, opiniões, críticas, conselhos, pontos de vista, enfim, conto com intervenções construtivas!

    :)

    Eis o ponto da situação:
    - o terreno está escolhido e o contrato promessa e venda vai ser efectuado para a semana.
    - Trata-se de um terreno agrícola de 6000m2, mais ou menos, quase plano (ligeiríssimo declive) onde já existe uma casa velha que vai ser demolida por não apresentar interesse a sua reconstrução, A construção da casa nova não vai ser no mesmo local onde estava a velha.

    - O Pedido de Informação Prévia foi favorável na Câmara para uma moradia de 277m2 de area total.

    - O gabinete de arquitectura escolhido foi da zona e já está a fazer alguns esboços da casa, tendo em conta o que gostamos e quisémos ver em consideração.
    Neste momento foi idealizada uma moradia terrea, com 3 quartos, (um deles suite com closet,), uma sala de jantar ligada à cozinha, a qual sera aberta, tipo Americana.
    Na separação da sala de estar com a sala de jantar pensámos em colocar uma porta de correr.
    Por cima da cozinha e da sala de jantar sera uma mezzanine em Madeira, que só terá “vista” para a sala de estar.
  3.  # 103

    Caro deinhac
    Curioso como o meu caso é aparentemente tão parecido com o seu.
    Também tenho um terreno para construção com cerca de 6500m2. A ideia, porque ainda não passa disso, estou ainda na fase de enamoramento e estudo, é construir uma habiatação de um só piso, estilo moderno, com muita luz. Já entrei em cionversa com o arquitecto, que por sinal é uma amigo meu, mas ainda não entramos a sério no projecto, Uma das condições é precisamente uma sala de jantar ligada à cozinha, preferencialmente com porta de correr. Também 3 quartos, um com suite e um escritório. Adoro grandes varandas.
    Parece que ten«mos vastas semelhanças, por isso, se não for pedir muito, agradeço que me vá dando algumas dicas quanto à construção e claro, aos preços em questão.

    gracias
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2009

     # 104

  4.  # 105

    Colocado por: FDA deinhac ficou pelo caminho...https://forumdacasa.com/discussion/3259/mais-um-caso-cabecudo-s/

    Obrigada...
  5.  # 106

    POis!Ja nao conseguia encontrar este topico, por isso é que nao voltei aqui para dar as novidades. O certo é que não deu em nada. E aprendi uma coisa: se estamos interessados em algo, a PRIMEIRÍSSIMA coisa a fazer é ir ao banco! Só depois vamos ver se ha viabilidades e isto e aquilo.

    Boa sorte sandra
  6.  # 107

    Colocado por: deinhacPOis!Ja nao conseguia encontrar este topico, por isso é que nao voltei aqui para dar as novidades. O certo é que não deu em nada. E aprendi uma coisa: se estamos interessados em algo, a PRIMEIRÍSSIMA coisa a fazer é ir ao banco! Só depois vamos ver se ha viabilidades e isto e aquilo.

    Boa sorte sandra

    Pois... felizmente já não tenho esse problema. O terreno já comprei. Agora é só o empr´+estimo para a onstrução da casa. Mas de certeza que não vou ter problemas. Até porque nessa altura já terei um terreno com projecto aprovado e aí eles já terão a garantia que necessitam para pagamento.
    Mas achei muito curioso... as nossas ideias (terreno, casa) eram mesmo parecidas.
    Boa sorte para o novo projecto.
 
0.0196 seg. NEW