Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Sergio Rodriguespensando melhor livros não umas placas rafeiras de xps é melhor!!! hehehe

Discordo, o XPS é um material muito leve :P
  2.  # 182

Colocado por: two-rok

Discordo, o XPS é um material muito leve :P

Pois mas isso resolve-se com dois pica paus em cima das placas
    Concordam com este comentário: two-rok
    • PT
    • 22 outubro 2012

# 183

Colocado por: zedasilva
    O respeitinho é muito lindo :)))

@ PT
    O senhor Sérgio tem razão, referia-me ao facto de esses "distânciadores" aquando da betonagem e vibração saírem do sitio fazendo com que a estrutura fique assente no betão de limpeza

Sim. Não confundi, estava ciente que seria precisamente esses que falamos e daí ter referido que não consegui mexer a estrutura pelo peso que apresenta!
    Obrigado
    • PT
    • 22 outubro 2012

# 184

Colocado por: NssPT ficava melhor servido se coloca-se distanciadores como na foto abaixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PT
      Imagem 2533.jpg

Nesta situação, afastamento na vertical (o que não acontecesse para já no local), a solução terá realmente que se essa ou a que o ZédaSilva apresentou, não sei qual a melhor?! Mas gostei da amarração em aço e pedra (fica tudo na família) do ZédaSilva. Mas para a vertical esta parece apresentar boa segurança!
  3.  # 185

PT
    Acredite que aqueles calços vão sair do sitio e que a armadura vai descer e assentar no betão de limpeza.
    Para isso era preferível assentar a armadura em pontas daquelas ripas (cimento) dos telhados são mais altas mas para o feito não faz mal, essa mesmo que mexam a armadura fica sempre assente
    • PT
    • 22 outubro 2012 editado

# 186

Colocado por: zedasilvaPT
    Acredite que aqueles calços vão sair do sitio e que a armadura vai descer e assentar no betão de limpeza.
    Para isso era preferível assentar a armadura em pontas daquelas ripas (cimento) dos telhados são mais altas mas para o feito não faz mal, essa mesmo que mexam a armadura fica sempre assente

Já não vai sair as "pedras" do afastamento tem uma cola no ferro! Sim já perguntei qual, SikaDur... não sei o quê? dizem.
    Obrigado
  4.  # 187

Colaram o ferro às pedras????
    Este pessoal inbenta com cada uma, se puder vá lá e dê uma martelada numa só para confirmar. Confesso que nunca me apareceu um caso idêntico mas eu já acredito em tudo.
    Concordam com este comentário: j cardoso, two-rok
  5.  # 188

as "pedras" do afastamento tem uma cola no ferro!

Por quem é, leve à obra o seu fiscal de obra.
    • PT

# 189

Colocado por: PT
    Já não vai sair as "pedras" do afastamento tem uma cola no ferro! Sim já perguntei qual, SikaDur... não sei o quê? dizem.
    Obrigado

Onde escrevi tem, deveria ter escrito terá ou poderá ter, pois foi uma sugestão para a minha observação ao encarregado, pois só questionei, o fiscal só está lá hoje com o diretor técnico para verificações e decisões antes de betonar. Não posso estar presente, mas depois comunico os pontos que devem aparecer referenciados na acta!
  6.  # 190

Se ainda não tem pior ainda pois a maioria das colas necessita de algumas horas para fazer efeito.
    Pessoalmente custa-me acreditar que haja alguém com pachora para andar a colar pedrinha a pedrinha e depois esperar umas valentes horas até poder betonar.
    A acta/relatório da visita é algo de que não deve abdicar e de preferência com fotos.
    • PT

# 191

Agora, obviamente nada é executado tem autorização dos técnicos, até pq a responsabilidade é mesmo deles.
    • PT
    • 22 outubro 2012

# 192

Colocado por: zedasilvaSe ainda não tem pior ainda pois a maioria das colas necessita de algumas horas para fazer efeito.
    Pessoalmente custa-me acreditar que haja alguém com pachora para andar a colar pedrinha a pedrinha e depois esperar umas valentes horas até poder betonar.
    A acta/relatório da visita é algo de que não deve abdicar e de preferência com fotos.
    Concordam com este comentário:two-rok

Ainda não está (estava) terminado o trabalho, não sei como estará agora, mas a betonagem estava programada para amanhã. Isto se estiver tudo ok!
  7.  # 193

Colocado por: PT
    Ainda não está (estava) terminado o trabalho, não sei como estará agora, mas a betonagem estava programada para amanhã. Isto se estiver tudo ok!

Onde é que eu já vi este filme?
    :)))))
    • PT
    • 22 outubro 2012

# 194

Colocado por: zedasilva
    Onde é que eu já vi este filme?
    :)))))

Este filme tem o argumento que o ZedaSilva gosta de ler!
    Programa > execução > fiscalização > aprovação > execução ...
  8.  # 195

Programa > execução > fiscalização > aprovação > execução

acho que o filme era mais do genero
    Programa > Má execução > agora já está > fica assim e logo se vê,

sinceramente não gostava que assim fosse, mas já vimos demasiados casos iguais.
    Concordam com este comentário: zedasilva, two-rok
  9.  # 196

Só para descansar o PT
    Se assim acontecer não lhe cairá a casa mas deverá ser um alerta para as próximas etapas.
    São este pequenos pormenores "invisíveis" que determinam a qualidade de uma construção.
    Concordam com este comentário: PT
  10.  # 197

determinam a qualidade de uma construção

e que não deixam problemas para resolução futura,
    ou agora já não há nada a fazer, FICA ASSIM que só se vê daqui a uns largos anos depois de acabar a garantia.
    • PT
    • 23 outubro 2012 editado

# 198

Isenção, imparcialidade e gosto pela profissão/conhecimentos que tem é o que mais aqui procuro, caso contrário não estaria tão empenhado aqui, na mostra mais exaustiva quanto possível para salva guardar o maior investimentos das nossas vidas.
    Obviamente que não quero um agora não dá e logo se vê! Mas tenho que gerir opiniões e conflitos e por vezes não é tão simples quanto parece. Aliás neste momento tenho um grande problema que ainda quero partilhar, mas só depois de reunião mais informação para ter opiniões incisivas.
    A opinião final dos distanciadores foi: não se mexem, não precisam de cola ( eu gostei da ideia e o encarregado disse que já o tinha feito e que era rápido a aplicação (mais fácil que retirar tudo e colocar uma por uma com amarração), isto para responder ás minhas que eram as vossas opiniões. Mas a fiscalização não viu necessidades pelas razões que já tive oportunidade de expor.
    Entretanto pode ser que descubram um problema de maior dimensão! se forem dois não digam nada! brincadeira!!!!
      fotografia1.JPG
      fotografia23.JPG
    • PT
    • 23 outubro 2012 editado

# 199

cont.
      fotografia32.JPG
  11.  # 200

Aquele trabalhador não trás todos os EPI`s regulamentares!
    Era isso que estava nas FPS do PSS para esta fase da obra?

:))))

0.0653 seg. NEW