Em relação aos nomes que citaste posso-te dizer:
Baptista Bastos: Não gosto e raramente leio.
Pina: Gosto de o ler, leio-o todos os dias. Diria que a maior parte dos dias são textos de "entretenimento" mas por vezes coloca questões interessantes.
Louça: Que me lembre só por uma vez coloquei aqui um texto dele (há 2 ou 3 dias) e foi propositado para ver como reagias. Por norma não leio o que ele escreve e posso-te dizer mesmo que não gosto mesmo nada dele. Nem com outros "objectivos" pego em coisas dele.
Se acham que um profissional que passa quase 8 anos só para se formar (faculdade) e depois vai ganhar com 20 anos de serviço, pouco mais de 200€ ilíquidos.
Colocado por: system32Se acham que um profissional que passa quase 8 anos só para se formar (faculdade) e depois vai ganhar com 20 anos de serviço, pouco mais de 200€ ilíquidos
Colocado por: Jacinta
Não quero ser "careta", mas para ganharem esses 200 euros diários, a 45 euros cada consulta, só terão que dar 4 consultas e meia por dia, bastará trabalhar 1 hora e meia por dia.
Como farão os outros que cobram 25 ou 27 euros por consulta e que parece que não têm problemas?
Colocado por: system32Que grande confusão, estamos a falar de ordenados na publica. Claro que na privada ganha-se muito mais, qual é a duvida ( mas...)??
Pelo que vi hoje no telejornal um medico com 60 anis recebe cerca de 1700€ Líquidos (sem horas extraordinárias, que normalmente só os dos hospitais têm), para fim de carreira de uma profissão que implica uma aposta muito grande (por ventura a que mais implica..) na formação desde as notas para entrarem na Faculdade, que pelo numero de anos que levam a formar-se (que podem chegar facilmente aos 12 anos!!!). Já para não falar da responsabilidade de lidar com vidas humanas, não acha que 1700€ ao fim do mês é muito pouco???
Quer comparar, por exemplo, com um burocrata???
E atenção que mesmo os 45€ por consulta na privada estão longe de líquidos: e a sala da clínica não se paga?? e o estudo dos casos em casa, e os impostos e a precariedade, e não se esqueçam que o rendimento é x11(se tiver como é normal , um mês de ferias) e não x14 meses!!
Agora, 4 consultas numa hora e meia, vai lá vai...eu não voltava a esse medico, ainda por cima a pagar (e bem)!!!
Colocado por: matinha79um médico desses em 30minutos ve 10 doentes
Colocado por: gf2011
Bem sei que alguns deles atendem bem rápido, mas isso dá um doente a cada 3 minutos, nem dava tempo para sentar lol
Em relação à greve: as pessoas tem o direito de a fazer. Estamos num país livre.
Acho sim, que estão a atentar com a dignidade dessa classe. Ainda bem que a Ordem dos Médicos e os médicos são unidos. Outras classes trabalhadoras se se tivessem unido assim, talvez não tivessem salários tão baixos e desemprego.
Em vez, da maioria dos portugueses, se esforçarem em sua prol do seu trabalho e não criticarem os outros por "dor de cotovelo" isto estaria muitooo melhor.
Outra hipotese, é para quem acha que eles ganham bem e têm vida boa, estudem e façam o curso. As universidades estão abertas para todos.
Há aqui pessoas que estão muito a confundir o público com o privado e uma classe trabalhadora com um ou dois maus profissionais .Espero mesmo que eles consigam o que querem. Menos uns a serem chulados!
Colocado por: tortuliaAinda bem que não abrem mais vagas. Nem eles querem e fazem muito nem! Eram mais pessoas a fazer o curso, logo os preços desciam (como aconteceu com outros cursos). Mas, Luis, sei que é inteligente, se estudar arduamente para entrar vai ver que tem a sua vaga, lolol. O pior é muitos querem e poucos conseguem.....
Ainda bem que não abrem mais vagas. Nem eles querem e fazem muito nem! Eram mais pessoas a fazer o curso, logo os preços desciam (como aconteceu com outros cursos). Mas, Luis, sei que é inteligente, se estudar arduamente para entrar vai ver que tem a sua vaga, lolol. O pior é muitos querem e poucos conseguem.....
50 mil euros e têm o diploma lá fora. E já temos aí umas centenas deles... Fora os espanhois, cubanos, porto-riquenhos, ucranianos, etc, que vêm tapar horas por cá...
Espera lá. Quem é que lhes paga a formação?
O estado deve estar preocupado com o rendimento dos futuros médicos ou com a quantidade de médicos que são precisos?