Colocado por: alvVivam!
Não te de agradecer, eu só tento esclarecer aquilo que sei.
Relativamente á geotermia, em casa que eu tivesse participado, em projecto ou em obra nunca utilizei, mas tenho um vizinho que utilizou, embora eu não tenha tido nenhum contacto com ele. Só percebi o que ele estava a fazer em fase de obra quando tentei contratar a empresa que fazia os furo para virem fazer um a minha casa para captação de água; Qual não foi o espanto que entretanto fui tirar as licenças e porque demoravam a sair do vizinho, fui lá perguntar porque demoravam e foi quando obtive a resposta que me fez poupar uma coroas: "Viemos para aqui para fazer um furo para captar água, mas chegámos aos 100m e nade de água, e mudámos de sitio e nada, foi aí que o dono da casa resolveu fazer mais cinco (sete no total) e aproveitar a ausencia de água e transformar em energia. Não soube de mais nada para além de que tinha uma temperatura constante de 18º nos furos, o que é muito bom. Mas sete furos a 100m!!!!
Moral da história: perdi o dinheiro da licença, mas não me atrevi a fazer o furo.
"Fassam" parte.
Mas tenho um orçamento para a execução de um furo em Sintra da http://www.sondagens-sintra.com/ já com alguns anos, mas como foi feita na época de vacas gordas e agora elas andam magrinhas (pelo menos por aqui), os preços devem estar +/- actualizados. Mas contacte-os, porque ele dizem que trabalha me todo o pais e pode ser que envergonhe alguém.
Orçamento:
1-Execução de furo de captação de água subterrânea com profundidade de 150m, incluindo transporte do equipamento, montagem e desmontagem, perfuração de 8" com revestimento a tubo de PVC com 140mm de diâmetro e 10Kg de pressão, seixo calibrado para filtragem da água. - 4500€
2-Adicional de perfuração nas condições estabelecidas em 5.1 - 30€/ml
3- Fornecimento e colocação de electrobomba tipo "Grundfos SP 8A-37 (7,5Cv)" - 2500€
4-Fornecimento e colocação de grupo hidropressor constituído por balão de 300l, incluindo todas as ligações e acessórios - 390€
5-Fornecimento e colocação de grupo hidropressor constituído por balão de 300l, incluindo todas as ligações e acessórios
Colocado por: PauloCorreiaÓ se faz favor, mas já não se pesquisa?https://forumdacasa.com/discussion/1627/furo-artesiano/#Item_32Mas tenho um orçamento para a execução de um furo em Sintra dahttp://www.sondagens-sintra.com/já com alguns anos, mas como foi feita na época de vacas gordas e agora elas andam magrinhas (pelo menos por aqui), os preços devem estar +/- actualizados. Mas contacte-os, porque ele dizem que trabalha me todo o pais e pode ser que envergonhe alguém.
Orçamento:
1-Execução de furo de captação de água subterrânea com profundidade de 150m, incluindo transporte do equipamento, montagem e desmontagem, perfuração de 8" com revestimento a tubo de PVC com 140mm de diâmetro e 10Kg de pressão, seixo calibrado para filtragem da água. - 4500€
2-Adicional de perfuração nas condições estabelecidas em 5.1 - 30€/ml
3- Fornecimento e colocação de electrobomba tipo "Grundfos SP 8A-37 (7,5Cv)" - 2500€
4-Fornecimento e colocação de grupo hidropressor constituído por balão de 300l, incluindo todas as ligações e acessórios - 390€
5-Fornecimento e colocação de grupo hidropressor constituído por balão de 300l, incluindo todas as ligações e acessórios
Colocado por: afsantos. E a nivel de licenciamento?
Colocado por: alvNão sei como, mas como as questões começam a ser redundantes, se fosse possível haver um indice remissivo era capaz de ser interessante.