Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Venho de receber a conta, 1700euros por 3 contratos de arrendamento! é pa esses gajos para eles Portugal é a America!1) Trabalho com a contraçao e formulaçao do arrendamento do r/c 350euros
    Deslocaçao a Repartçao de Finanças por causa do conhecimento do contrato e pagamento do imposto de selo 175 euros
    2) Trabalho com a contraçao e formulaçao com vista ao arrendamento do r/esq 350euros
    deslocaçao asRepartiçao das Finanças por causa do conhecimento do arrendamento 150euros
    3)TRabalho com a contraçao e formulaçao do arrendamento do 3 andar direito, e garagem n11 e bumba mais visita do arrendatario do 3/esqpor causa do deposito de bens nas escadase patamar ja retirados 450 euros
    4)deslocaçao a Repartiçao das Finanças por causado coneçimento do contrato de arrendamento ( la vao mais 250euros) 3 vezes que se deslocou as Finanças para conhecimento do arrendamento! total desta brincadeira 1700euros para fazer 3 contratos de arrendamento!os, tres contratos de arrendamento sao perfeitamente iguais so era modificar os dados do arrendatario e do fiador, fiquei com os cabelos todos arrepiados
  2.  # 2

Colocado por: de jesus mendesVenho de receber a conta, 1700euros por 3 contratos de arrendamento! é pa esses gajos para eles Portugal é a America!1) Trabalho com a contraçao e formulaçao do arrendamento do r/c 350euros
    Deslocaçao a Repartçao de Finanças por causa do conhecimento do contrato e pagamento do imposto de selo 175 euros
    2) Trabalho com a contraçao e formulaçao com vista ao arrendamento do r/esq 350euros
    deslocaçao asRepartiçao das Finanças por causa do conhecimento do arrendamento 150euros
    3)TRabalho com a contraçao e formulaçao do arrendamento do 3 andar direito, e garagem n11 e bumba mais visita do arrendatario do 3/esqpor causa do deposito de bens nas escadase patamar ja retirados 450 euros
    4)deslocaçao a Repartiçao das Finanças por causado coneçimento do contrato de arrendamento ( la vao mais 250euros) 3 vezes que se deslocou as Finanças para conhecimento do arrendamento! total desta brincadeira 1700euros para fazer 3 contratos de arrendamento!os, tres contratos de arrendamento sao perfeitamente iguais so era modificar os dados do arrendatario e do fiador, fiquei com os cabelos todos arrepiados
    nunca ouviu dizer, que para se estar bem na vida primeiro procura-se quanto custa depois manda-se fazer, existe ai muito agente imobiliario serio e com capacidades para os executar i,e obvio que pagava uns 300€
    Concordam com este comentário: Paramonte
  3.  # 3

O problema é que quem leva 300 para fazer o mesmo trabalho, fica à espera de arranjar mais 5 iguais para ir tratar tudo de uma vez, depois começa a dar desculpas das mais esfarrapadas para ainda não ter tratado do assunto e acaba por ficar mais caro só em chatices. Também há estes casos.
    De modo que se pagou mas foi bem servido ...
  4.  # 4

Pois fiquei bem servido o primeiro contrato foi feito em Maio, so esta semana é que o recebi , habito em França e envia me os 4 contratos, recebo um telefonema do arrendatario, olhe quero ir fazer o contrato a EDP e o seu advogado disse me que tinha enviado os 4 exemplares pa voce em França, tem de me enviar um para mim (arrendatario)entao esse advogado leva 3 meses para me entregar o contrato, o arrendatario foi assinar o contrato no seu escritorio e nao sabe que tem de entregar um contrato ao arrendatario? essa que é muito boa? fiquei muito bem servido lol
  5.  # 5

Entao se ficou bem servido para que vem para aqui reclamar? qualquer pessoa com alguns conhecimentos, fazia isso numa tarde, e não tinha que pagar nad a ninguem para o fazer. QUando não sabemos nem temos capacidade para saber, pagamos a alguem o otenha!
  6.  # 6

Nao reclamo nada, fiquei foi espantado do custo se eu sobesse que iria pagar esse total nunca o teria mandatado para efetuar esses contratos, os proximos sou eu que os vou fazer , so para dizer o seguinte; um contrato de arrendamento aqui em França feito por um notario, porque nao sao os advogados que o fazem ,custa apenas 195 euros! vao roubar galinhas esses gajos, quando vejo neste forum apenas à um pequeno problema dizem o seguinte consulte um advogado , esses gajos sao os reis nesse Pais
    • JPSA
    • 6 setembro 2012

# 7

Aqui há vários erros: 1.º não ter perguntado quanto lhe custaria os três contratos.
    2.º Ter generalizado a profissão de advogado quando quem cobrou €1.700,00 foi apenas um advogado, e não uma classe inteira de advogados.
    3.º Não sabemos que experiencia esse advogado tem, quantas horas perdeu ele no serviço de finanças, das vezes que lá foi, que despesas teve de efetuar em correspondência, telefonemas, etc.
    Em suma foram vários erros para se chegar a conclusão nenhuma, tanto pode ser caro, como pode não ser.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
    • hangas
    • 6 setembro 2012 editado

# 8

Colocado por: ParreiraQUando não sabemos nem temos capacidade para saber, pagamos a alguem o otenha!

Até concordo, mas é curioso a forma com como algumas classes profissionais são vistas.
    Este tópico recordou-me um episódio entre um colega meu (informático) e um advogado vizinho dele. Quando há um informático no prédio e a vizinhança se dá bem,
    é normal este ser cravado para lidar com as diversas dificuldades tecnológicas.
    Esse meu colega foi cravado várias algumas vezes por esse vizinho advogado para lhe solucionar alguns problemas lá com o PC dele, isto na altura em que passou a haver
    aquela história do cartão com o chip e o leitor para se autenticarem lá naquele site que os advogados utilizam.

Certa vez, foi a vez do meu colega "cobrar" o favor por causa de uma questão qualquer que requeria os serviços de um advogado. Ele lá lhe prestou o serviço e apresenta-lhe a conta dos honorários... o meu colega ficou meio surpreso, mas nem recalcitrou. Pagou, agradeceu e saiu a pensar.. "has-de cá vir..."

E não é que foi mesmo..foi-lhe lá pedir algo do tipo "ah e tal o PC está esquisito, será que tem virus? dá para reinstalar o windows e tal?" -Então não dá Toma lá o PC reinstalado e a conta! :)
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  7.  # 9

1) a maioria desses advogados porque estive em contacto com varios nenhum me quiz dizer o custo, reposta desses advogados nos aqui nao faze-mos orçamento trabalhamos à hora! custo horario por volta de 150 a 200euros, meu amigo aqui em França pelos menos nessa area relaçionda com este assunto nenhum ultrapasa os 100euros para tratar este assunto.
    2) Nao generalizo a Profissao, mas com a experiençia que adquiri sobre o modo de trabalhar pelo menos nos que contactei é tudo igual, e por çima se quer mudar de advogado é um caso bicudo porque eles conhecem se todos entre eles, fiz essa experiençia de mudar de advogado , sabe o que me disse o que contactei ? olhe eu vou falar com ele sobre o seu assunto porque nos encontramos nos Tribunal, depois converssare mos sobre o asunto, ainda hoje estou a espera da sua resposta.
    Quanto as despesas, acha que para efetuar um contrato de arrendamento a prazo certo e com fiança (ou varios) que eles nao conheçem, o tempo necessario para efetuar esse serviço?
    Para entao tirar a claro isso tudo deçidi telefonar para o Serviço das Finanças secçao arrendamento e tentar obter informaçoes, disseram me o seguinte mande os contratos assinados um cheque para pagar o imposto de selo, e voce vai ver a quantia que vai poupar, essa de enfiar com 150euros , so para como ele diz, deslocaçao a Repartiçao das finanças por causa de conhecimentos do contrato de arrendamento é um verdadeiro roubo, porque a maioria nem tao pouco la se deslocam, foi o que me foi dito pelo Serviço das Finanças.
    A minha intençao nao é procurar polemicas com este topico , mas sim partilhar com varios foristas esta experiençia que me serviu de liçao para nao cair de novo nesse sistema que eles (çertos advogados) praticao de maneiro um pouco obscura
    •  
      GF
    • 6 setembro 2012

# 10

Quando se contrata um serviço, pergunta-se o custo estimado. Se não respondem, arranja-se outro que responda.
    Para depois... não dar nisto.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  8.  # 11

Façil a dizer mais difiçil a concretizar ...pela simples razao que a maioria estao de connivençia uns con os outros e isto nao é du blabla mas a realidade infelizmente
    • dato
    • 6 setembro 2012

# 12

Colocado por: de jesus mendesFaçil a dizer mais difiçil a concretizar ...pela simples razao que a maioria estao de connivençia uns con os outros e isto nao é du blabla mas a realidade infelizmente

vc n faz ideia da qtd de advogados q pagam para trabalhar...é claro q qd sobem depois vingam se..lol

é como os caloiros e doutores nas praxes..
    •  
      GF
    • 6 setembro 2012

# 13

Advogado é o que não falta por aí... ainda para mais para um trabalho tão simples como esse....
  9.  # 14

Você foi utilizar um Ferrari para um passeio de todo o terreno, é o que me parece.
  10.  # 15

Nao ele (advogado) é que deve de deslocar-se as Finanças num Ferrari e eu pago-lhe a gasolina que inclui na prestaçao para efetuar o contrato de arrendamento, obviamente deixa mos de (piadas) o objetivo deste post que coloquei, é; saber mais ou menos o valor de um contrato de arrendamento feito em 4 exemplares (7 paginas)penso que nao sou um caso unico, deve de haver neste Forum muitos e muitos que ja efetuaram esse tipo de contrato, vamos a custos, alguem tem uma noçao?
    • hangas
    • 7 setembro 2012 editado

# 16

Julgo que há uma tabela com honorários dos advogados para os actos mais comuns.
    Há uns anos procurei e lembro-me de ter encontrado isso.

Mas admito que possa ser como as oficinas de beira de estrada... afixam o valor por hora, mas depois a tarefa demora as horas que o mecânico entender.
  11.  # 17

Tanto ressabiamento que aqui vai... Se é assim tão bom... estão sempre a tempo de mudar de profissão... 4 anos de curso + 3 de estágio e está feito!

Depois é só ganhar dinheiro...

Não se pode generalizar e acredito que 9 em cada 10 advogados lhe não cobrariam esses honorários...

Se não estava de acordo não pagava... agora pagar e depois vir para aqui vilipendiar toda uma classe....

Cumps
    Concordam com este comentário: alvaro carvalho, rnja4Real, SPedro
  12.  # 18

Pois ai é que esta o problema essa tabela de preço nao consigo obter, aqui em França sao obrigados a fazer um orçamento, se o nao fazem pode lhes ocorrer problema com a ordem dos advogado, telefonei para a ordem dos advogados em Evora, e disse me; mas voce quer fazer queixa do advogado? disse que sim, cortaram -me o telefone e nao sabi mais nada, fiquei com o telefone nao mao bip bip e o assunto terminado.
  13.  # 19

Fiz uma pesquisa rápida e encontrei isto.

http://www.siteadvogados.com/honorarios-advogados

Aparentemente a ordem dos advogados liberalizou os preços há uns 6 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: de jesus mendes
  14.  # 20

Obrigado pela informaçao vou ver a maneira como eles funçionam para nao ser enrolado na proxima vez, enfim vou tentar

0.0189 seg. NEW