Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

incrivel nunca vi isto na minha, e ainda certos me estao a dizer que é a quase tudo normal? queria ver se um desses Srs lhe tinha ido ao bolso desta maneira a reaçao que ele teria, ficaria calado e disia-lhe muito obrigado Sr Doutor?e pagaria-lhe ainda umas santolas?

Cada um define o preço do seu trabalho. Se escolheu um advogado que cobra 200 ou 300 euros por hora, o erro foi seu.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 2

Se ele me tivesse -se informado por um orçamento, como o fazem em França, eu nunca concordaria com esse exagero de honorarios,o problema é que esses gajos estao praticamento todos enfiados no mesmo sistema, se conhecem um ou dois na regiao de Setubal que praticam sistema diferente agradeçia imensso essa informaçao!no entanto ainda vou pedir explicaçoes a esse tipo sobre o fundamento dos seus honorarios nao fica por aqui ,papar, pagar e cala te
  3.  # 3

Peça-lhe informações por escrito e discriminadas e em que ele assine esse documento, e vai ver se não vai começar a ouvir outra música muito diferente.

Colocado por: de jesus mendesSe ele me tivesse -se informado por um orçamento, como o fazem em França, eu nunca concordaria com esse exagero de honorarios,o problema é que esses gajos estao praticamento todos enfiados no mesmo sistema, se conhecem um ou dois na regiao de Setubal que praticam sistema diferente agradeçia imensso essa informaçao!no entanto ainda vou pedir explicaçoes a esse tipo sobre o fundamento dos seus honorarios nao fica por aqui ,papar, pagar e cala te
    Estas pessoas agradeceram este comentário: de jesus mendes
  4.  # 4

Afinal o inquilino saiu em Novembro, e o advogado nunca entregou o contrato nas Finanças, teve o descaramento de meter na fatura 67.05 de imposto de selo por um contrato de 300 euros de renda (que normalmente deve ser 10%do valor da renda) 250euros para ir as Finanças finalizar o contrato mais 350 euros para fazer o contrato, total desta brincadeira 667.05 euros sem o entregar nas Finanças! isto chama se o que?
  5.  # 5

Colocado por: de jesus mendesisto chama se o que?

Roubo por parte do advogado... burrice por parte do cliente... e se depois de descobrir isso não fizer nada é burrice a duplicar... :)
    Concordam com este comentário: bel99
    • pom
    • 26 fevereiro 2013

# 6

Colocado por: de jesus mendesAfinal o inquilino saiu em Novembro, e o advogado nunca entregou o contrato nas Finanças, teve o descaramento de meter na fatura 67.05 de imposto de selo por um contrato de 300 euros de renda (que normalmente deve ser 10%do valor da renda) 250euros para ir as Finanças finalizar o contrato mais 350 euros para fazer o contrato, total desta brincadeira 667.05 euros sem o entregar nas Finanças! isto chama se o que?

A OA tem uns órgãos próprios para se denunciar estes casos...
  6.  # 7

Mudei de advogado expliqei o caso estou a espera da resposta vamos ver o que daqui vai sai telefo nei para a ordem dos advogados em Evora , e cortaram- me o telefone a cara! mas estou decidido e isto nao vai ficar como ele quer
  7.  # 8

boa tarde,penso que esta historia está mal contada,mas tudo bem boa sorte para a proxima.
    •  
      GF
    • 27 fevereiro 2013

# 9

Colocado por: Vitor Azevedoboa tarde,penso que esta historia está mal contada,mas tudo bem boa sorte para a proxima.

Há maneiras mais simples de "roubar"...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  8.  # 10

Boas
    Imigrante fez-se rico, logo advogado cobrou em função desse estatuto.
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  9.  # 11

Boas!

Colocado por: ramalhalBoas
    Imigrante fez-se rico, logo advogado cobrou em função desse estatuto.
    Concordam com este comentário:Tavares Miguel

Grande verdade! Infelizmente, este tipo de comportamento chulice, estende-se a todos os sectores (com algumas excepções)...!
    Em Países desenvolvidos, não há lugar a este tipo de situações!

de jesus mendes :
    Dans la vie, il faut savoir être plus malin que les autres. ;)

Bon courage
  10.  # 12

ce n'est pas une question d'etre malin ou quoi que ce soit, c'est un Pais ou j'ai plus confiançe en personne, si c'etait içi jamais ce type m'aurais fait une chose pareille! y as que chez cous que ça exsite ce type de personnes
  11.  # 13

Colocado por: de jesus mendessi c'etait içi jamais ce type m'aurais fait une chose pareille! y as que chez cous que ça exsite ce type de personnes

Lol... Olhe que eu tenho quase a minha família inteira e posso-lhe assegurar que encontra advogados menos sérios lá também... Como em qualquer sítio do mundo e como em qualquer profissão....

De resto, temos a mania que somos únicos em tudo... que só aqui é que há corrupção, que só aqui é que há desconfiança na classe política, que só aqui é que a justiça é lenta...

O bota-abaixismo virou desígnio nacional...

Cumps
    Concordam com este comentário: bel99
  12.  # 14

Olhe voce fica espantado nao é..o problema é que estive en conversa ontem com a nova advogada, e disse me o seguinte pois ete caso mereçe de ir para a ordem dos advogados, no entanto ele vai se encaregar de enviar carta com aviso dereçepaçao ao antigo advogado, para reembolso de certos honorarios; em particular a ida as Finanças de 25.00euros e o imposto de selo que cobrou visto nao ter entregue o contrato nas Finanças, tambem posso dizer que aqui ha corrupçao evidentement, mas se voce olhar bem na coisa, vejamos os processos entre outros politicos que aqui existe , e vejamos os que ai se fazem; outra coisa que mantenho e afirmo aclasse da maioria de advogados nesse Pais sempre foi e ainda esta como os senhores desse Pais, nao venha ca com tretas todos os dias nesse Pais ha 8 processo que entram na OA contra advogados
  13.  # 15

de 250.00euros desculpe do lapso ou seja um total de 317.05 sobre o total de 667.05 que cobrou, sabendo perfeitamente que para efectuar um contrato de arrendamento a soma de 350.00euros é um balburdio!
    • ICLG
    • 1 março 2013 editado

# 16

Imigrante fez-se rico, logo advogado cobrou em função desse estatuto

Essa é a melhor de todas e cheira-me a inveja mal camuflada.
    Há tabelas de preços para cada cara? Não há regulamentação mais ou menos idêntica?
    Nessa ordem de ideias, uns vão ao supermercado e pagam um montante e outros apanham com um preço mais elevado, porque também devem de ter cara de ricos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: de jesus mendes
  14.  # 17

Colocado por: de jesus mendestodos os dias nesse Pais ha 8 processo que entram na OA contra advogados

Onde é que leu esta informação? Ainda que seja verdade, o n.º de processos que dão entrada não são o mais importante... porque infelizmente 80% dos casos não têm qualquer fundamento... Existe sim, em média, quase 1 processo disciplinar por dia que é efectivamente aplicado, o que me deixa contente pois é sinal que os prevaricadores são punidos...

Colocado por: de jesus mendesen conversa ontem com a nova advogada, e disse me o seguinte pois ete caso mereçe de ir para a ordem dos advogados, no entanto ele vai se encaregar de enviar carta com aviso dereçepaçao ao antigo advogado, para reembolso de certos honorarios;

Um cidadão tão preocupado com a classe dos advogados deveria ir com o processo até às últimas consequências... Não vai porquê??
  15.  # 18

Colocado por: ICLGHá tabelas de preços para cada cara? Não há regulamentação mais ou menos idêntica?

Os advogados praticam os preços que querem, balizados em determinados parâmetros: complexidade da matéria, tempo despendido, CONDIÇÃO ECONÓMICA DO CLIENTE... etc.

Um advogado cobra mais a um tipo rico do que a um descamisado... e não está a cometer nenhuma ilegalidade por isso...

O que um cliente avisado deve fazer (seja pobre ou rico) é saber quanto é que a redacção do contrato lhe vai ficar antes de o mandar redigir......

Se eu for ao Rodrigo Santiago para o tipo fazer uma queixa-crime do meu vizinho de cima que me chamou camelo vou pagar € 2500,00, se for ao advogado X que até me pode fazer uma queixa igual ou ainda melhor vou pagar € 250,00.... O cliente é que escolhe aquilo que quer....
  16.  # 19

Colocado por: Erga OmnesUm advogado cobra mais a um tipo rico do que a um descamisado... e não está a cometer nenhuma ilegalidade por isso...

Uh? Não existe uma tabela de custos/hora? Nadinha? Cada qual faz o que quer? Faroest?
  17.  # 20

Colocado por: santiago40Uh? Não existe uma tabela de custos/hora? Nadinha? Cada qual faz o que quer? Faroest?

Não. Alguns advogados têm tabelas de honorários mínimos... Ex: meter uma injunção: € 100,00; preço horário 75€ no escritório, € 100 em tribunal etc.

Mas cada um pratica o preço que quer... Há advogados a trabalhar a € 30,00 hora e outros a € 250...

Não é o faroeste porque os advogados fazem (pelo menos a grande maioria) propostas de honorários... E é neste momento que podem (e fazem) preços diferentes a um tipo que estacionou um X6 ou a uma idosa que vai lá a chorar baba e ranho (como por vezes acontece...).

O cliente é que escolhe se quer ou não quer o serviço...

0.0223 seg. NEW