Iniciar sessão ou registar-se
    • ICLG
    • 1 março 2013

     # 1

    Um advogado cobra mais a um tipo rico do que a um descamisado... e não está a cometer nenhuma ilegalidade por isso...

    Os advogados não são os únicos.
    Infelizmente, há pior, médicos ....
    Deve de ser por isso que muitos têm os gabinetes às moscas.
    Bem feito, para não serem artolas e quererem ter mais olhos que barriga.
    • eu
    • 1 março 2013

     # 2

    Colocado por: Erga OmnesO que um cliente avisado deve fazer (seja pobre ou rico) é saber quanto é que a redacção do contrato lhe vai ficar antes de o mandar redigir......

    E nem sequer é preciso uma consulta a um advogado para saber isso... ;)

    Ainda há gente muito ingénua...
  1.  # 3

    O cliente é que escolhe, ok, mas voce nao quer comprender que uma grande maioria de advogados nao quere fazer orçamento, e em general sao ainda essa classe com uma certa idade que continuam a ser os reis do PAIS! se falo disso é porque conheço o sistema, agora obviamente e apos varios contactos com novos advogados , que eles sim estao a ser muito mais corretos que essa cambada antiga que sempre estiveram no poleiro, esta nova advogada ficou espantada com o procedimento do seu colega e infelizmente ainda ai existe muitos e muitos que atuam da mesma forma, ja é o terceiro que tenho como advogado! espero que desta vez toquei a boa PORTA, no entanto em relaàao ao antigo advogada pode estar descansado que isto nao fica como ele quer , breve darei notiçias
    • eu
    • 1 março 2013

     # 4

    Colocado por: de jesus mendesO cliente é que escolhe, ok, mas voce nao quer comprender que uma grande maioria de advogados nao quere fazer orçamento

    O que não falta por aí são advogados jovens com pouco trabalho que têm tabelas de custos e fazem orçamentos...
  2.  # 5

    Ainda ha GENTE muito ingenua? olhe eu estou no estrangeiro desde os anos 1960? desconheçia o modo de funcianamento desse Pais nem tao pouco sabia o custo de um contrato de arrendamento ai..se nao fosse essa herança nao me interessava nada de isso, aqui um contrato de arrendamento é a coisa mais façil de fazer, quanto ao custo se eu soubesse toda essa trafulhiçe que ele me iria fazer obviamente teria tido bastantes mais precauçoes, agora vir me tratar de ingenuo, voce é preçiso ter uma granda lata
    • ICLG
    • 1 março 2013

     # 6

    ce n'est pas une question d'etre malin ou quoi que ce soit, c'est un Pais ou j'ai plus confiançe en personne, si c'etait içi jamais ce type m'aurais fait une chose pareille! y as que chez cous que ça exsite ce type de personnes

    Não é só em Portugal.
    E que me diz quando eles entram em acordo uns com os outros sem que os clientes saibam o que andam a tramar?
    Aconteceu-me uma coisa semelhante.
    O chefe mandou um estagiário tratar do caso, por se tratar dum assunto bastante fácil.
    O jovem entrou em acordo com a parte adversa, sem me consultar.
    No final, disse ao chefe que, uma vez que tinham entrado em acordo com os outros, não precisavam que lhes pagasse.
    Respondeu-me que não precisava de pagar.
    Não ganhei nem perdi, fiquei na mesma, mas podia ter ganho.
    • eu
    • 1 março 2013

     # 7

    Colocado por: de jesus mendesagora vir me tratar de ingenuo, voce é preçiso ter uma granda lata

    Não vale a pena indignar-se: você foi mesmo ingénuo, tal como eu já fui no passado em muitos assuntos.
  3.  # 8

    Epa eu ingenuo quando fasso coisas por mim proprio e que nessa altura digo bem feita , podias ter avaliado a situaçao e ai reconheço o meu erro, agora ingenuo por causa de um advogado em quem fiz confiança eu e os herdeiros, nao sou eu sozinho na herança,( embora seja o cabeça de casal,) ai ja ha outro sentido ai nao me considero como ingenuo mas roubado, advirto que esse advogado foi vice consul em França, e por conseguinte sempre o considerei como uma pesso de categoria, afinal sai me um grande trapalhao,
    • eu
    • 1 março 2013

     # 9

    Colocado por: de jesus mendesesse advogado foi vice consul em França, e por conseguinte sempre o considerei como uma pesso de categoria

    Erro crasso...

    Este tipo também tinha sido Secretário de Estado:


    E este, líder parlamentar:
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel, santiago40, SPedro
  4.  # 10

    lol esses nao os conheço ..nao me fizeram diferença, o outro sim conheço e vei me ao bolso
    • eu
    • 1 março 2013

     # 11

    Colocado por: de jesus mendesesses nao os conheço

    Que pena nós não podermos dizer o mesmo...
    • ICLG
    • 1 março 2013

     # 12

    Não vale a pena indignar-se: você foi mesmo ingénuo

    Não é bem assim. Sabe como é que é?
    Na primeira vez pedem-se os honorários e fica-se a conhecer o trabalho das pessoas.
    Mais tarde, já não se pedem os honorários e no final não se percebe bem como se chegou a um certo montante.
    No final tem que se decidir se se continua ou se se procuram outros.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  5.  # 13

    Voce tenho a impressao que tambem ja passou pour elas e compreende que nao é assim tao façil como certos que aqui fazem comentarios e talvez nunca passaram por elas lol
    • ICLG
    • 1 março 2013

     # 14

    Passei por elas, mas não foi em Portugal.
    Até agora, aí têm sido sempre correctos.
  6.  # 15

    ah lol é ao contrario de mim aqui nunca tive alogo problematico..mas ai tenho a impressao que vou arranjar uma grande coleçao
  7.  # 16

    Boas!

    Colocado por: de jesus mendesce n'est pas une question d'etre malin ou quoi que ce soit, c'est un Pais ou j'ai plus confiançe en personne, si c'etait içi jamais ce type m'aurais fait une chose pareille! y as que chez cous que ça exsite ce type de personnes


    Estou em querer, que de agora em diante, o de jesus mendes vai ser mais criterioso, no momento de escolher alguém, para resolver os seus assuntos.

    La vie est une expérience d'apprentissage constant ! ;)

    Bonne journée
    • eu
    • 2 março 2013

     # 17

    Colocado por: Tavares MiguelLa vie est une expérience d'apprentissage constant ! ;)

    Mas convém aprender com os erros... dos outros ;)
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  8.  # 18

    Boas!

    Colocado por: Erga OmnesDe resto, temos a mania que somos únicos em tudo... que só aqui é que há corrupção, que só aqui é que há desconfiança na classe política, que só aqui é que a justiça é lenta...


    Homessa,
    Então a maioria dos "nossos" deputados, não são advogados ? Os mesmos que aprovam as leis, para depois se servirem destas a seu belo prazer em negócios com o Estado, entidades públicas ou com participação estatal ? Então, não é verdade, que os deputados-advogados, na parte da manhã "defendem" os interesses do País (estado), e da parte da tarde debatem-se nas salas dos tribunais, contra o mesmo estado ?

    Acham normal que cada advogado, estipule os valores dos honorários a pagar, a OLHO ?

    Não duvide, que nos Países mais desenvolvidos, existe uma maior rectidão na maneira de agir por parte desta classe, e, de todas as outras, independentemente da nacionalidade, cor ou religião de cada um !
    Quando saí a primeira vez de Portugal, e fui viver num desses Países desenvolvidos, tive a sensação que tinha mudado de planeta !

    E para terminar, acredite que a minha intenção não é do bota-a-baixo, antes pelo contrario !

    Cumpts
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, Anonimo16062021
  9.  # 19

    Nao queria fazer esse comentario porque certos iriam me tratar de chico experto, mas cada vez que vou a Portugal ( todos os 5 ou 7anos) implicitamente tenho a a impressao de me mudar de planeta, bom mas isto so quando começei a compreender o modo de funçianamento, antes disso para mim era porreiro, passava un mes de ferias bebia uns copos, e regressava encantado lol, o coisa tornausse muito mais complicado quando descobri o fundo do poço lol e isto tudo devido a uma herança, se o meu pai tivesse vendido tudo e gasto tudo, nunca eu viria a interessar me a esse funçionazmento de advogados e diabos a sete lol
  10.  # 20

    Boas
    Cuidado com essa história dos advogados mais novos levarem mais barato, pois nos casos em que há litigios com colegas mais velhos na praça, os mais novos em regra é que se deslocam ao escritório dos mais velhos, logo o cliente vai ter de pagar estas deslocações, e no final de tudo somado, incluindo a menor experiência, o cliente pode ficar seriamente projudicado.
    Atenção, que há por aí pessoal novo com vontade de angriar clientes e mostrar trabalho.
    Os interesses instalados não se desmoronam de um dia para o outro, por isso os mais novos ou têm bons padrinhos, ou têm muito que dar corda aos sapatos.
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
 
0.0229 seg. NEW