Colocado por: bushye o wireless é muito mais facil de crackar, logo viva o cabo PELA PAREDE, :).
Colocado por: gmacedoEstou a construir a minha casa, chave na mão, e ao ver os preços por m2 aqui colocados, se os tivesse considerado antes de começar a construir ainda hoje não passava de um projecto, acho muito exagerados. Não acho que a minha construção seja de gama baixa, pelo contrario, estamos a escolher os materiais que queremos, os isolamentos, tem ar condicionado, aspiração central,... etc... O que quero dizer é que por vezes as pessoas exageram por ex. nos tipos de aquecimento, poem pré-instalação de ar condicionado, piso radiante e com sorte o empreiteiro ainda conseguiu "vender" mais uma pré-instalação de qualquer coisa. Devemo-nos informar e fazer escolhas, porque é bom ter muitas opções, mas também se pagam! Não vou dizer valores, porque como disse ainda não acabei a construção. Mas posso dizer que por o levantamento topografico paguei 270€, o terreno tem 4300m2 e com vários desniveis. Na elaboração do projecto de arquitectura (incluiu várias reuniões com o arquitecto) e todas as especialidades, paguei 3000€+ iva.
Provavelmente a crise só se sente aqui no norte. Há empresas pequenas com tudo legal e que fazem um trabalho sério e de forma responsavel.
Editei só para dizer que a minha casa tem 283 m2 e se eu contasse com 850 € ou 1000€/m2.... ui ui...
http://anossa-casinha.blogspot.com/
Colocado por: sergyiopois é como te digo... ele agora anda a construir uma moradia de r/c e 1.º com +/- 700m2... já la gastou 150.000€ e não vai agastar outro tanto para a acabar... e estamos a falar em 700m2....
Os valores são sempre muito relativos... é óbvio que quando alguém faz um orçamento tem que ser seria e dar sempre o valor mais próximo das realidade e dizer, sem qualquer artefacto ou subterfúgio que ainda falta orçamentar e quais os trabalhos que se poderão acrescentar e logo aumentar o valor o valor de construção
Colocado por: sergyioOs valores são sempre muito relativos... é óbvio que quando alguém faz um orçamento tem que ser seria e dar sempre o valor mais próximo das realidade e dizer, sem qualquer artefacto ou subterfúgio que ainda falta orçamentar e quais os trabalhos que se poderão acrescentar e logo aumentar o valor o valor de construção
apliquemos o desconto que lhe falei
Colocado por: pedrosdsilvaA minha habitação já começou a ser construída, a primeira fase (Estrutura) fica em 55.000 e para fazer o resto +/- 50.000.
Colocado por: pedrosdsilvaA habitação tem 270 m2 com garagem incluído, isto ronda +/- 410 Euros m2.
Colocado por: pedrosdsilvaBoas,
A minha habitação já começou a ser construída, a primeira fase (Estrutura) fica em 55.000 e para fazer o resto +/- 50.000. Tenho orçamentos para tudo, electricista, picheleiro, etc... Espero ter a habitação completamente pronta incluindo exterior(Cauceta, muros, etc...) no máximo 110.000.
A habitação tem 270 m2 com garagem incluído, isto ronda +/- 410 Euros m2.
Cumprimentos, Pedro Silva.
Colocado por: claudiovilarinho.comadicionemos um valor parecido para todas as Engenharias. Chegamos a um total de 29.000 euros para todos os projectos necessários segundo a tabela dos honorários.http://www.claudiovilarinho.com/