Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Linus o wireless tb vou ter, mas não há nada como ter cabo pelas paredes, e wireless é um complemento, mas quero uma ligaçao de rede na sala, escritorio e quartos não acredito que seja por ai que o preço va disparar, logo espero por as 2 opções, cabo e wireless, e o wireless é muito mais facil de crackar, logo viva o cabo PELA PAREDE, :). Quanto ao tipo de paredes eu optei pela parede dupla com isolamento pelo interior, pq é mais barata e NO MEU PONTO DE VISTA, é melhor pq se vou ter aquecimentos dentro de casa quer seja radiante, radiadores ou ar condicionado, para que por capotto ainda por cima em lisboa, será que a diferença ia ser assim tão grande como o dia para a noite que com cappoto não preciso de aquecimento no inverno, e o cappoto pelos preços que ja pusseram aki sai muito mais caro, logo optei pela parede dupla com isolamento de wallmate ou outro. Qt ao preços acredito que se consiga abaixo de 750€ m2, se não se começar a por tudo o que existe na casa, acho que deve-se apostar em ter um bom chão, paredes, janelas, uma boa cozinha e boas casa de banho e depois sim se o dinheiro sobrar começamos a pensar nos extras.
  2.  # 22

Colocado por: bushye o wireless é muito mais facil de crackar, logo viva o cabo PELA PAREDE, :).

De facto :)
  3.  # 23

Colocado por: gmacedoEstou a construir a minha casa, chave na mão, e ao ver os preços por m2 aqui colocados, se os tivesse considerado antes de começar a construir ainda hoje não passava de um projecto, acho muito exagerados. Não acho que a minha construção seja de gama baixa, pelo contrario, estamos a escolher os materiais que queremos, os isolamentos, tem ar condicionado, aspiração central,... etc... O que quero dizer é que por vezes as pessoas exageram por ex. nos tipos de aquecimento, poem pré-instalação de ar condicionado, piso radiante e com sorte o empreiteiro ainda conseguiu "vender" mais uma pré-instalação de qualquer coisa. Devemo-nos informar e fazer escolhas, porque é bom ter muitas opções, mas também se pagam! Não vou dizer valores, porque como disse ainda não acabei a construção. Mas posso dizer que por o levantamento topografico paguei 270€, o terreno tem 4300m2 e com vários desniveis. Na elaboração do projecto de arquitectura (incluiu várias reuniões com o arquitecto) e todas as especialidades, paguei 3000€+ iva.
    Provavelmente a crise só se sente aqui no norte. Há empresas pequenas com tudo legal e que fazem um trabalho sério e de forma responsavel.

Editei só para dizer que a minha casa tem 283 m2 e se eu contasse com 850 € ou 1000€/m2.... ui ui...

http://anossa-casinha.blogspot.com/

Em que zona está a construir? Pode indicar o gabinete de arquitectura? Ando á procura e se por 3000 euros fez o seu projecto é um valor excelente. Inlui especialidades e acompanhamento?
  4.  # 24

Em Braga. Não inclui acompanhamento, apesar de o eng. responsavel fazer umas visistas á obra.
  5.  # 25

pois.... realmente o valor de 700€ ou 800€ ou 900€ é sempre muito relativo... um "amigo" meu / "familiar" que é construtor e digo qué tem a empresa e trabalhadores todos legais, constrói na zona da Lourinhã por volta dos 500€ o m2, mas atenção estamos a falar acabamentos baixo, tipo azulejos e outros materiais na casa dos 10€ o m2, mas segundo ele não é por se usar um azulejo de 20 que o custo vai disparar para o dobro, ou seja para 1000€ o m2.... é tudo uma questão de optimização de custos e trabalhadores e claro, não querer ganhar os €€€ todos numa só obra.... mas nem todos trabalham assim.

E olhem que ele não é o mais barato na zona, pois segundo ele, já existem muitos a construir na Lourinhã a 400€ o m2.... mas é como ele diz, passados uns meses, lá fechou mais uma empresa!!!
  6.  # 26

depende da zona, depende do tipo de casa, do desenho da casa, depende do processo de construcção.
    por exemplo aquelas casas cheias de coluninhas à volta e cheia de paneleirices rococós ficam mais caras...
    depende da "energia" dos trabalhadores...

é tudo muito relativo.
  7.  # 27

Caro sergyio

Um dos meus melhores amigos, que por acaso também é contabilista, também tem um construtor a fazer a casinha dele algures na costa vicentina a 500,00 euros/m2.
    O custo da casa já passou esses 500, não está pronta, e... começou a ser construída há quase 3 anos.

Luis
  8.  # 28

pois é como te digo... ele agora anda a construir uma moradia de r/c e 1.º com +/- 700m2... já la gastou 150.000€ e não vai agastar outro tanto para a acabar... e estamos a falar em 700m2....

Os valores são sempre muito relativos... é óbvio que quando alguém faz um orçamento tem que ser seria e dar sempre o valor mais próximo das realidade e dizer, sem qualquer artefacto ou subterfúgio que ainda falta orçamentar e quais os trabalhos que se poderão acrescentar e logo aumentar o valor o valor de construção
  9.  # 29

Colocado por: sergyiopois é como te digo... ele agora anda a construir uma moradia de r/c e 1.º com +/- 700m2... já la gastou 150.000€ e não vai agastar outro tanto para a acabar... e estamos a falar em 700m2....

Os valores são sempre muito relativos... é óbvio que quando alguém faz um orçamento tem que ser seria e dar sempre o valor mais próximo das realidade e dizer, sem qualquer artefacto ou subterfúgio que ainda falta orçamentar e quais os trabalhos que se poderão acrescentar e logo aumentar o valor o valor de construção

700 m2 de casa porra que mansão :)
  10.  # 30

Colocado por: sergyioOs valores são sempre muito relativos... é óbvio que quando alguém faz um orçamento tem que ser seria e dar sempre o valor mais próximo das realidade e dizer, sem qualquer artefacto ou subterfúgio que ainda falta orçamentar e quais os trabalhos que se poderão acrescentar e logo aumentar o valor o valor de construção

Pois, mas quando faço isso, arrisco-me a ser acusado de aldrabão, porque as pessoas querem ouvir aquilo que gostam, não a verdade
  11.  # 31

apliquemos o desconto que lhe falei

Parecem aqui os fornecedores na minha área... o preço, vem sempre inflácionado 50% para poderem dizer que fazem grandes descontos. Depois são esmifrados até aos 65%!
  12.  # 32

Boas,

A minha habitação já começou a ser construída, a primeira fase (Estrutura) fica em 55.000 e para fazer o resto +/- 50.000. Tenho orçamentos para tudo, electricista, picheleiro, etc... Espero ter a habitação completamente pronta incluindo exterior(Cauceta, muros, etc...) no máximo 110.000.

A habitação tem 270 m2 com garagem incluído, isto ronda +/- 410 Euros m2.

Cumprimentos, Pedro Silva.
  13.  # 33

Colocado por: pedrosdsilvaA minha habitação já começou a ser construída, a primeira fase (Estrutura) fica em 55.000 e para fazer o resto +/- 50.000.

A estrutura vai representar mais de 50% do valor total da obra??!!
    Quem me dera que no meu caso assim fosse também...
  14.  # 34

Se eu conseguir fazer uma estrutura de 200 a 230m2 com parede dupla isolada eu fico muito feliz, significa que tenho mais 100 000 para o resto da casa e do jardim o que era ouro sobre azul
  15.  # 35

Há preços para tudo...
    Não escolhi o mais barato nem o mais caro...

16.  # 36

Colocado por: pedrosdsilvaA habitação tem 270 m2 com garagem incluído, isto ronda +/- 410 Euros m2.

Para já, a única certeza que têm é que gastou 205€/m2, o que está próximo do valor médio da estrutura que coloquei neste tópico. Quanto ao futuro, espero que consiga fazer o resto dos trabalhos com o valor que referiu e gostaria imenso que depois nos dissesse o valor final real
  17.  # 37

Colocado por: pedrosdsilvaBoas,

A minha habitação já começou a ser construída, a primeira fase (Estrutura) fica em 55.000 e para fazer o resto +/- 50.000. Tenho orçamentos para tudo, electricista, picheleiro, etc... Espero ter a habitação completamente pronta incluindo exterior(Cauceta, muros, etc...) no máximo 110.000.

A habitação tem 270 m2 com garagem incluído, isto ronda +/- 410 Euros m2.

parece um valor excelente...
    Pelos orçamentos que tenho visto fiquei curioso. Por exemplo, qual a dimensão de janelas e portas exteriores têm? Que tipo de material vai usar e que orçamento lhe deram?
  18.  # 38

Estes valores trazem-me alegria porque se uma casa com 225 +/- gasto 45900€, e se meter mais 100 000 para o resto é muito bom mm muito bom, se assim o penso qe posso me dar ao luxo de ter alguns luxos extras. :)
    • Mac
    • 9 janeiro 2009

# 39

Colocado por: claudiovilarinho.comadicionemos um valor parecido para todas as Engenharias. Chegamos a um total de 29.000 euros para todos os projectos necessários segundo a tabela dos honorários.http://www.claudiovilarinho.com/

Xiça. Ainda assusta as pessoas.
    Já aqui postaram um valor de 3000 € pago por todos os projectos. Eu paguei ainda menos.
    E mais, refere 14500€ para a arquitectura e depois idêntico valor para os projectos de engenharia. Não acha que 14500 só para o "desenho" é um exagero. Depois ademirem-se que a malta encomende todos os projectos a um Engenheiro(a) !!!
    Cumprimentos
  19.  # 40

Para pagar esses valores so se fosse um arquitecto de renome internacional.
    Pedro Silva onde esta a construir a sua casa?

0.0235 seg. NEW