Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: PicaretaÓ zédassilvas, peça lá o desenho ao homem, para todos vermos.

Ò sôre inginheiro é melhor não se não ainda vamos descobrir que afinal a IS abre para o òle
  2.  # 22

Colocado por: zedasilvaNão precisa de fazer um desenho pois nessa área se calhar dou-lhe um bailinho.
    Chico espertismo é a sua atitude que chega aqui a um forum de trolhas e acha que porque tem uma licenciatura é o dono da razão.
    Já pensou que embora isto seja um forum de trolhas aqui a maioria pode ter 20 vezes mais formação e experiência que você?

Ó sr. trolha, lá por eu assinar o seu alvara não implica que tenha sequer que ir á obra, é tudo uma questão de você ter um Dr. nos quadros da sua empresa, já viu bem a mais valia? ah e não se esqueça de enviar o cheque todos os meses no dia 30 que isto de eu ter que me levantar para ir busca-lo é uma trabalheira dos diabos.

(peço desculpa aos utilizadores deste forum pelo off-topic mas não resisti)
  3.  # 23

Caro arq.MarcoCarriço,
    Esse off-topic saiu-lhe muito mal principalmente porque não sabe com quem está a falar e quem o está a ler.
    Com esse comentário só demonstrou a sua arrogância e falta de humildade.
    O facto de ter um canudo ou pela função que desempenha não lhe dá o direito de humilhar (ou tentar) seja quem for. Só o torna um ser humano inferior...
    Pena tanta formação e não ter educação!
  4.  # 24

Este comentário vai ter entrada à la Coelho:

Amigos, (ok já está)
    Agora a sério:
    quem é que disse que Carriço é arquiteto?
    quem é que disse que Carriço é licenciado?
    quem é que disse que Carriço é algarvio?
    quem é que disse que Carriço é homem?
    quem é que disse que Carriço é humano?
    quem é que disse que Carriço é racional?
    Esse,essa ou isso é mesmo do Carriço.............
  5.  # 25

Colocado por: raulschone
    Fui eu confesso, mas toda a gente sabe que é só porque não gosto de arquitectos
    quem é que disse que Carriço é licenciado?
    Fui eu, presumi pelo adjectivo arq que ele fez questão de por antes do nome
    quem é que disse que Carriço é algarvio?
    Ninguem
    quem é que disse que Carriço é homem?
    Só pode e daqueles de barba rija.

6.  # 26

Carriço meu filho
    Confesso que não percebi essa do alvará é certamente um insulto que só os licenciados conseguem perceber.
    Se por ventura houver aqui algum que queira ter a amabilidade de me explicar humildemente agradeço
    Entretanto tás oficialmente convidado para um duelo em cima de um andaime.
    Cump
    trolha zedasilva
  7.  # 27

Colocado por: zedasilvaEntretanto tás oficialmente convidado para um duelo em cima de um andaime.

Um mano a mano nos andaimes e por tao pouco? ferve em pouca agua, imagino-o numa obra com os nervos sempre em franja...
  8.  # 28

Colocado por: zedasilva
    Fui eu confesso, mas toda a gente sabe que é só porque não gosto de arquitectos

Sinceramente foi preciso vir á net para ter um trolha á perna, tenho varios constructores/promotores como clientes e tenho as melhores relações com eles pois é muito simples, eu faço os projectos e eles materializam as minhas ideias, sem duvida que em obra existem sempre pequenas alterações a serem feitas ao projecto mas regra geral é sempre a nivel funcional que uma coisa é uma ideia no papel e outra é a ideia a ser materializada. Pela sua atitude devo-lhe dizer desde já que escusa de me pedir projectos que consigo não existe dialogo possivel, passar bem sr. Ze da Silva.
  9.  # 29

Sinceramente foi preciso vir á net para ter um trolha á perna, tenho varios constructores/promotores como clientes e tenho as melhores relações com eles pois é muito simples, eu faço os projectos e eles materializam as minhas ideias, sem duvida que em obra existem sempre pequenas alterações a serem feitas ao projecto mas regra geral é sempre a nivel funcional que uma coisa é uma ideia no papel e outra é a ideia a ser materializada. Pela sua atitude devo-lhe dizer desde já que escusa de me pedir projectos que consigo não existe dialogo possivel, passar bem sr. Ze da Silva.

LOOOOOOOOOOOL

Sr. arquitecto, não desista, é um prazer começar o dia a ler o que escreve. Pessoalmente acho divertidíssima a ignorância quando acompanhada de arrogância

PS: zedasilva, tenha paciência mas vai ter de procurar outro projectista. Que drama o seu :-)
  10.  # 30

Eh pá seria que era muito pedir para parar com esta troca de galhardetes...

Estamos aqui todos para nos ajudarmos, não para insultar
  11.  # 31

Ora porra logo agora que eu estava a pensar contratar um arq para desenhar a minha casa.
    Aos outros arq. aqui do forum espero que não fiquem melindrados com a minha intervenção, ouvi dizer que os arq. já custam o mesmo que um desenhador por isso ainda estou tentado em contratar um, pelo sim pelo não sempre dá para me armar ao pingarelho com os meus vizinhos
  12.  # 32

Não será que neste caso o arq é abreviação de arqueólogo......

Colocado por: ParamonteEh pá seria que era muito pedir para parar com esta troca de galhardetes...

Estamos aqui todos para nos ajudarmos, não para insultar

Caro Paramonte, se pararem com esta troca de galhardetes aposto que este tópico morre de vez....
  13.  # 33

Colocado por: zedasilvaOra porra logo agora que eu estava a pensar contratar um arq para desenhar a minha casa.

Escusa de insistir e tentar me seduzir com jantaradas e idas a espanha que consigo não há dialogo possivel.
    Colocado por: zedasilvaAos outros arq. aqui do forum espero que não fiquem melindrados com a minha intervenção, ouvi dizer que os arq. já custam o mesmo que um desenhador por isso ainda estou tentado em contratar um, pelo sim pelo não sempre dá para me armar ao pingarelho com os meus vizinhos

Pois é obvio, vocês trolhas não têm dinheiro nem para mandar cantar um cego, os arquitectos lá têm que baixar os honorarios para ver se o pouco que se ainda vai construindo neste país não acabe tudo em meros caixotes de betão...
  14.  # 34

Colocado por: raulschoneNão será que neste caso o arq é abreviação de arqueólogo

errado, é arquitonto, Dr. Arquitonto se faz avor!
  15.  # 35

já agora arq.carriço

posso comprar um carro sem seguro??
  16.  # 36

Colocado por: arq.MarcoCarriço Pois é obvio, vocês trolhas não têm dinheiro nem para mandar cantar um cego, ...

Isso é bem verdade.
    Quanto às jantaradas só ser o dignissimo arq alinhar numas sandes de torresmo e umas mines
  17.  # 37

Colocado por: zedasilvaQuanto às jantaradas só ser o dignissimo arq alinhar numas sandes de torresmo e umas mines

Tem que ser digníssimo, ou basta ser arq?
  18.  # 38

Pois é obvio, vocês trolhas não têm dinheiro nem para mandar cantar um cego, os arquitectos lá têm que baixar os honorarios

O dito certo no momento errado. Com salários de 500 € a única coisa que muitos dos arquitectos podem baixar são as calças.

para ver se o pouco que se ainda vai construindo neste país não acabe tudo em meros caixotes de betão...

Anda a dormir ou de olhos fechados. O país está a transformar-se num amontoado de casas que mais não são que um amontoado mais ou menos caótico de cubos com faces em vidro - e são obras de arquitectos. Claro que há excepções, nomeadamente no seu Algarve onde ainda recentemente vi construções novas no mais puro kitsch português suave, como se o pais ainda estivesse refém de Raul Lino. Com uma agravante: a profusão de telhadinhos, beirais e outros arrebiques a que não faltam as pombas de barro nos telhados.
    Concordam com este comentário: zedasilva, raulschone, Erga Omnes
  19.  # 39

caro Augusto
    Já agora acha que lhe bastava ter as quotas em dia na respectiva ordem para ter livre acesso ao belo do torresmo não?
    Ainda vou ter que o ver a inspecionar muitos andaimes antes disso.
  20.  # 40

Colocado por: j cardoso
    O dito certo no momento errado. Com salários de 500 € a única coisa que muitos dos arquitectos podem baixar são as calças.

eu não sou assalariado, cobro por trabalho, mas nunca paguei a um colaborador menos de 800 euros e é sem experiencia.

Claro que há excepções, nomeadamente no seu Algarve onde ainda recentemente vi construções novas no mais puro kitsch português suave, como se o pais ainda estivesse refém de Raul Lino. Com uma agravante: a profusão de telhadinhos, beirais e outros arrebiques a que não faltam as pombas de barro nos telhados.

A realidade algarvia é bem diferente do resto do país e sem duvida alguma que a arquitectura dita tradicional algavria que por aqui se faz nada tem de tradicional algarvio, tem algumas influencias algarvias com inspirações portugues suave,a lias a dita chamine algarvia que por aqui se vê não tem mais do que 30 anos, mas é engraçada, fica bem nos postais e sinceramente actualmente pode ser um brinquedo mas daqui a 100 anos é certamente oficialmente a chamine tradicional protegida pelo IPAAR e tudo.

0.0276 seg. NEW