Iniciar sessão ou registar-se
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 1

Boas,
    Tenho andado a pesquisar grades de segurança para proteger a casa (casa roubada, trancas à porta...) e aquilo que me aparece é só "Grades Lagarto". Essas grades são bastante feias, mas têm a vantagem de se poderem abrir e fechar e ficar entre a janela e o estore (embora nesse caso não haja fixação na parte superior, ou a haver seria apenas na tampa da caixa do estore que é em madeira.

Este tipo de grade é fiável e robusto? As fechaduras são também robustas, ou aquilo com um pé de cabra vai logo para o galheiro..?

Há alguma alternativa?

Obrigado
  1.  # 2

Gex
    Já pensou que para além de ficar com uma casa esteticamente horrorosa ainda a vai tornar mais apetecível aos futuros larápios?
    Com tanta segurança a ideia que vai transmitir é que lá dentro terá valores suficientes que valerão a pena o assalto.
  2.  # 3

Em tempos fui contratado para abrir um escritório que tinha dessas grades (lagarto), demorei cerca de 20 segundos a entrar.

Acho que um bom alarme e um sistema de videovigilância é o suficiente para afastar grande parte dos ladrões...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 4

A vontade de assaltar está directamente relacionada com a perspectiva do lucro ou do prazer que isso possa trazer ao assaltante, pelo que por norma existem apenas duas situações.
    A intrusão é fácil por via da pouca segurança ou pelo sentimento de impunidade
    A intrusão é mais difícil mas a perspectiva do lucro ou do prazer da tentativa é elevada
    As situações intermedias são raras
  4.  # 5

Eu até diria mais, nem sequer sistema de alarme nem de videovigilância.
    Quando dispara qualquer alarme ninguém lá vai ver o que se passa, por outro lado qualquer ladrão que se preze sabe anular qualquer sistema de alarme e com uma lata de spray anula também as imagens. Mesmo que tenha as imagens, depois do assalto ninguém analisa até porque a maior parte não se lembra que tem que registar o sistema de vídeo na Protecção de Imagem.
    Já ouviu aí nas suas redondezas um alarme a tocar? E viu ir lá alguém que pudesse actuar contra o possível ladrão? Há assaltos a multibancos que têm isso tudo e eles assaltam na mesma. E até bancos!
    Veja aqui no fórum que eles até abrem em segundos as portas de "alta segurança" sem arrombamento. Sim com as 4 voltas da chave. Porque só no trinco qualquer um de nós abre, com a radiografia ou cartão de crédito.
    Portanto você gasta o dinheiro em grades, alarmes e sistemas de videovigilância e não vale de nada.
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 6

Colocado por: pedromdfPortanto você gasta o dinheiro em grades, alarmes e sistemas de videovigilância e não vale de nada.

Pois, mas alguma coisa tenho que fazer. É que o não ter as grades ou alarme ou o que quer que seja também não serve, pois já me roubaram a cozinha inteira. tenho que arranjar alguma maneira de proteger a casa.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 7

Colocado por: zedasilvaJá pensou que para além de ficar com uma casa esteticamente horrorosa ainda a vai tornar mais apetecível aos futuros larápios?
    Com tanta segurança a ideia que vai transmitir é que lá dentro terá valores suficientes que valerão a pena o assalto.

zedasilva, se sem ter grades já me roubaram tudo o que lá havia para roubar... Se continuar a não tê-las vou continuar a ser roubado...

Colocado por: Rui A. B.Em tempos fui contratado para abrir um escritório que tinha dessas grades (lagarto), demorei cerca de 20 segundos a entrar.

Nesse caso está provado que são extremamente ineficazes. Haverá alguma alternativa melhor?

Colocado por: Rui A. B.Acho que um bom alarme e um sistema de videovigilância é o suficiente para afastar grande parte dos ladrões...

Também vou colocar alarme, mas também queria colocar grades. A minha companheira ficou aterrorizada com o que aconteceu e eu também não me sinto propriamente seguro...
  5.  # 8

Colocado por: Gexnão me sinto propriamente seguro...

Os ladrões também não se sentem seguros, são pessoas. Tipicamente também não querem correr riscos, e assaltam as casas quando sabem que estão vazias.

Diria que um alarme e um seguro é a melhor solução.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Paramonte, treker666, Rui A. B., Vitor Azevedo
  6.  # 9

Também concordo que o alarme e o seguro é a melhor solução
    pode por grades nas janelas mas eles entram pela porta !!!!

já pensou num cão??? dos grandes!!!
  7.  # 10

Bom eu tenho. Vim morar para um apartamento com terraço mas, em pleno dia vi tentativas de assalto a vizinhos meus. Melhor dito: à minha vizinha do lado (que também tem terraço) e quando estavam a pintar subiram os andaimes para tentar assaltar uma outra vizinha que tinha a janela em basculante. Mas digo-lhe realmente os cães são o melhor "alarme" Quando alguem se aproxima dão logo sinal. Aqui vai o link das minhas: http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=347430381993251&set=a.284449511624672.62533.123753661027592&type=1&theater. Estou satisfeita com elas e sinto-me mais protegida.
  8.  # 11

Essas grades são as minhas mas a empresa não, lolol
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 12

Colocado por: tortuliaBom eu tenho. Vim morar para um apartamento com terraço mas, em pleno dia vi tentativas de assalto a vizinhos meus. Melhor dito: à minha vizinha do lado (que também tem terraço) e quando estavam a pintar subiram os andaimes para tentar assaltar uma outra vizinha que tinha a janela em basculante. Mas digo-lhe realmente os cães são o melhor "alarme" Quando alguem se aproxima dão logo sinal. Aqui vai o link das minhas:http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=347430381993251&set=a.284449511624672.62533.123753661027592&type=1&theater.Estou satisfeita com elas e sinto-me mais protegida.

tortulia, essas grades são exactamente as grades tipo Lagarto que o Rui A. B. demorou 20 segundos a abrir... Espero com isto não estar a assustá-la, até porque num andar o efeito deve ser mais dissuasor do que numa moradia.
  9.  # 13

Nao, sei as janelas sao bastante fortes mais as grades acho muito dificil. Digo-lhe que nem os bombeios conseguiram lá entrar quando me esqueci das chaves :-)
  10.  # 14

Viver com grades é como viver atrás das grades...
    E atrás das grades quem deve viver são os larápios.

O efeito das grades é psicológico para o dono da casa pois cria a sensação de segurança pela existência de uma barreira, que como já aqui foi dito pode ser facilmente ultrapassada.
    Na minha opinião que será a que vou implantar na minha construção irei aplicar portas e fechaduras de segurança, vidro laminado, estores de segurança ao nível do RC, Alarme e sistema de segurança, seguros de construções para esta fase e posteriormente seguro habitação (paredes e recheio).
      imagesCAZNST6F.jpg
  11.  # 15

Colocado por: tortuliaNao, sei as janelas sao bastante fortes mais as grades acho muito dificil. Digo-lhe que nem os bombeios conseguiram lá entrar quando me esqueci das chaves :-)

Pois os bombeiros não são ladrões e não lhe queriam partir aquilo tudo.
    Mas fique ciente que qualquer ladrãozito que se preze abre isso nas calmas, sem fazer estardalhaço.
    Está mais que provado que nada os detém, não vêem a TV todos os dias? Se houver alguma coisa de interesse eles entram, ponto final. Até lojas em centros comerciais com seguranças 24/24h.
    Ourivesarias com portas gradeadas de alta resistência, basta encostar-lhe um carro.

Colocado por: GexPois, mas alguma coisa tenho que fazer. É que o não ter as grades ou alarme ou o que quer que seja também não serve, pois já me roubaram a cozinha inteira. tenho que arranjar alguma maneira de proteger a casa.

É a velha situação, depois de casa roubada ... mas a probabilidade de voltar a ser roubado é muito reduzida, os ladrões também sabem que a partir de agora vai ficar mais atento ou fazer qualquer coisa e não voltam lá.

Faça um seguro, apesar de ser outro tipo de roubo.
  12.  # 16

Colocado por: pedromdf

Pois os bombeiros não são ladrões e não lhe queriam partir aquilo tudo.
    Mas fique ciente que qualquer ladrãozito que se preze abre isso nas calmas, sem fazer estardalhaço.

Está mais que provado que nada os detém, não vêem a TV todos os dias? Se houver alguma coisa de interesse eles entram, ponto final. Até lojas em centros comerciais com seguranças 24/24h.
    Ourivesarias com portas gradeadas de alta resistência, basta encostar-lhe um carro.

É a velha situação, depois de casa roubada ... mas a probabilidade de voltar a ser roubado é muito reduzida, os ladrões também sabem que a partir de agora vai ficar mais atento ou fazer qualquer coisa e não voltam lá.

Neste caso os bombeiros até queriam pois a minha porta da cozinha, que dá para o terraço só se abre e fecha por dentro. Entretanto minha filha estava entretida com os brinquedos e fui lá fora estender uma roupita. A marota quis vir ter comigo e fechou a porta. Ela tinha perto de dois anos, só chovava (e eu também) e foi um desespero total. Eram de um lado a tentarem arrombar a janela e no outro a tentarem abrir a porta blindada. Sei que não estou livre de assaltos, até pois com os novos métodos (nordicos e violentos) de assaltos e com o desespero da crise muita mais gente vai ser assaltada. Por enquanto, nestas bandas, muita gente já foi, inclusive meu carro que se encontrava no exterior mas a minha casa não. Tenho os caes que ajudam muito. O resto psicológico ou não, estou satisfeita e não me sinto numa prisão :-) São opiniões por isso tudo se gasta.
  13.  # 17

Agora sei, e por que mais digam o contrario, que quanto eles metem na cabeça de entrarem, entram e é gual ter grades ou janelas de segurança ou até cães. Mas para o pequeno ladraozeco serve :-)
  14.  # 18

Isto dos roubos tem sido tratado num outro post aqui do fórum e chegou-se à seguinte conclusão:

- Qualquer porta no trinco, qualquer um de nós abre com cartão de crédito ou com uma radiografia, que é mais fina e com a consistência necessária;
    - Qualquer porta de alta segurança com as 4 voltas, qualquer ladrãozeco abre em mais ou menos tempo, portanto deve-se estar dentro de casa com a fechadura fechada e a tranca que essas portas têm, mas que eles também conseguem abrir do exterior;
    - Portanto se têm grades vão pela porta.

De notar que eles nem arrombam as portas, com uma gel/massa especial injectam na fechadura, que depois de secar constitui um molde que lhes permite fazer a chave, depois é só irem lá quando não está ninguém, ou mesmo quando está porque lhes facilitam a vida a dizer onde está tudo com muita violência à mistura.

Para os cães como para as pessoas há ainda quem mande um spray que adormece que lá estiver dentro de modo a permitir a entrada sem alaridos.

Isto tudo lê-se em qualquer busca pela net.
    • Gex
    • 26 setembro 2012

# 19

E então, para além das grades "lagarto" não há outro tipo de grade mais eficaz?
    • J.C
    • 26 setembro 2012

# 20

Colocado por: GexE então, para além das grades "lagarto" não há outro tipo de grade mais eficaz?

E ele a dar-lhe com as grades!
    Imagine....Habita num Bunker ´sem janelas mas, tem porta, mas esta é blindada e sem fechadura é por comando remoto.
    Tá a imaginar, não tá?
    Bem...O proprietario sai todos os dias com grandes fios e aneis de ouro, logo é julgado (pelos ladrões) que tem guito.
    Como o ricalhaço habita num bunker, sem janelas e uma porta sem fechadura só há uma solução...
    Esperam que ele entre e..............PÁS.....Passa pra cá o comando senão levas mais!

0.0256 seg. NEW