Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

"Não me parece que se tenha tratado de egoísmo mas desespero... se estivesse na mesma situação da diretora o que faria, já agora??"

Desespero da directora, você está a gozar ?

Infelizmente atravessamos quer por uma crise financeira, quer uma crise de valores - se é que alguma vez deixamos de estar dentro de uma, dita, crise de valores.

A começar por si.

"Ahh, espera isso cabe-nos a todos nos zelar pelos filhos dos outros!"

Exacto, qual é a sua dúvida.
  2.  # 62

Referi essa solução para o caso dos pais perderem a casa, não terem como abrigar a criança ou alimentá-la, ou seja, salvaguardar os seus direitos.
    Não concorda

Ou seja para si, tirar uma refeição a uma criança é uma vergonha, agora mandá-la para um lar é Ok
    Concordam com este comentário: Nia_
  3.  # 63

Colocado por: simplesSe isto fosse respeitado concerteza que viveriamos num mundo bem melhor.

Ok simples, vamos fazer assim. Eu vou "fazer" mais 200.000.000 crianças e o senhor paga esses direitos todos, porque eu sozinho não me aguento a pagar tanto filho, ok?

Ironicamente, não é assim tão simples. O ideal é moralmente correcto, a aplicação prática tem limites físicos.
    Concordam com este comentário: treker666
  4.  # 64

Colocado por: ParamonteNão não acha q é uma grande injustiça tirar um tecto a uma criança e mandá-la para um lar? Isso para si é normal?

Injustiça maior era a criança ficar a viver na rua sem alimento ou agasalho, não acha? Num lar teria um teto, alimento, agasalho...
    • Nia_
    • 17 outubro 2012

# 65

Colocado por: simples

Provavelmente ainda é nova e não tem filhos. Mas não se preocupe, com o tempo e com a experiência de vida acabará por entender do que estamos a falar.

Pois provavelmente acha-se acima da razão...
    Provavelmente até lhe podia dizer a idade que tenho, como o nº de filhos, assim como a experencia de vida que tenho ou deixo de ter...
    Mas não se preocupe com o meu entendimento das coisas, pois o que interessa é que o seu o sacie e satisfaça.
  5.  # 66

Colocado por: Paramonte
    Ou seja para si, tirar uma refeição a uma criança é uma vergonha, agora mandá-la para um lar é Ok

????? Está a misturar assuntos...
    1º Nunca disse que tinha retirado uma refeição a uma criança, pelo contrário, que a ser verdade até a tinham alimentado.
    2º A resposta do "lar" foi como resposta ao seu comentário da perda da casa... não percebeu isso?
    •  
      imbs
    • 17 outubro 2012

# 67

Colocado por: rampageInfelizmente atravessamos quer por uma crise financeira, quer uma crise de valores - se é que alguma vez deixamos de estar dentro de uma, dita, crise de valores.

A começar por si.

Merci. Mas francamente mantenho a minha posição.

Esta discussão não nos leva a lado nenhum porque mexe com coisas 'instaladas'. Mentalidades em que 'se eu não posso têm de me ajudar, ora, não é para isso que temos um Estado social?' Sim, de facto é. De facto deveria ser mas para quem precisa, não para aqueles que são avisados das suas responsabilidades e nem dão cavaco. Todos concordamos com a questão 'a criança não tem culpa e deveria comer', claro que sim! Mas o que eu queria frisar mais uma vez é:

Não conhecemos ambos os lados da história;
    • Nia_
    • 17 outubro 2012

# 68

"Ahh, espera isso cabe-nos a todos nos zelar pelos filhos dos outros!"

Exacto, qual é a sua dúvida.

Eu não tenho duvida nenhuma, dos filhos que fiz e para com os que tenho que cumprir obrigações.
    Devemos olhar uns pelos outros claro, agora ter que arcar/cumprir/sofrer com responsabilidades que cabem a outros pais, já são outros 500!!
    Se não os posso ter(filhos) não tenho!
    E nisto está incluido condições dignas de vida e vontade para os aturar, não é só te-los...
  6.  # 69

É óbvio que existem muitos casos em que os pais são os primeiros responsáveis e não vi aqui ninguém a desculpá-los.

Mais uma vez (por favor leiam devagarinho):

Nada justifica um castigo deste género aplicado a uma criança de 5 anos.

E para que não haja dúvidas:

Não conheço os contornos exactos do caso e por isso em nenhum momento me referi à directora em concreto. No entanto a simples possibilidade de alguem privar uma criança de comer juntamente com os colegas é humilhante e deshumano. Por muita culpa que os pais tenham numa situação destas a criança deve ser sempre protegida!
    •  
      imbs
    • 17 outubro 2012

# 70

Colocado por: simplesNada justifica um castigo deste género aplicado a uma criança de 5 anos.

Colocado por: simplesprivar uma criança de comer

Mas caramba, você esteve lá? Sabe o que aconteceu?
    • Nia_
    • 17 outubro 2012

# 71

Colocado por: imbs

Mas caramba, você esteve lá? Sabe o que aconteceu?

ah ah ah, ibms desista, não vale a pena lool
    •  
      imbs
    • 17 outubro 2012

# 72

Pronto. Já me calei.
  7.  # 73

Colocado por: simplesNo entanto a simples possibilidade de alguem privar uma criança de comer juntamente com os colegas é humilhante e deshumano

Humilhante? concordo...
    Desumano? não me parece...

Mas imagine que falou imensas vezes com os pais. Alertou-os para as consequências da falta de pagamento. Evidenciou formas de resolver a situação. O que faria?
  8.  # 74

Colocado por: imbsah ah ah, ibms desista, não vale a pena lool

Finalmente disse algo acertado. Mais vale mesmo desistirem. Combinem uma sessão de Tupperware e deixem este tipo de debates para quem está interessado numa conversa construtiva.
  9.  # 75

Colocado por: rampage"Não me parece que se tenha tratado de egoísmo masdesespero... se estivesse na mesma situação da diretora o que faria, já agora??"
    Desespero da directora, você está a gozar ?

Desespero, no sentido de não saber o que mais fazer... impotência... aflição... escolha sinónimos... o sentido é o mesmo: não saber que mais fazer.
  10.  # 76

Colocado por: bel99
    Humilhante? concordo...
    Desumano? não me parece...

Mas imagine que falou imensas vezes com os pais. Alertou-os para as consequências da falta de pagamento. Evidenciou formas de resolver a situação. O que faria?

Sinceramente não sei. Mas posso lhe dizer o que não faria: Privar a criança de comer com os colegas.
  11.  # 77

Finalmente disse algo acertado. Mais vale mesmo desistirem. Combinem uma sessão de Tupperware e deixem este tipo de debates para quem está interessado numa conversa construtiva.

E quem seria esse alguém?
  12.  # 78

"Todos concordamos com a questão 'a criança não tem culpa e deveria comer"

Já estou mais sossegado, no minimo isso, quanto ao resto é normal haver divergências.

Cara/o Nia, vou lhe explicar com muita calma e muito devagarinho, mas resumidamente o seguinte:

Uma sociedade opta por vários caminhos, a sociedade onde nasceu e cresceu e onde presentemente vive optou por um estado social, esse estado social leva tudo o que mexe, 60, 70, 80% dos rendimentos, neste momento nem sabemos ao certo o que leva, mas mama que é uma coisa louca, o estado mama isto porque em troca nos oferece alguns serviços, um deles que devia ser obvio é tomar conta das crianças, das que têm pais, das que não têm, das que têm pais traficantes de droga e das que têm pais politicos, dos que têm pais atrsados mentais e dos que têm pais espertos belos e inteligentes.

Este serviço entre outros serviços são a cola que une uma determinada sociedade, contrariar isto é simplesmente implodir essa sociedade, para que é que eu pago e todos 60, 70, 80% de impostos, para nada ????????

Se é assim então mais vale a pena fechar esta **** (o país entenda-se)

2º ponto, há uma razão para que se tome conta das crianças das outras pessoas, caso as crianças consigam viver numa sociedade justa, equilibrada com acesso pelo menos razoável á educação, exsitira fortes hipoteses que essas crinaças no futuro possam contribuir e não serem pesos mortos como muitos pais foram. (Isto pode estar a ser mal feito, mas uma sociedade que não procura fazer isto, não é nada)

3º ponto, não há dinheiro ?????? Não, de certeza, vejam o OE que está ser discutido, a defesa, sabem aquela coisa que serve para comprar submarinos, tanques e que serve para andarmos a brincar aos exercitos, vai ser aumentado em 10%, ou algo próximo disso, não há dinheiro mas andar a brincar ás obras nas escolas, para pedrinhas bonitas e janelas agradaveis, não faltou dinheiro.
    Mas ....., já um bocado de arroz e um panado mal amanhado, para isso não há dinheiro, nem pensar onde é que já se viu, não há nem pode haver.

É altura de pensar com profundidade no que nos rodeia, o que nos espera não vai ser fácil.
  13.  # 79

Colocado por: simplesCombinem uma sessão de Tupperware e deixem este tipo de debates para quem está interessado numa conversa construtiva.

E o senhor está interessado numa conversa construtiva? É que mediante posts anteriores só concluo que não... Parece demasiado intransigente nas suas opiniões.
    •  
      imbs
    • 17 outubro 2012

# 80

Isto já vai descambado. Construtivo é quando uns aceitam as opiniões de outros. Neste caso não é opiniões diferentes, porque como já disse, temos a mesma opinião referente ao interesse da criança. O/A simples está a ser é casmurro, e não quer ver o que lhe estou a tentar mostrar. Mas não faz mal.

0.0291 seg. NEW