Colocado por: joaosantosForça cinderela..o Ikea vai levantar a economia deste país...Paredes e Paços de Ferreira ja viram como é...e um dia vai chegar a todos..isto alastra...a qualidade do nosso mobilia´rio supera isso tudo.Vai haver um dia,nao muito longe,em ke lamentaremos o ke andamos a comprar barato,e bonito...e ao mesmo tempo a liquidar o tecido empresarial portugues...e os preços dessa malta,Ikea e afins,no finalç,com montagesn e o resto,fica mais caro ke o portugues....Concordam com este comentário:luisr
Colocado por: Máquinanão apresenta um projecto, nada, tem noção da quantidade de horas/€ que um profissional leva para elaborar um orçamento assim?
Colocado por: Máquina
... Não refere materiais, tampos, ferragens, electrodomésticos, não apresenta um projecto, nada, tem noção da quantidade de horas/€ que um profissional leva para elaborar um orçamento assim? ...
Colocado por: danobrega
5 minutos? Se não há quaisquer requisitos, não é só "atirar um valor ao ar"?
Colocado por: Rita Martins
... Só lhe deixo uma dica ditada pela experiência ...
Colocado por: Pedro BarradasluisR.. brinque 1º com o IKEA PLANNING...para teru uma ideia do que existe e de como pode funcionar ou não a sua cozinha.
Colocado por: luisrobrigado pela dica cinderela :)
Tenho lido alguns artigos aqui no forum, e consultado diversos sites de fabricantes de mobiliário, para ter umas ideias quanto ao que pretendo.
Não é fácil, vivendo nesta parte do país, ter disponibilidade para visitar um conjunto de lojas / fabricantes de móveis, que não se encontram por perto, sendo que para justificar uma visita pretendo clarificar algumas coisas de antemão, ou se possível obter algumas propostas (pelo que enviei já mensagens a um bom par deles a pedir sugestões / orçamentos).
Quanto ao IKEA / LeroyMerlin, tenciono perder por lá uma manhã / tarde, a ver se no local me esclarecem alguns aspectos e se estão disponíveis para eles próprios fazerem algumas sugestões.. já ando de volta do simulador do IKEA faz um tempo, mas existem artigos que vêm no catálogo que não estão disponíveis no simulador, e a ferramenta não é das mais amigáveis.. :S
Pretendia também comparar preços com fabricantes mais "tradicionais" (já sei, tendo em conta os materiais), daí a curiosidade em saber de algumas sugestões aqui pelo fórum ;)
luisr
Colocado por: Rita Martins
... O painel é suficiente para aquecer água para os banhos? ...
Colocado por: clrsmsBoas eu posso fazer-te um desenho e publico aqui, mas preciso que me dês mais algumas ideias do que gostaria de ter.OK! obrigado :)
tinha pensado num micro-ondas à parte, a colocar sobre o tampo da cozinha (que vai ser em granito esverdeado), mas essa também me parece boa ideia
o forno pode ser num móvel de coluna com micro-ondas? É muito mais prático.
creio que um formato combinado, de encastrar. ainda não me decidi pelo modelo, mas rondará os 55cm largura x 180cm altura
que tipo de frigorífico vai usar? Encastrar ou Livre? Sabe qual a dimensão dele?
60cm (este é o único electrodoméstico que já tenho, EHD60010P: 49cmx56cm)
a placa é de 60cm ou 90cm?
a minha ideia era ter uma pia ~40cm e mais uma pequena para talheres/legumes ~20cm. O escorredor vai ser talhado na pedra.
o lava-louça é com 1 pio e escorredor?
o pé-direito da cozinha são ~2,60m, mas vou manter a chaminé como está: é uma casa rústica e não pretendo desfigurar o telhado.
A chaminé vai ser mantida? É possível por a placa em outro lado com um exaustor ou chaminé inox? já pensou em fazer uma península com uma chaminé de ilha e fazer aí o balcão para pequenos almoços? Obriga a fazer um tecto falso, a área é pequena e não fica muito caro (depende do pé direito que tem).
Dê-me o máximo de elementos que eu faço-te um desenho sem problemas e que vais gostar.agradecido :)