Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: AXNSe os projectos estiverem bem feitos e com um mapa de quantidades bem discriminado, a realização de um orçamento é mais facil para os empreiteiros e para o cliente.

Ai é que está o problema...quantos é que sabem pedir?
  2.  # 142

Gex, a minha pergunta era no sentido de perceber se, a dada altura, ou você ou quem fazia a obra, tinham tido parte activa na escolha de materiais (ou de outro elemento) que levassem a este problema.

Espero sinceramente que você resolva esse berbicacho o quanto antes. Casa nova a meter água é mesmo MUITO complicado.
    • Gex
    • 12 dezembro 2012

# 143

Colocado por: santiago40Gex, a minha pergunta era no sentido de perceber se, a dada altura, ou você ou quem fazia a obra, tinham tido parte activa na escolha de materiais (ou de outro elemento) que levassem a este problema.

Espero sinceramente que você resolva esse berbicacho o quanto antes. Casa nova a meter água é mesmo MUITO complicado.

Santiago, a minha intervenção na escolha de materiais limitou-se àquilo que eu compreendia minimamente, tipo loiças, torneiras, etc... Se me pergunta de massas, betonilhas, ferros e betão, não percebo nada de nada. Quanto à impermeabilização, tentei que o wallmate fosse o mais largo possível. Dado os constrangimentos em termos de espaço e as "artimanhas" do arq. foi apenas possível deixar 4cms.

Hoje já lá estiveram a espalhar silicone nas juntas da soleira e a isolar a caixa da tomada. Parece que sexta vai chover portanto isso será um teste. Mesmo assim, depois devo encher a varanda com água a uma altura aí de uns 3cms para ver se deixa passar água para baixo.
  3.  # 144

Colocado por: GexQuanto à impermeabilização, tentei que o wallmate fosse o mais largo possível. Dado os constrangimentos em termos de espaço e as "artimanhas" do arq. foi apenas possível deixar 4cms.

Mas isso do wallmate não é isolamento térmico? E isso de ser o mais largo possivel no limite era o que, ocupar todo o espaço entre a parede interior e parede exterior?
    • Gex
    • 12 dezembro 2012

# 145

Colocado por: kuGu_eLu

Mas isso do wallmate não é isolamento térmico? E isso de ser o mais largo possivel no limite era o que, ocupar todo o espaço entre a parede interior e parede exterior?

Sim, é isolamento térmico. Quanto mais largo melhor o isolamento, não é assim? Quanto à questão da largura é uma história muito longa de uma marosca "arquitectonica". Mas existe de facto uma caixa de ar entre as paredes.
  4.  # 146

Colocado por: GexSim, é isolamento térmico. Quanto mais largo melhor o isolamento, não é assim? Quanto à questão da largura é uma história muito longa de uma marosca "arquitectonica". Mas existe de facto uma caixa de ar entre as paredes.

Como se estava a falar de impermeabilização e isolamento à água, fiquei na duvida se isto era uma nova forma de combate às infiltrações.
    Se tem caixa de ar ,então já está bme servido, falta saber de que lado esta o walmate.
    • Gex
    • 12 dezembro 2012

# 147

Colocado por: kuGu_eLu

Como se estava a falar de impermeabilização e isolamento à água, fiquei na duvida se isto era uma nova forma de combate às infiltrações.
    Se tem caixa de ar ,então já está bme servido, falta saber de que lado esta o walmate.

Isso já não me lembro, mas penso que do lado que está para o interior
    • Gex
    • 13 dezembro 2012

# 148

Colocado por: TROLHA...Ou seja, quando o Trolha faz um mau serviço, a culpa é de quem o contratou e nunca sua...

Por acaso gostava de ver uma resposta sua a isto...
    • dato
    • 13 dezembro 2012

# 149

Colocado por: Gex

Por acaso gostava de ver uma resposta sua a isto...

está sentado? é melhor...
    • Gex
    • 13 dezembro 2012

# 150

Colocado por: TROLHA...já reparou que tudo o que diz não interessa.....pode dizer o que quiser e voltar a repetir,a humidade ou as infiltrações estão lá!!

é um facto!!!

E de quem é a culpa? De quem contratou ou de quem fez o trabalho? Espere, já sei o que vai responder... Sim, as infiltrações estão lá e por isso é que o responsável por elas tem que as resolver, ou seja, quem fez a obra.

Colocado por: TROLHA...fez uma má escolha?..fez sim!!..não investiu como devia em algo que é prioritário?..não!!...será que quem executou não sabe fazer melhor??...pelos vistos não!

Tendo em conta a péssima fama que a qualidade de construção tem em Portugal, continuo a achar que não fiz má escolha. E até lhe digo mais, o investimento feito foi muito acima do esperado.

Colocado por: TROLHA...parece que você nunca iria aprender,se hoje voltasse a construir ia fazer asneiras na mesma,e se calhar piores!!

Pois, desculpe lá não conseguir atingir o estado de perfeição a que o Trolha consegue chegar.

Colocado por: TROLHA...começou logo com as celebresescadas

Ui, não vá por aí que isso é outra tourada...
    • Gex
    • 15 dezembro 2012

# 151

Bom, aparentemente isolar a tomada exterior que está na varanda terá resultado. Com as chuvadas de ontem nem pingas, nem molhado e nem húmido. Mesmo assim ainda vou fazer um pequeno teste de encher a varanda com água aí a uns 2 ou 3 cms de altura e deixar ficar a marinar, mas parece que a coisa está identificada e resolvida (assim o espero)...
  5.  # 152

Colocado por: GexBom, aparentemente isolar a tomada exterior que está na varanda terá resultado. Com as chuvadas de ontem nem pingas, nem molhado e nem húmido. Mesmo assim ainda vou fazer um pequeno teste de encher a varanda com água aí a uns 2 ou 3 cms de altura e deixar ficar a marinar, mas parece que a coisa está identificada e resolvida (assim o espero)...

Boas notícias finalmente!!
    Concordam com este comentário: dato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
    • Gex
    • 16 dezembro 2012

# 153

Colocado por: TROLHA...
    exactamente....escolheu alguém incapaz!!

Isso não é resposta alguma...
    Concordam com este comentário: dato
  6.  # 154

Trolha,

Se você escolher um médico incompetente, a culpa é SUA?

Sim ou Não?
    • Gex
    • 16 dezembro 2012

# 155

é sim...é aquela que você não quer ouvir!!
    Discordam deste comentário:dato

Responda lá ao santiago40, vá lá...
    • Gex
    • 16 dezembro 2012

# 156

Acho que não vale a pena continuarmos com este diálogo de surdos. O Trolha acha que a culpa dos maus serviços é de quem escolheu quem os presta mal e eu acho que a culpa dos maus serviços é de quem efectivamente os presta mal. Se aquele programa do "juíz decide" ainda continuasse no ar, eu até dizia para a gente lá ir para ver se o que o juíz decidia ficava decidido, mas como já não dá, ficamos assim...
  7.  # 157

Colocado por: GexO Trolha acha que a culpa dos maus serviços é de quem escolheu quem os presta mal e eu acho que a culpa dos maus serviços é de quem efectivamente os presta mal.

Por acaso o trolha tem alguma razão, o preço costuma ser o único critério para adjudicação, depois dá barraca.

Dou-lhe um exemplo, aqui num tópico ao lado, um user vai adjudicar um muro em betão armado por 100€/m3, e toda a gente ligada à construção civil e que saiba fazer umas contas sabe que esse valor não chega para fazer o muro. Se correr mal quem é o culpado?
    • Gex
    • 16 dezembro 2012

# 158

Colocado por: Picareta
    Por acaso o trolha tem alguma razão, o preço costuma ser o único critério para adjudicação, depois dá barraca.

Dou-lhe um exemplo, aqui num tópico ao lado, um user vai adjudicar um muro em betão armado por 100€/m3, e toda a gente ligada à construção civil e que saiba fazer umas contas sabe que esse valor não chega para fazer o muro. Se correr mal quem é o culpado?

Picareta, como em tudo há que ter bom senso. Posso-lhe dizer desde já que no meu caso também o houve. Não escolhi o mais barato e tenho a plena noção que se tivesse escolhido o mais barato iria aí sim ter graves problemas. Bom, mas isto é a percepção óbvia e imediata. Se lhe para uma casa um lhe apresenta um orçamento de 10.000 e outro de 100.000, há aqui alguma coisa errada, mas se um apresenta um orçamento de 85.000 e outro de 100.000, então aí a diferença já é mais pequena e os motivos para desconfiança já não serão tão válidos. Nessa situação acho que qualquer um dos concorrentes tem a obrigação de prestar na perfeição o serviço a que concorreu e se não o fizer, então aí a culpa é dele e só dele.
    • Gex
    • 17 dezembro 2012

# 159

mas você em que planeta vive??

Certamente que não e no mesmo que o seu.

Colocado por: TROLHA...se houver um surdo é você,para além de surdo não aceita que errou na escolha!!

Por acaso até acho que tenho bom ouvido. Consigo apanhar facilmente uma música na guitarra...

Colocado por: TROLHA...se tivesse escolhido como devia não estava com as humidades que se vê nas fotos!!

O Trolha já pensou em usar a sua bola de cristal para ver se consegue saber quais são os números do euromilhões...?

Colocado por: TROLHA...as primeiras fotos foram nas janelas e depois foi no tecto!!

Obrigado por me recordar.
    • Gex
    • 17 dezembro 2012

# 160

Colocado por: TROLHA...até TENTAR desacreditar-me

Deixe estar que o seu "raciocínio lógico" já faz isso na perfeição

0.0375 seg. NEW