Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Tenho seguido com bastante interrese este forum, é de facto de louvar os forenses que vêem para aqui ajudar uns aos outros sem qualquer interrese. Neste momento acabei de iniciar a minha obra e como...devo admitir..sou um pouco leigo na materia vou começar a postar os diversos passos da minha obra para que possam opinar. concerteza colocarei-vos tambem algumas questões para me elucidarem sobre o melhor a colocar na minha casinha.
  2.  # 2

    Projecto
      IMAG0320.jpg
  3.  # 3

    continuação
      IMAG0321.jpg
  4.  # 4

    Inicio das fundações
      HPIM1231.jpg
  5.  # 5

    Cinta para levar a primeira placa do solo
      HPIM1251.jpg
  6.  # 6

    Uma das coisas que referi ao construtor/ arquitecto que queria especial atenção era para a questao das humidades ascendentes. A casa ficou com 45cm de caixa de ar e com tubos de ventilação de forma a haver passagem de ar. Parece-vos suficiente?
  7.  # 7

    Pronto a levar a primeirta placa
      DSCF2503.jpg
  8.  # 8

    A casa levara:

    1ª placa de solo

    placa de tecto

    e placa de telhado com abobadilha em esferovite

    As paredes exteriores serão em tijolos de 28cm e capotto de 8 ou 10 (depende dos orçamentos), pedi para deixar o pé da casa com 15cm a mais pois ainda não decidi se meterei piso radiante ou não e se meterei os tectos em pladur ou não. Em termos de isolação quais são as melhores soluções, pois preferia investir agora um pouco mais e poupar futuramente no aquecimento da casa.
  9.  # 9

    boas,dentro de pouco irei começar a minha
    quanto pensa gastar na casa
    en q zona fica
    cumps
  10.  # 10

    parabns pela sua aventura, a construcao e onde?
  11.  # 11

    ???
    Que cuidados houve na impermeabilização de fundações ?
    Tem fotos anteriores ?

    Pelo que se vê não há mantas drenantes, pinturas impermeabilizantes nem qualquer outro sistema aplicado...

    Cpts.
  12.  # 12