Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Tenho seguido com bastante interrese este forum, é de facto de louvar os forenses que vêem para aqui ajudar uns aos outros sem qualquer interrese. Neste momento acabei de iniciar a minha obra e como...devo admitir..sou um pouco leigo na materia vou começar a postar os diversos passos da minha obra para que possam opinar. concerteza colocarei-vos tambem algumas questões para me elucidarem sobre o melhor a colocar na minha casinha.
  2.  # 2

    Projecto
      IMAG0320.jpg
  3.  # 3

    continuação
      IMAG0321.jpg
  4.  # 4

    Inicio das fundações
      HPIM1231.jpg
  5.  # 5

    Cinta para levar a primeira placa do solo
      HPIM1251.jpg
  6.  # 6

    Uma das coisas que referi ao construtor/ arquitecto que queria especial atenção era para a questao das humidades ascendentes. A casa ficou com 45cm de caixa de ar e com tubos de ventilação de forma a haver passagem de ar. Parece-vos suficiente?
  7.  # 7

    Pronto a levar a primeirta placa
      DSCF2503.jpg
  8.  # 8

    A casa levara:

    1ª placa de solo

    placa de tecto

    e placa de telhado com abobadilha em esferovite

    As paredes exteriores serão em tijolos de 28cm e capotto de 8 ou 10 (depende dos orçamentos), pedi para deixar o pé da casa com 15cm a mais pois ainda não decidi se meterei piso radiante ou não e se meterei os tectos em pladur ou não. Em termos de isolação quais são as melhores soluções, pois preferia investir agora um pouco mais e poupar futuramente no aquecimento da casa.
  9.  # 9

    boas,dentro de pouco irei começar a minha
    quanto pensa gastar na casa
    en q zona fica
    cumps
  10.  # 10

    parabns pela sua aventura, a construcao e onde?
  11.  # 11

    ???
    Que cuidados houve na impermeabilização de fundações ?
    Tem fotos anteriores ?

    Pelo que se vê não há mantas drenantes, pinturas impermeabilizantes nem qualquer outro sistema aplicado...

    Cpts.
  12.  # 12

    Colocado por: Lemos1987Uma das coisas que referi ao construtor/ arquitecto que queria especial atenção era para a questao das humidades ascendentes. A casa ficou com 45cm de caixa de ar e com tubos de ventilação de forma a haver passagem de ar. Parece-vos suficiente?


    depende do tipo de impermeabilização utilizado nas fundações e do grau de humidade do solo
  13.  # 13

    não se esqueça que tendo ficado com caixa de ar vai ter de isolar termicamente essa laje do rc.
    espero que tambem tenha sido acautelada a drenagem dessa zona, ventilar é bom mas pode não ser o suficiente.
    outra coisa é a impermeabilização pois a infiltração de aguas por capilaridade pode acontecer.
  14.  # 14

    Quanto aos custos:

    Topografia 150
    Informação prévia 80
    Projecto de arquitectura e especialidades (anexo + casa) 3000+ IVA
    Licença de construção: 1596€ (sim é verdade..demoram 6meses para aprovar o projecto e depois pedem valores exurbitantes)

    Alvoramento: 54000€ + IVA , isto com telha de grès se optar por J. Coelho (tecno) sao menos 3500.

    Moradia 320m2 só tem rés do chão è œ anexo 100 ( não esta incluído no orçamento) e é no distrito de Aveiro.

    Só para a casa penso gastar cerca de 120000, os anexos serão feitos a posteriori.
    • dato
    • 22 novembro 2012

     # 15

    n vai fazer garagem? vai ficar nesses anexos?
  15.  # 16

    O betão utilizado nas fundações, pilares e placas sera todo betão de central com aqueles produtos impermiabilizantes, desculpem mas não sei o nome técnico.

    marco,
    Quanto a isolação da lage o capoto bem até baixo é suficiente?

    Na zona da casa o terreno não é muito humido, mas de qualquer forma estava a pensar fazer dreno exterior a volta de toda a casa
  16.  # 17

    Sim dato, a garagem é nos anexos atrás da casa. Vou tentar postar a imagem aqui com o telemóvel mas não prometo que consiga.
  17.  # 18

    a laje do rc tem que ser isolada termicamente, a drenagem á volta da casa é imprescindivel para não falar já no interior.

    em relação á arquitectura já pouco se pode dizer, mas seguramente essa casa está com 50 m2 a mais.
    deve prever uma porta directa da cozinha para a sala pois vai-se arrepender se não a fizer.
    Concordam com este comentário: AS80, hausbau
    • AS80
    • 22 novembro 2012

     # 19

    Antes de mais, parabéns pela aventura e desejo-lhe muita sorte com o projecto!

    Quando se refere ao alvoramento refere-se à estrutura exterior (com isolamentos em capoto), telhado, interiores e exteriores ? Peço desculpa pela pergunta mas ainda ando a "leste" de muita coisa.

    Mais uma vez, boa sorte..;)


    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lemos1987
    • dato
    • 22 novembro 2012

     # 20

    Colocado por: marco1a laje do rc tem que ser isolada termicamente, a drenagem á volta da casa é imprescindivel para não falar já no interior.

    em relação á arquitectura já pouco se pode dizer, mas seguramente essa casa está com 50 m2 a mais.
    deve prever uma porta directa da cozinha para a sala pois vai-se arrepender se não a fizer.


    está a dizer q o projecto foi feito por um engenheiro..lol
 
0.0195 seg. NEW