Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Mas agora imaginem a minha posição face a estes factos.

Um colaborador meu cumpre á risca a legislação, faz o trabalho direitinho e com todo o apoio da gerencia, passamos na auditoria sem nenhuma anotação.

Vem uma empresa concorrente que vendeu os extintores que nós rejeitamos, dizer que a difamamos por se publicar uma foto de um extintor cujo fabricante espanhol e importados para Portugal pela tal empresa concorrente dizer que ninguém tem o direito de publicar uma fotografia de um extintor com o nome dessa empresa.

Se foi ela que o importou e baldou-se para um critério que atualmente é decisivo para a rejeição do mesmo a quando da manutenção e que o nome da mesma vem gravado de fabrica no corpo do mesmo extintor mandar bitates e ameaçar com tribunal a publicação de tal fotografia sem ninguém ter comentado o nome da referida empresa.

Uma terceira pessoa que nada tinha a ver é que falou no nome dessa empresa...
  2.  # 22

Coloque aqui essa fotografia incriminatória (com o nome da tal empresa baldona) para eu a colocar na MINHA página do FaceBook.
    Concordam com este comentário: eu, Oinq, ultrahipermega, Silver Wolf
  3.  # 23

Quero ver esta situação resolvida pois está a criar mau ambiente no mercado e não é esse o meu interesse nem dos colaboradores.

Apenas defendemos a posição dos clientes pois estes não tem culpa nenhuma de não estar informados para as leis em vigor, cabe a nós alertar os mesmos para isso e encaminha-los para a rápida resolução dos mesmos. se o extintor for comercializado por nós e não cumprir nós trocamos e ponto final.
  4.  # 24

Tenho ali muitas fotos desses extintores.

Já me comparo ao trolha a tirar fotos aos seus serviços na obra.

Não sai dali nenhum extintor rejeitado sem provas fotográficas a acompanhar o relatorio.
    •  
      FD
    • 6 dezembro 2012

# 25

Se não falaram mal de nada, não adjectivaram, se tudo está com toda a certeza descrito apenas com factos, sem intenção de subverter o verdadeiro propósito da informação, sem intenções de denegrir a imagem seja de quem for, borrifem-se para esse advogado e respectiva empresa.
    Conforme a legislação que colocaram atrás, se fizeram tudo bem, deixem-nos ir para tribunal.
    O importante é que tenham descrito factos e não considerações avulsas sem fundamento e depreciativas.
    Concordam com este comentário: Silver Wolf
  5.  # 26

O único comentário que o meu colaborador teceu sobre o mesmo equipamento dizia respeito ao fabricante, pois é ele que tem de ser responsabilizado pele recolocação no mercado referido equipamento a cumprir a legislação.

Uma terceira pessoa é que chamou a dita empresa para a baila dizendo que X empresa tem técnicos qualificados e que sabem perfeitamente o que andam a fazer, logo não deveria ser exposta desta maneira o nome da mesma.

O meu colaborador responder que o nome de x empresa está inscrito no casco do extintor porque foi a mesma que o colocou no mercado português, logo terá tb esta de ser responsabilizada pela mesma colocação.

Nunca foi colocado o bom nome dos serviços de x empresa em causa pois tb não era esse o teor da informação.
  6.  # 27

Eu cá denunciava tudo à ASAE...
    E deixava ir para tribunal a "difamação", se é verdade não é difamação.
    •  
      GF
    • 6 dezembro 2012 editado

# 28

Sabem meus amigos, hoje em dia o facebook é uma arma poderosíssima...
    Lembram-se do caso Ensitel? Em minutos centenas de milhares de pessoas tinham já lido e partilhado a queixa da cliente.
    Foi ameaçada por bandos de advogados mas subsistiu.
    A empresa perdeu milhoes em reputação e clientes.
    Tudo por causa de uma **** de um telemovel

Alias, o caso Ensitel é um case-study, pela forma como através da internet um consumidor consegue visibilidade.
    É um abre-olhos para as empresas que actuam sem respeito pelo cliente e sem respeito pela legalidade.

Eu, poria sem qualquer puder, o nome da empresa, a digitalização da carta do advogado, e as provas válidas que tem em seu poder, e punha isso tudo a circular no facebook.
    É interessante ler

Depois de todo o alarido em torno do caso Ensitel, no final 2010 e início de 2011, será que o caso ainda dá que falar? Será que os consumidores ainda se lembram do que ocorreu ou já esqueceram? Fomos visitar a página da marca no Facebook e ver como está a relação da marca com os seus seguidores passados estes meses.

Aquilo que se pode ver é que na página Facebook da Ensitel continuam a surgir imensos detractores da marca. As mensagens negativas em relação à marca continuam a surgir em quase todas as promoções que são lançadas nesta rede. Apesar de todos os notórios esforços por parte da Ensitel em limpar a imagem, ainda existem seguidores que se lembram da situação e fazem questão de marcar a sua posição. Um fenómeno interessante é que neste momento já surgem vozes de outros utilizadores a defenderem a marca, isto é um sinal de que existem resultados no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Ensitel.

Nota-se que neste momento a marca, ao nível do Facebook, está muito mais atenta à opinião dos utilizadores, dando quase sempre uma resposta directa e num curto espaço de tempo às questões que lhe são colocadas pelos seguidores. Está inclusivamente neste momento a decorrer um passatempo exclusivo para os fãs do Facebook, o que demonstra que a marca despertou para o canal.

Quanto à página Nunca mais compro nada na Ensitel, deixou de existir, tal como o endereço www.facebook.com/ensitel, associado a esta mesma página. A página da Ensitel já possui um url amigável (http://www.facebook.com/lojasensitel), coisa que anteriormente não acontecia. Mais um sinal de que a marca começou a tomar outros cuidados com a presença no Facebook. Em termos do número de seguidores, a página não teve grandes alterações relativamente ao nosso artigo de 4 de Janeiro. Nessa altura a página possuía 5.235 seguidores e neste momento possui 5.545. A grande dúvida em relação ao valor deste números subsiste, visto que continuam ainda a surgir muitas pessoas a seguir a marca no Facebook apenas para lançar críticas contundentes.

Como se pode ver, um incidente nas redes sociais é como um derrame de crude numa praia. Por muito que se limpe, há sempre uma ou outra mancha de óleo que acaba por aparecer. Assim, há que prevenir e, mais uma vez alertamos, que é muito importante ter uma estratégia de presença nas redes sociais.

http://expresso.sapo.pt/ensitel-enxovalhada-nas-redes-sociais=f623158
    http://jonasnuts.com/tag/ensitel

Eu confesso que me fartei de rir com este assunto. Mas não no sentido perjorativo. Fartei-me de rir porque jamais pensei que por meia duzia de euros uma empresa (reputada, até certo ponto), fosse perder milhoes em reputação e credibilidade.
    (Note-se que eu já há muitos anos que não comprava nada lá, porque conhecia esta política deles de não-devolução do dinheiro nem trocas em caso de avaria)

E já agora, como foi dito e bem, pode fazer uma denuncia anonima no site da ASAE: http://www.asae.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  7.  # 29

Colocado por: danobregaEu enviava isto à empresa:http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Streisand

Nem mais.

Ao tentar limitar o acesso à informação, a tal empresa vai ter o reverso da medalha - mais publicidade ainda. Basta alguém referir o nome num sitio, e alastra tipo fogo.

Em todo o caso, Portugal é muito "jovem" nestas coisas, e os advogados e as empresas pensam que podem censurar o que não lhes convém... quando na verdade eu posso criar AGORA um blog anónimo no Blogger/Wordpress/Sapo e mete-lo no Top 10 do Google pela pesquisa pelo nome da empresa, sob o titulo "Empresa X - Atenção!" ou "Empresa X Má Experiência!", etc etc, e colocar textos a explicar porque acho que são "manhosos" sem ter provas, apenas com a MINHA opinião pessoal.

Eles dificilmente (muittoooo dificilmente) vão conseguir fechar esse blog, pois as entidades que os gerem gostam de liberdade de expressão. Isso aliado ao facto do Google gostar de equilibrar as pesquisas de negócios/marcas com "bom" e "mau"... é um resultado devastador para quem quer censurar, pois estes "maus" resultados tendem a ficar em #2, logo abaixo do site da marca.

Para bom entendedor...
  8.  # 30

andei a fazer umas pesquisas sobre os organismos notificados e o organismo 0830 nem aparece na base de dados nando...

o 0099 tb não aparece...
    e mais ums quantos que aparecem gravados em extintores...
  9.  # 31

este organismo notificado não consta da base de dados nando, base de dados essa que ten todos os organismos notificados e a quem pertence tal numero.

• hangas

# 32

colocado por: ultrahipermegao 0099 tb não aparece...

a 0099 aparece.. Em espanha

nb 0056 eca - entidad colaboradora de la administracion s.A.U. Spain
    nb 0099 asociacion española de normalizacion y certificacion (aenor) spain
    nb 1767 sgs inspecciones reglamentarias, s.A. Spain
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  10.  # 33

Em pt só aparecem estas.

Body type name country
    nb 0028 instituto de soldadura e qualidade portugal
    nb 0933 bureau veritas rinave, ace portugal
    nb 1006 instituto tecnológico do gás ( itg ) portugal
    • hangas

# 34

A 0830 realmente não aparece:
    nem em "2009/105/EC (ex-87/404/EEC) Simple pressure vessels"
    nem em "2010/35/EU Transportable pressure equipment"
    e nem em "97/23/EC Pressure equipment"

EDIT: Procurando mesmo pela referencia também não aparece de todo!

http://ec.europa.eu/enterprise/newapproach/nando/index.cfm?fuseaction=notifiedbody.notifiedbodies&num=801&text=0801-0900
  11.  # 35

O 0830 é que não aparece.

Isto está a tornar-se um caso bicudo...

Já estive a falar com o ipac, aenor, Tuv, bureu veritas, sgs, ipq e etc...

Ao que parece não vai ser possível a comercialização de extintores que estejam em conformidade com as normas europeias/portuguesas. isto está a deixar-me preocupado, pois a maior parte deles trazem o CE do China export...

Isto vai dar molho, só não sei para quem irá sobrar...
  12.  # 36

Aha! Apareceu!!! Nas entidades expiradas!

Nb 0830 eca cert, certificación, s.A. (09/05/2012) spain
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  13.  # 37

09/05/2012 então este extintor que aqui tenho (de 2kg) está valido e certificado, pois tem data de fabrico de 2009.

Os outros é que vamos ver.
  14.  # 38

Não anda por aí nenhum advogado para dar uma mãozinha neste dilema?
  15.  # 39

mais alguns exemplos de marcação CE em extintores.

estas serão das únicas que está mais correctas.

• Oinq
    • 6 dezembro 2012

# 40

A ANPC não se pronuncia? não cabe a eles essa fiscalização?

0.0241 seg. NEW