Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

se for a 1.6 d costumam dizer que é uma dor de cabeça o motor não é de origem sueca e como tal é um empurra para lá ora é da PSA ora dizem que é Mazda que é falso ou Ford que parece ser mesmo o mesmo da PSA ...
    como tal antes comprar um citroen ou um peugeot lol que sai mais barato ... por acaso o meu patrão tem uma mas 1.6 a gasolina e só uma vez esteve na oficina partiu uma coisa qualquer da caixa de velocidades e teve parada 4 meses á espera o que é ridículo de resto até é um bom carro ... já se for o 2000 a diesel não me prenuncio é que ultimamente ninguém sabe a origem dos motores tendo alguns códigos de fabrico de blocos há uma enorme dificuldade em saber o que é desenvolvido por uma marca ou pelas 4ou 5 marcas que o usam , isso tem como problema que cada motor é construído para um propósito e tem ou terá uma relação de caixa motor bem elaborada para durar o que muda muitas vezes poderá dar asneiras derivado a utilização em outros veículos ...

contudo nunca gostei a volvo apesar de haver umas boas maquinas por lá ...
  2.  # 42

Pois é mesmo uma 2.0 a disel
  3.  # 43

Colocado por: zedasilvaPois é mesmo uma 2.0 a disel

supostamente já ouvi dizer que é um motor PSA de 136 cv se é ou não fica as duvidas a volvo sempre teve esse defeito lol esse motor num xantia ou num 406 é bom , tem sido um motor com uma boa aceitação no mercado ... há a berlingo e a partner que o usam com 90cv e o motor não é de chatear agora montado num volvo que é mais pesado com mais cv que infelizmente já não são retirados dos motores de origem mas são colocados sobre pressão ficam logo a perder alguma confiança isso se for-mos acelerar demais o carro o que não deve ser o caso, né ?...

portanto se é para uma compra e para andar moderadamente penso que é uma boa compra ... estes carros são de qualidade media alta , muito confortáveis .
    Concordam com este comentário: system32
  4.  # 44

Adquiri em 2006 e de facto ao nível do conforto não tenho nada a apontar.
    Já quanto à mecânica como eu para além do sitio do tampão da gasolina pouco mais sei identificar ...
  5.  # 45

Colocado por: zedasilvaAdquiri em 2006 e de facto ao nível do conforto não tenho nada a apontar.
    Já quanto à mecânica como eu para além do sitio do tampão da gasolina pouco mais sei identificar ...

mas tá com problemas ????
  6.  # 46

RafaelIsidoro,

so agora pude ler os seus restantes posts, e ja deu para sorrir.
    Agora nao tenho oportunidade, mas mais logo escrevo algo mais ;)

Entretanto, sobre o motor 2.0 da "Volvo", fique a saber que e´ de origem PSA/Ford, e, tal como os motores 1.4/1.6/2.2/2.7 e 3.0, na sua essencia, sao partilhados por "N" carros de ambos os grupos, e mesmo fora dos grupos.
    Fica o documento:
  7.  # 47

Felizmente até agora tem sido só as revisões anuais e nada mais
  8.  # 48

oxalá não venha mais um único por aí lol
  9.  # 49

treladocao...

há umas semanas mandei o carro à oficina e pedi para mudar amoretcedores porque faziam um barulho...[com 300 mil sem manutenção é normal] mudaram apenas umas borrachas de apoio e disseram que os amortecedores tinham ido à maquina e ainda estavam os dois a perto de 70 %....

nao preciso desse teste....por outro lado tenho um seat de 2010 com 60.000km e está a precisar de levar amortecedores....

nao é só os motores do grupo fiat que são bons....

claro que há alguns problemas em ter lancia...por exemplo se for a uma oficina só por ser lancia paga mais...ainda há tempos numa oficina da lancia pedi para colocar uma lampada da fiat [era exactamente a mesma só era faturada pela fiat] e ficou muito mais barato do que fosse lancia... vá-se lá perceber isto....

cumps
  10.  # 50

em relação ao volvo...pediram opinião, acho que houve muitas versões dessa maquina que vinham com o multijet do grupo fiat...a minha irma tem um x90 com esse motor...
  11.  # 51

Colocado por: doisarquitectostreladocao...

há umas semanas mandei o carro à oficina e pedi para mudar amoretcedores porque faziam um barulho...[com 300 mil sem manutenção é normal] mudaram apenas umas borrachas de apoio e disseram que os amortecedores tinham ido à maquina e ainda estavam os dois a perto de 70 %....
    ...
    cumps

Já cá não está quem falou!
    Se assim é, muito bom desempenho dos amortecedores.
  12.  # 52

Colocado por: doisarquitectosem relação ao volvo...pediram opinião, acho que houve muitas versões dessa maquina que vinham com o multijet do grupo fiat...a minha irma tem um x90 com esse motor...

Errado. Os motores diesel da Volvo ou eram da Renault, VW/Audi, depois PSA/Ford, e agora sim, têm motores "caseiros" 2.0 e 2.4.
    O XC90 é o 2.4 da Volvo.

Desconheço por absoluto a utilização, por parte da Volvo, de qualquer grupo diesel da FPT (Fiat Power Train), nos seus veículos ligeiros de passageiros.
  13.  # 53

Colocado por: rafaelisidorose for a 1.6 d costumam dizer que é uma dor de cabeça o motor não é de origem sueca e como tal é um empurra para lá ora é da PSA ora dizem que é Mazda que é falso ou Ford que parece ser mesmo o mesmo da PSA ...
    ...

Bem, acho que está esclarecido que o motor 1.6d da Volvo é fornecido pela PSA/Ford.

Contudo, os "periféricos" (caixas de velocidade, turbo, centralina...) são, ou podem ser, diferentes, uma vez que só o bloco 1.6 é partilhado.
    Daí existirem casos de fiabilidade diferente entre os "mesmos" motores.

Contudo, o motor 1.6 da PSA é reconhecido pelos elevados indices de fiabilidade, daí me ter rido com a sua afirmação :)

Colocado por: rafaelisidoro... já se for o 2000 a diesel não me prenuncio é que ultimamente ninguém sabe a origem dos motores tendo alguns códigos de fabrico de blocos há uma enorme dificuldade em saber o que é desenvolvido por uma marca ou pelas 4ou 5 marcas que o usam , isso tem como problema que cada motor é construído para um propósito e tem ou terá uma relação de caixa motor bem elaborada para durar o que muda muitas vezes poderá dar asneiras derivado a utilização em outros veículos ...

Colocado por: rafaelisidoro
    supostamente já ouvi dizer que é um motor PSA de 136 cv se é ou não fica as duvidas

Sim, é :)

a volvo sempre teve esse defeito lol esse motor num xantia ou num 406 é bom , tem sido um motor com uma boa aceitação no mercado ... há a berlingo e a partner que o usam com 90cv e o motor não é de chatear agora montado num volvo que é mais pesado com mais cv que infelizmente já não são retirados dos motores de origem mas são colocados sobre pressão ficam logo a perder alguma confiança isso se for-mos acelerar demais o carro o que não deve ser o caso, né ?...

Bem... até entendo o raciocinio, mas... lá está, carros diferentes, pesos diferentes, grupos diferentes, "periféricos" diferentes, utilizações e finalidades distintas.
    Não se pode por tudo no mesmo saco ;)

A prova que o motor é bom, é exactamente a possibilidade de o mesmo bloco poder servir potências diferentes, que são alcançadas através de pressões (de injecção, pressão do turbo..) também elas diferentes. É claro que terá sempre algumas modificações nos componentes internos (bielas principalemnte) para lidar com as maiores pressões, e assegurar fiabilidade.

Em resumo, tratem bem os motores que dificilmente eles darão problemas. (quer dizer, menos o N47 da BMW 320d, com a corrente partida, que começa a ser defeito crónico).
    Já os periféricos... é uma lotaria.
  14.  # 54

treladocao,

o que eu sei é de baixo do capot do volvo, está escrito multijet....isso não é uma patente do grupo fiat?

cumps
  15.  # 55

Epah, evitem o material Renault, especialmente diesel.
    Ontem o meu sogro ficou apeado, quando a Renault Scenic 1.5 Dci de 105 cv de 2004 decidiu começar a fazer um ruido metálico e apos poucos minutos parar na autestrada.
    Ignição e nada. Ouve-se chocalhar mas parece que não tem distribuição ... Sem compressão. Aviso de pressão de óleo baixa. Cheiro intenso a óleo. Sem fumo no exterior.

Segue para a oficina. Foram precisos apenas poucos minutos para ver o espectáculo.
    Remove-se o resguardo inferior e caem logo bocados de metal. Olha-se um bocadinho mais e ve-se um buraco no bloco de motor...

Carro sempre bem tratado, manutenção em dia e maos cuidadosas, o motor desfaz-se assim aos 198.000 kms ?

Material muito manhoso. Parece que é caso típico nestes motores. Defeito das capas dos cilindros que sofrem de desgaste prematuro aumentando com o tempo as folgas nas bielas. Um dia, uma ou mais decidem partir. Se correr mal, como foi o caso, aquilo faz efeito chicote contra as paredes internas do bloco e abre mesmo buracos tornando a coisa irreparavel, só vai la mesmo com motor novo.

Material fraco e de fiabilidade muito duvidosa. Atenção.
    Concordam com este comentário: fernandoR
  16.  # 56

Colocado por: doisarquitectostreladocao,

o que eu sei é de baixo do capot do volvo, está escrito multijet....isso não é uma patente do grupo fiat?

cumps

acho que a fiat inventa tudo lol
  17.  # 57

Colocado por: SchopferGottEpah, evitem o material Renault, especialmente diesel.
    Ontem o meu sogro ficou apeado, quando a Renault Scenic 1.5 Dci de 105 cv de 2004 decidiu começar a fazer um ruido metálico e apos poucos minutos parar na autestrada.
    Ignição e nada. Ouve-se chocalhar mas parece que não tem distribuição ... Sem compressão. Aviso de pressão de óleo baixa. Cheiro intenso a óleo. Sem fumo no exterior.

Segue para a oficina. Foram precisos apenas poucos minutos para ver o espectáculo.
    Remove-se o resguardo inferior e caem logo bocados de metal. Olha-se um bocadinho mais e ve-se um buraco no bloco de motor...

Carro sempre bem tratado, manutenção em dia e maos cuidadosas, o motor desfaz-se assim aos 198.000 kms ?

Material muito manhoso. Parece que é caso típico nestes motores. Defeito das capas dos cilindros que sofrem de desgaste prematuro aumentando com o tempo as folgas nas bielas. Um dia, uma ou mais decidem partir. Se correr mal, como foi o caso, aquilo faz efeito chicote contra as paredes internas do bloco e abre mesmo buracos tornando a coisa irreparavel, só vai la mesmo com motor novo.

ihhiihihihiihih
    eu costumo a dizer acima dos 65cv os 1.5 dci vem com validade lol garanto que os 198000km forem um record e feitos com muito carinho lol é a tal pressão que falava mais acima depois os motores dão o berro ... tenho um colega que trabalha comigo tem uma kangoo de 60cv tem +- 270000 é um relógio mas conheço alguns de 85cv e 105 cv que são um relaxo ... e que ja levaram muita coisa nova !!!!! e digo nunca mais presta aquilo , tem validade ahahhahah
  18.  # 58

actualmente a empresa para qual eu trabalho tem varias viaturas de varias marcas de varias idades dou uma ideia de como se mantem a frota
    nós fazemos a manutenção diaria e a manutenção de desgaste normal
    tipo oleos , todos os filtros, pastilhas discos , graxa , rolamentos , rotulas enfim menos motor não porque não sei mas porque requer ferramentas que não compensa comprar ... respeitamos os requesitos minimos de qualidade em todos os produtos de reposição .
    temos as seguintes viaturas
    ford transit 2500 de 91 - viatura de uso bruto 600 000 km , motor rectificado aos 400 000 km
    temos uma iveco 2.2 115cv 2008 viatura com muito uso diario motor já com 175 000 km
    temos uma fiat ducato 2800 d viatura com muito uso tem cerca de 480 000 km motor de origem um maquinão de primeira a melhor que tivemos até hoje
    temos duas partner 1.9 grandes duas porras são a desgraça da empresa
    temos uma beeper 1.6 lol com dois meses já pingava oleo lol tem o problema de todos os peugeot são uns babados mas ainda é novinha vamos lá ver o que realmente se diz da fiabilidade da maquina ...
    temos uma maior peugeot não é partner mas não me recordo o nome agora também não é a jumper ... é a media e trás o motor 2.2 ehehehehee aquilo é só para comer gasoleo tal como a iveco mas força não é com ela lol já a iveco carrega carrega e parece vazia a subir lol
    temos uma fiat palio 1.2 75cv muito estimada a gasolina lol isto é bom quase 300 000km anda pouco mas sempre pronta para passear .
    e por acaso tivemos uma seat 1.4 a gasóleo a terra e garanto como aquilo não há igual mas foi abatida com 7 voltas no conta km ainda brincava com muito carro novo ...
    enfim posso dizer que a fiat ducato nos furgôes foi a que menos presuijo nos dava a unica coisa que compramos foi um pedal de embraiagem que partiu mas o motor até hoje esta fechado nem um bico levou lol **** que o pariu aquilo é feio e forte ahahahahahaha
  19.  # 59

Colocado por: doisarquitectostreladocao,

cumps

Qual e´ mesmo o modelo da Volvo que esta´ a falar? Acho isso estranho...
    O facto de ter expresso Multijet debaixo do capot do Volvo, nao sei o que significa.. provavelmente sera´ a nomenclatura, ou publicidade, da Volvo ao sistema de multiplas injecçoes.

Nao sei se o termo "Multijet" e´ uma patente da FIAT, o que sei e´ que o Multijet da Fiat refere-se ao sistema deles que conta com ate´ 5 injecçoes por ciclo, contrariamente ao anterior "Unijet". O Multijet surgiu,salvo erro,em 2006.
    Por exemplo, os motores 1.6/2.0 HDi/TDCi surgiram em 2004, com ate´ 6 injecçoes por ciclo (como se pode ver no documento acima).
    Posteriormente, em 2008, surgiu o Multijet 2, com ate´ 8 injecçoes por ciclo.

Adiante.
  20.  # 60

Colocado por: SchopferGottEpah, evitem o material Renault, especialmente diesel.
    ...
    Material muito manhoso. Parece que é caso típico nestes motores. Defeito das capas dos cilindros que sofrem de desgaste prematuro aumentando com o tempo as folgas nas bielas. Um dia, uma ou mais decidem partir. ...

Problema ja´ conhecido.
    Ao que consta, segundo a Renault, o problema surgiu em determinado lote de motores devido a um problema de fabrico nas bielas, por parte de um dos fornecedores,
    Ou seja, os motores que teem peças desse fornecedor, sao os que dao raia...
    Os outros, continuam bons.
    Se for `a Renault julgo que lhe saberao dizer em que grupo esta´ o seu motor, atraves do numero do mesmo (por causa da data de produçao)

Colocado por: rafaelisidoro...é a tal pressão que falava mais acima depois os motores dão o berro ... ...

Nao, e´ defeito de fabrico por parte do fornecedor de componentes `a Renault, nao se deve a enunciada pressao.

0.0373 seg. NEW