Colocado por: zedasilvaPois é mesmo uma 2.0 a disel
Colocado por: zedasilvaAdquiri em 2006 e de facto ao nível do conforto não tenho nada a apontar.
Já quanto à mecânica como eu para além do sitio do tampão da gasolina pouco mais sei identificar ...
Colocado por: doisarquitectostreladocao...
há umas semanas mandei o carro à oficina e pedi para mudar amoretcedores porque faziam um barulho...[com 300 mil sem manutenção é normal] mudaram apenas umas borrachas de apoio e disseram que os amortecedores tinham ido à maquina e ainda estavam os dois a perto de 70 %....
...
cumps
Colocado por: doisarquitectosem relação ao volvo...pediram opinião, acho que houve muitas versões dessa maquina que vinham com o multijet do grupo fiat...a minha irma tem um x90 com esse motor...
Colocado por: rafaelisidorose for a 1.6 d costumam dizer que é uma dor de cabeça o motor não é de origem sueca e como tal é um empurra para lá ora é da PSA ora dizem que é Mazda que é falso ou Ford que parece ser mesmo o mesmo da PSA ...
...
Colocado por: rafaelisidoro... já se for o 2000 a diesel não me prenuncio é que ultimamente ninguém sabe a origem dos motores tendo alguns códigos de fabrico de blocos há uma enorme dificuldade em saber o que é desenvolvido por uma marca ou pelas 4ou 5 marcas que o usam , isso tem como problema que cada motor é construído para um propósito e tem ou terá uma relação de caixa motor bem elaborada para durar o que muda muitas vezes poderá dar asneiras derivado a utilização em outros veículos ...
Colocado por: rafaelisidoro
supostamente já ouvi dizer que é um motor PSA de 136 cv se é ou não fica as duvidas
a volvo sempre teve esse defeito lol esse motor num xantia ou num 406 é bom , tem sido um motor com uma boa aceitação no mercado ... há a berlingo e a partner que o usam com 90cv e o motor não é de chatear agora montado num volvo que é mais pesado com mais cv que infelizmente já não são retirados dos motores de origem mas são colocados sobre pressão ficam logo a perder alguma confiança isso se for-mos acelerar demais o carro o que não deve ser o caso, né ?...
Colocado por: doisarquitectostreladocao,
o que eu sei é de baixo do capot do volvo, está escrito multijet....isso não é uma patente do grupo fiat?
cumps
Colocado por: SchopferGottEpah, evitem o material Renault, especialmente diesel.
Ontem o meu sogro ficou apeado, quando a Renault Scenic 1.5 Dci de 105 cv de 2004 decidiu começar a fazer um ruido metálico e apos poucos minutos parar na autestrada.
Ignição e nada. Ouve-se chocalhar mas parece que não tem distribuição ... Sem compressão. Aviso de pressão de óleo baixa. Cheiro intenso a óleo. Sem fumo no exterior.
Segue para a oficina. Foram precisos apenas poucos minutos para ver o espectáculo.
Remove-se o resguardo inferior e caem logo bocados de metal. Olha-se um bocadinho mais e ve-se um buraco no bloco de motor...
Carro sempre bem tratado, manutenção em dia e maos cuidadosas, o motor desfaz-se assim aos 198.000 kms ?
Material muito manhoso. Parece que é caso típico nestes motores. Defeito das capas dos cilindros que sofrem de desgaste prematuro aumentando com o tempo as folgas nas bielas. Um dia, uma ou mais decidem partir. Se correr mal, como foi o caso, aquilo faz efeito chicote contra as paredes internas do bloco e abre mesmo buracos tornando a coisa irreparavel, só vai la mesmo com motor novo.
Material fraco e de fiabilidade muito duvidosa. Atenção.
Colocado por: doisarquitectostreladocao,
o que eu sei é de baixo do capot do volvo, está escrito multijet....isso não é uma patente do grupo fiat?
cumps
Colocado por: SchopferGottEpah, evitem o material Renault, especialmente diesel.
...
Material muito manhoso. Parece que é caso típico nestes motores. Defeito das capas dos cilindros que sofrem de desgaste prematuro aumentando com o tempo as folgas nas bielas. Um dia, uma ou mais decidem partir. ...
Material fraco e de fiabilidade muito duvidosa. Atenção.
Colocado por: rafaelisidoro...é a tal pressão que falava mais acima depois os motores dão o berro ... ...