Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: rafaelisidoro...temos uma maior peugeot não é partner mas não me recordo o nome agora também não é a jumper ... é a media e trás o motor 2.2 ehehehehee aquilo é só para comer gasoleo tal como a iveco mas força não é com ela lol já a iveco carrega carrega e parece vazia a subir lol...

Isto sao viaturas de trabalho, de mercadorias.
    As IVECO sao, por norma, muito fiaveis.
    Esse aspecto da IVECo ter força e a Peugeot nao, por curiosidade, has-de ir ver quais os turbos existentes em ambos os motores...
    E depois e´ capaz de ficar admirado com o tamanho do da Iveco em comparaçao ao da Peugeot ;)
  2.  # 62

O problema do mercedes é que é da pior fase de sempre, de fiabilidade da mercedes. até a própria marca reconheceu isso e dedicou parte do seu lucro para melhorar isso. Carros desses encostados nas bermas, por problemas eléctricos de de injecção são bem conhecidos, mas nunca reconhecidos pela marca.
    Agora estão melhorzitos, mas volta e meia aparece uma completamente ardido sem causa externa. Ainda À uns meses vi um na a5 ancostado ais rail, sem qualquer sinal de embate.

É verdade que quem goste de conduzir o BM é muito melhor, dá mais gozo , anda mais. Mas como "sofá" o mercedes é melhor.
  3.  # 63

Colocado por: system32...Carros desses encostados nas bermas, por problemas eléctricos de de injecção são bem conhecidos, mas nunca reconhecidos pela marca.
    ....

O meu irmao sofreu bastante com esses problemas no seu E220cdi.
    A Mercedes nada fazia, era "tudo normal"...
    Aguentou 4 anos, mas depois perdeu a paciencia e vendeu o carro...
    Concordam com este comentário: system32
  4.  # 64

em relação ao volvo, é um xc 90 de 2004 e de facto tem escrito multijet no plástico em cima do motor...

já agora em relação aos dci da renault, o meu colega que trabalha na empresa de garantias diz que também é um motor que aparece muito por lá com problemas....
  5.  # 65

Colocado por: treladocao

Problema ja´ conhecido.
    Ao que consta, segundo a Renault, o problema surgiu em determinado lote de motores devido a um problema de fabrico nas bielas, por parte de um dos fornecedores,
    Ou seja, os motores que teem peças desse fornecedor, sao os que dao raia...
    Os outros, continuam bons.
    Se for `a Renault julgo que lhe saberao dizer em que grupo esta´ o seu motor, atraves do numero do mesmo (por causa da data de produçao)

Não, e´ defeito de fabrico por parte do fornecedor de componentes `a Renault, não se deve a enunciada pressão.

lol isso é verdade ??? a ser é muito grave , é que vender um carro com o motor cheio de defeitos ????? mas o mais grave é que a coisa se arrasta por muitos modelos o motor 1.5 com mais de 65cv e com um pé pesado torna-se um pesadelo ambulante !!!! isso num clio porque quando vemos os megane station e os qashqai lol nem se fala ...
    eu penso que se a coisa fosse por defeito das bielas de outro construtor seria a Renault a substituir os motores todos ...

a Nissan navarra , aquelas que parecem um caixote com o 2.5dci 177cv ehehehehh é que deve ter também um defeito de fabrico lol é que aquilo parte muito e parece que os blocos são feitos de cera lol quando apanha calor lol derrete-se todo ahahahaaahh

meus amigos comprar um carro japonês associado á marca Renault é levar um tiro no pé ... pobre Nissan que para mim é a par da Mazda das melhores marcas do mundo isso claro com outro tipo de carros que nem circulam na Europa ...ou são muito raros .
    • eu
    • 19 dezembro 2012

# 66

Colocado por: rafaelisidorolol isso é verdade ??? a ser é muito grave , é que vender um carro com o motor cheio de defeitos ?????

Sim, é verdade.

O motor Renault 1.9 dCi também teve um problema gravíssimo na lubrificação do turbo e mais de metade desses motores (construídos até 2004) partiram o turbo prematuramente.

O Laguna anterior foi o principal afetado e os seus donos nem podem ouvir falar de Renault...
    Concordam com este comentário: treladocao
  6.  # 67

Colocado por: eu
    Sim, é verdade.

O motor Renault 1.9 dCi também teve um problema gravíssimo na lubrificação do turbo e mais de metade desses motores (construídos até 2004) partiram o turbo prematuramente.

O Laguna anterior foi o principal afetado e os seus donos nem podem ouvir falar de Renault...

bem , isto faz pouca lógica das duas uma ou a Renault faz algo com qualidade ou avalia a mesma do seus produtos é que fica o registo em anomalias fora do comum , motor 1.5 horror 1.9 horror 2.5 horror lol afinal o que se passa com a Renault ????? isto para não falar nos problemas electrónicos dos carros , tenho um colega que tem um clio que leva mais tempo a codificar as chaves do que a carregar no botão de abrir portas lol é que já nem dá para fazer manualmente dentro do carro lol
  7.  # 68

Colocado por: rafaelisidoro
    lol isso é verdade ??? a ser é muito grave , é que vender um carro com o motor cheio de defeitos ????? mas o mais grave é que a coisa se arrasta por muitos modelos o motor 1.5 com mais de 65cv e com um pé pesado torna-se um pesadelo ambulante ....

lol
    Sim, e´ verdade, como ja´ confirmaram. lol
    mas, lol, a questao e´ que nao se arrasta por muitos modelos lol
    apenas naqueles que foram construidos com peças de ma´ qualidade lol

no meu local de trabalho, existem "N" modelos com o motor 1.5dci, desde, lol, Clios, Kangoos, Meganes e, lol, Laguna.
    E todos com cavalagens diferentes.
    Nos ultimos 5 anos, lol , so´ avariaram 2 carros/motores, por falta de oleo lol
    Como ves, da experiencia do parque automovel da empresa onde trabalho, tendo em conta que nao existe carro fixo para ninguem, lol, ou seja, lol, todos os carros teem diversos condutores, logo, so´ por ai ja´ se pode atestar da resistencia e fiabilidade da mecanica, uma vez que sao sujeitos a todos os tipos de condutores/tratamentos. lol

Os que conduzo mais ate sao mesmo os Clios de 65 e 70cv, e posso dizer que, lol, nao sao "pesadelos ambulantes", pois para as deslocaçoes curtas, para-arranca, utilizaçao normal de trabalho, sao perfeitamente normais. E 2 pontos a favor: bastante confortaveis e consumos baixos.

lol

;)

EDIT: para quem nao sabe, a Mercedes utiliza no seu novo Classe A (180cdi) o motor 1.5dci da Renault
    • eu
    • 19 dezembro 2012

# 69

Para sermos justos, há que dizer que a fase negra da Renault foi mais ou menos entre 1998 e 2006. Os modelos lançados depois de 2006 já são bem mais fiáveis.

Mas a fama perdura por muito tempo. Veja-se o caso da Fiat e Alfa Romeo: ainda hoje as pessoas têm a ideia (errada) que são pouco fiáveis...
    Concordam com este comentário: treladocao, system32, rafaelisidoro
  8.  # 70

Colocado por: doisarquitectosem relação ao volvo, é um xc 90 de 2004 e de facto tem escrito multijet no plástico em cima do motor...
    ....

Engraçado... desconhecia esse facto.
    Ainda por cima, porque o XC90 so´ tem o diesel da Volvo 2.4 163cv.
    Vou ver se descubro a origem dessa nomunclatura..
  9.  # 71

Os problemas dos italianos é a parte eléctrica!! (E já tive vários, de varias marcas e nenhum se livrou disso!

Colocado por: rafaelisidoroa lancia usa motores do grupo GM oriundos da marca fiat , que para todos os construtores estão 10 anos acima da concorrência em inovação , quer seja um lancia um Alfa um fiat um opel e Saab que seja a diesel desde a introdução da fiat no grupo que estes carros tem uma fiabilidade de motor invejável !!!! para não falar nos componentes que fazem render muitos cavalos que são de ótima qualidade !!!!

claramente eu prefiro um japonês de origem japonesa o que já vem sendo difícil nos tempos de hoje mas a registar que é o que fascina-me mais !!!!
  10.  # 72

Nos BM's o problemas não por ai, agora se anda mais ... também pode ter mais problemas!!

Colocado por: rafaelisidoro
    infelizmente acho que são os Mercedes todos ahahahah mas os BM não fica atrás lol
  11.  # 73

Curiosidade: Os motores Fiat partilhados À GM dão estatisticamente mais chatices, não pelo motor em si, mas pelos apêndices alternadores , bombas de agua etc...

Colocado por: treladocao

Bem, acho que está esclarecido que o motor 1.6d da Volvo é fornecido pela PSA/Ford.

Contudo, os "periféricos" (caixas de velocidade, turbo, centralina...) são, ou podem ser, diferentes, uma vez que só o bloco 1.6 é partilhado.
    Daí existirem casos de fiabilidade diferente entre os "mesmos" motores.

Contudo, o motor 1.6 da PSA é reconhecido pelos elevados indices de fiabilidade, daí me ter rido com a sua afirmação :)

Sim, é :)

Bem... até entendo o raciocinio, mas... lá está, carros diferentes, pesos diferentes, grupos diferentes, "periféricos" diferentes, utilizações e finalidades distintas.
    Não se pode por tudo no mesmo saco ;)

A prova que o motor é bom, é exactamente a possibilidade de o mesmo bloco poder servir potências diferentes, que são alcançadas através de pressões (de injecção, pressão do turbo..) também elas diferentes. É claro que terá sempre algumas modificações nos componentes internos (bielas principalemnte) para lidar com as maiores pressões, e assegurar fiabilidade.

Em resumo, tratem bem os motores que dificilmente eles darão problemas. (quer dizer, menos o N47 da BMW 320d, com a corrente partida, que começa a ser defeito crónico).
    Já os periféricos... é uma lotaria.
  12.  # 74

Os que conduzo mais ate sao mesmo os Clios de 65 e 70cv, e posso dizer que, lol, nao sao "pesadelos ambulantes", pois para as deslocaçoes curtas, para-arranca, utilizaçao normal de trabalho, sao perfeitamente normais. E 2 pontos a favor: bastante confortaveis e consumos baixos.

pois mas esses não costumam a dar problemas até eu diferenciei e que geralmente fazem muitos km os que tem poucos cv lol daí pra cima é que a porca torce o rabo eheheheheh
  13.  # 75

Colocado por: system32Os problemas dos italianos é a parte eléctrica!! (E já tive vários, de varias marcas e nenhum se livrou disso!

as fiat que temos é tudo material bosch ao contrario da peugeot que herdou a magnete mirelli ou coisa parecida lol
  14.  # 76

Colocado por: system32Nos BM's o problemas não por ai, agora se anda mais ... também pode ter mais problemas!!

não não , os motores são bons quer de um ou de outro o equipamento do motor ou do carro é que vale pouco ... turbos em algumas series , admissões , as palhetas da admissão dos BM chegam a partir pistões eheheheh as bombas injetoras ui ... até o raio dos bancos são um problema dos diabos ...

É muita paneleirice e depois é preciso uma saca de dinheiro !!!!
  15.  # 77

Colocado por: system32Curiosidade: Os motores Fiat partilhados À GM dão estatisticamente mais chatices, não pelo motor em si, mas pelos apêndices alternadores , bombas de agua etc...

na familia há dois Astras , um com motor japonês 1.7 e um com o motor fiat 1.9 d 150 cv o ultimo é uma maquina do inferno já contam com muitos km e são os dois super fiáveis ... não sei se sabem que estes 1.9 fazem provas com mais de 300cv e custam a partir lol
  16.  # 78

Curiosidade:
    Colocado por: system32Curiosidade: Os motores Fiat partilhados À GM dão estatisticamente mais chatices, não pelo motor em si, mas pelos apêndices alternadores , bombas de agua etc...

Aqui neste teu post fizeste "citar" a todo o meu post, apesar de so´ falares dos apendices...

E depois, neste teu post,...
    Colocado por: rafaelisidoropois mas esses não costumam a dar problemas até eu diferenciei e que geralmente fazem muitos km os que tem poucos cv lol ....

...ja´ eliminaste grande parte do meu post (onde eu coloco muitos lol, para poderes ler algo dentro da tua escrita) e so´ "citaste" uma pequena parte.
    Contudo, o que tu "diferenciaste" e´ que o modelo com menos cavalos e´ um "pesadelo ambulante".
    Em que ficamos? Os que teem poucos cv sao bons, ou maus?

Ja´ agora, e´ reconhecido mundialmente que as melhores empresas de tecnologia electronica sao italianas ;)
  17.  # 79

...ja´ eliminaste grande parte do meu post (onde eu coloco muitos lol, para poderes ler algo dentro da tua escrita) e so´ "citaste" uma pequena parte.
    Contudo, o que tu "diferenciaste" e´ que o modelo com menos cavalos e´ um "pesadelo ambulante".
    Em que ficamos? Os que teem poucos cv sao bons, ou maus?

não , eu sempre defendi que os motores 1.5 com menos cv duram até dei um exemplo de uma kangoo de um colega de trabalho que tem +- 270000km e é um relógio é de 60cv e conheço mais carros que não dão problema com esta cavalagem ou parecida ... mas quando sobem os cv colocam os motores em perigo e se alguém tiver pé pesado parte !!!!
    daí eu pensar que nada tinha a ver com bielas nem com capas mas sim excesso de potencia mas ok
  18.  # 80

Ja´ agora, e´ reconhecido mundialmente que as melhores empresas de tecnologia electronica sao italianas ;)

eu sei que isto é verdade por isso mesmo também sei que 70% das vezes a segunda oferta do mercado pode ser melhor que a 1ª o problema da Fiat e da Magnete-mirelli foi esse mesmo ... por isso prefiro japonês mas é de reconhecer e audácia dos italianos .
    Concordam com este comentário: treladocao

0.0377 seg. NEW