Colocado por: rafaelisidoro...temos uma maior peugeot não é partner mas não me recordo o nome agora também não é a jumper ... é a media e trás o motor 2.2 ehehehehee aquilo é só para comer gasoleo tal como a iveco mas força não é com ela lol já a iveco carrega carrega e parece vazia a subir lol...
Colocado por: system32...Carros desses encostados nas bermas, por problemas eléctricos de de injecção são bem conhecidos, mas nunca reconhecidos pela marca.
....
Colocado por: treladocao
Problema ja´ conhecido.
Ao que consta, segundo a Renault, o problema surgiu em determinado lote de motores devido a um problema de fabrico nas bielas, por parte de um dos fornecedores,
Ou seja, os motores que teem peças desse fornecedor, sao os que dao raia...
Os outros, continuam bons.
Se for `a Renault julgo que lhe saberao dizer em que grupo esta´ o seu motor, atraves do numero do mesmo (por causa da data de produçao)
Não, e´ defeito de fabrico por parte do fornecedor de componentes `a Renault, não se deve a enunciada pressão.
Colocado por: rafaelisidorolol isso é verdade ??? a ser é muito grave , é que vender um carro com o motor cheio de defeitos ?????
Colocado por: eu
Sim, é verdade.
O motor Renault 1.9 dCi também teve um problema gravíssimo na lubrificação do turbo e mais de metade desses motores (construídos até 2004) partiram o turbo prematuramente.
O Laguna anterior foi o principal afetado e os seus donos nem podem ouvir falar de Renault...
Colocado por: rafaelisidoro
lol isso é verdade ??? a ser é muito grave , é que vender um carro com o motor cheio de defeitos ????? mas o mais grave é que a coisa se arrasta por muitos modelos o motor 1.5 com mais de 65cv e com um pé pesado torna-se um pesadelo ambulante ....
Colocado por: doisarquitectosem relação ao volvo, é um xc 90 de 2004 e de facto tem escrito multijet no plástico em cima do motor...
....
Colocado por: rafaelisidoroa lancia usa motores do grupo GM oriundos da marca fiat , que para todos os construtores estão 10 anos acima da concorrência em inovação , quer seja um lancia um Alfa um fiat um opel e Saab que seja a diesel desde a introdução da fiat no grupo que estes carros tem uma fiabilidade de motor invejável !!!! para não falar nos componentes que fazem render muitos cavalos que são de ótima qualidade !!!!
claramente eu prefiro um japonês de origem japonesa o que já vem sendo difícil nos tempos de hoje mas a registar que é o que fascina-me mais !!!!
Colocado por: rafaelisidoro
infelizmente acho que são os Mercedes todos ahahahah mas os BM não fica atrás lol
Colocado por: treladocao
Bem, acho que está esclarecido que o motor 1.6d da Volvo é fornecido pela PSA/Ford.
Contudo, os "periféricos" (caixas de velocidade, turbo, centralina...) são, ou podem ser, diferentes, uma vez que só o bloco 1.6 é partilhado.
Daí existirem casos de fiabilidade diferente entre os "mesmos" motores.
Contudo, o motor 1.6 da PSA é reconhecido pelos elevados indices de fiabilidade, daí me ter rido com a sua afirmação :)
Sim, é :)
Bem... até entendo o raciocinio, mas... lá está, carros diferentes, pesos diferentes, grupos diferentes, "periféricos" diferentes, utilizações e finalidades distintas.
Não se pode por tudo no mesmo saco ;)
A prova que o motor é bom, é exactamente a possibilidade de o mesmo bloco poder servir potências diferentes, que são alcançadas através de pressões (de injecção, pressão do turbo..) também elas diferentes. É claro que terá sempre algumas modificações nos componentes internos (bielas principalemnte) para lidar com as maiores pressões, e assegurar fiabilidade.
Em resumo, tratem bem os motores que dificilmente eles darão problemas. (quer dizer, menos o N47 da BMW 320d, com a corrente partida, que começa a ser defeito crónico).
Já os periféricos... é uma lotaria.
Os que conduzo mais ate sao mesmo os Clios de 65 e 70cv, e posso dizer que, lol, nao sao "pesadelos ambulantes", pois para as deslocaçoes curtas, para-arranca, utilizaçao normal de trabalho, sao perfeitamente normais. E 2 pontos a favor: bastante confortaveis e consumos baixos.
Colocado por: system32Os problemas dos italianos é a parte eléctrica!! (E já tive vários, de varias marcas e nenhum se livrou disso!
Colocado por: system32Nos BM's o problemas não por ai, agora se anda mais ... também pode ter mais problemas!!
Colocado por: system32Curiosidade: Os motores Fiat partilhados À GM dão estatisticamente mais chatices, não pelo motor em si, mas pelos apêndices alternadores , bombas de agua etc...
Colocado por: system32Curiosidade: Os motores Fiat partilhados À GM dão estatisticamente mais chatices, não pelo motor em si, mas pelos apêndices alternadores , bombas de agua etc...
Colocado por: rafaelisidoropois mas esses não costumam a dar problemas até eu diferenciei e que geralmente fazem muitos km os que tem poucos cv lol ....
...ja´ eliminaste grande parte do meu post (onde eu coloco muitos lol, para poderes ler algo dentro da tua escrita) e so´ "citaste" uma pequena parte.
Contudo, o que tu "diferenciaste" e´ que o modelo com menos cavalos e´ um "pesadelo ambulante".
Em que ficamos? Os que teem poucos cv sao bons, ou maus?
Ja´ agora, e´ reconhecido mundialmente que as melhores empresas de tecnologia electronica sao italianas ;)