Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 19 dezembro 2012

# 81

Colocado por: system32Os problemas dos italianos é a parte eléctrica!!

Eram, agora isso já está resolvido...

Eu tive um destes:

E aquilo eram problemas elétricos todos os meses. Eles naquela altura usavam umas fichas muito reles que nem sequer estavam protegidas: com o tempo apanhavam humidade e oxidavam, daí os problemas...

Um dia fiz eu próprio modificações ao sistema eléctrico, soldando os fios das fichas que davam problemas e nunca mais deu problemas.

Deixa saudades...
  1.  # 82

este é o 2000 ou o 1600 ... o primeiro raly que assisti tinha a versão anterior a este era do Jorge ou Carlos bica não me recordo bem mas aquele amarelo e o roncar daquele animal lol dava medo ... foi um do carro que marcou muitos recordes no Sata por cá em tempos duros lol

é uma grande maquina sem duvidas !!!!!!
  2.  # 83

este ja trazia as luzes de avisar o consumo da gasolina verde , laranja , vermelho !!!!! lol
    • eu
    • 19 dezembro 2012

# 84

Colocado por: rafaelisidoroeste é o 2000 ou o 1600 ..

Este era o 1600 turbo de 140 cv. O dos rallies era o Integrale, não tem nada a ver com este, é outro campeonato...
  3.  # 85

Colocado por: eu
    Este era o 1600 turbo de 140 cv. O dos rallies era o Integrale, não tem nada a ver com este, é outro campeonato...

sim eu sei e tinha tracção ás 4 por acaso vi um a venda um dia destes !!!!!
  4.  # 86

entao rafaelisidoro, ja viu os motores das Iveco?
  5.  # 87

Estou para adquirir um peugeot 206 SW de 2005 com 80 mil km, tem o 1.4 hdi.

Que me dizem dessa "carroça"?
    • dato
    • 20 dezembro 2012

# 88

Colocado por: ultrahipermegaEstou para adquirir um peugeot 206 SW de 2005 com 80 mil km, tem o 1.4 hdi.

tirando o facto de ser feio e lento como tudo...não é mau...lol
  6.  # 89

Colocado por: treladocaoentao rafaelisidoro, ja viu os motores das Iveco?

já o vi algumas vezes , o que tem o motor ? é um 2.3 de 115cv lol ainda não avariou nem nunca deu problemas e é como disse alem de beber bem tem muita força lol anda pouco mas não se pode ter tudo ...
  7.  # 90

Colocado por: dato

tirando o facto de ser feio e lento como tudo...não é mau...lol

lol e mais nada :) tirando o que não presta ficamos com pouco para analizar ;)brinco mas é mesmo o motor que é lento e fraco ...
  8.  # 91

Colocado por: rafaelisidoro... é como disse alem de beber bem tem muita força lol ...

Era so´ para saber se ja´ tinha reparado na diferença dos turbos entre as Iveco e a Peugeot, por causa da dita "força".
  9.  # 92

Colocado por: datode ser feio

isso não se coloca em causa, eu quero o carro para me deslocar não para namorar com ele.

Colocado por: datolento como tudo

o lento como tudo é que me está a intrigar mais. actualmente tenho uma fiat marea 1.4 gasolina de 98, é mais lento que esta?
  10.  # 93

Colocado por: ultrahipermegaEstou para adquirir um peugeot 206 SW de 2005 com 80 mil km, tem o 1.4 hdi.

Acima de tudo, fiavel e poupado.
    Tive um Pug 307 1.4hdi, e, em boa verdade, o motor montado no 307 nao faz milagres devido ao peso do conjunto, mas nao se nega a nada.
    Perfeitamente utilizavel no dia-a-dia, sendo aconselhado, contudo, prudencia nas ultrapassagens, e em especial nas subidas. A caixa curta nas 3 primeiras relaçoes ajuda a nap arecer tao lento.
    De resto, no 307, baixo nivel de ruido no habitaculo (bem inferior ao 1.6hdi), baixos consumos, e fiabilidade elevada.
    Ha sempre a possibilidade de aumentar a potencia do motor por recurso a reprogramaçao.

Quanto a "carroça" 206 SW gosto, esteticamente, sendo um carro confortavel.
  11.  # 94

Colocado por: ultrahipermegao lento como tudo é que me está a intrigar mais. actualmente tenho uma fiat marea 1.4 gasolina de 98, é mais lento que esta?

humm.. talvez se equiparem, tendo em conta que a Marea tambem e uma carrinha grandita, e esse 1.4 tem 80cv, e´ o antigo, motor, anterior ao 1.2 de 86cv, certo?
    Sem ter experimentado a Marea, so´ pelo facto de ser a gasolina, posso adiantar que concerteza sera´ mais lesta nos arranques, mas, depois em estrada normal (recuperaçoes) o 1.4hdi talvez se saia melhor.
  12.  # 95

A 206 não é para corridas nem tão pouco para AE (aqui ainda não chegou essa modernice, mas está quase) basicamente é para fazer o trajecto casa->escola->loja->almoço->loja->escola->casa sendo este trajecto inteiramente dentro de "mini" cidade e completando uns 30Km por dia (ou nem isso)
  13.  # 96

Colocado por: treladocao

Era so´ para saber se ja´ tinha reparado na diferença dos turbos entre as Iveco e a Peugeot, por causa da dita "força".

ah não ;) tambem só de ter que procurar o que quer que seja debaixo de tanto plastico ... um dia destes vejo ...
  14.  # 97

Colocado por: treladocao
    humm.. talvez se equiparem, tendo em conta que a Marea tambem e uma carrinha grandita, e esse 1.4 tem 80cv, e´ o antigo, motor, anterior ao 1.2 de 86cv, certo?
    Sem ter experimentado a Marea, so´ pelo facto de ser a gasolina, posso adiantar que concerteza sera´ mais lesta nos arranques, mas, depois em estrada normal (recuperaçoes) o 1.4hdi talvez se saia melhor.

hum ... ;) nunca vi motor mais lento do que este a diesel até o 1.1 do kia é mais rapido do que este ihhiihhiihhii

mas de um modo geral a segunda vaga de motores 1.4 PSA / FORD são mais melhores ahahahahha do que a 1ª geração que não se arrrasta de modo algum !!!!penso porque não sei mas penso que vieram mais vitaminados ... os primeiros 206 com este motor o da 1ª linha ihihihiihhi 5 pessoas e ja não subiam o passeio da garagem lol
  15.  # 98

Colocado por: rafaelisidorohum ... ihhiihhiihhii

ahahahahha

ihihihiihhi

lol

Agora que ja nos rimos um pouco, falemos mais a serio:
    Colocado por: rafaelisidorohum ... ;) nunca vi motor mais lento do que este a diesel até o 1.1 do kia é mais rapido do que este

Por certo desconheces os diesel antigos entao... ou mesmo o motor 1.1 a gasolina da Peugeot.
    E e´ natural que o 1.1 crdi Kia seja mais rapido, afinal de contas e´ mais recente, mais potente, e com mais binario (fruto de uso de tecnologias mais recentes), alem de que, tipicamente, os carros onde o 1.1 esta montado nao teem 1300kg como o 307... (carro onde o motor 1.4 hdi vendeu bastante, e responsavel pelo conhecimento do "senso comum" de que o motor 1.4 hdi e´ lento).
    o motor 1.4hdi num C2, por exemplo, mexe-se bastante bem.

...os primeiros 206 com este motor o da 1ª linha ihihihiihhi 5 pessoas e ja não subiam o passeio da garagem lol

Deve ser bastante inclinado, o passeio!

Rafael,

Para tudo na vida tem de existir ponderaçao, e as coisas sao sempre muito relativas.
    Nao leves a mal as minhas intervençoes, mas parece-me que por vezes o que escreves revela apenas conhecimento "de boca".
    Digo isto sabendo que nao sei tudo, naturalmente, mas acontece que gosto muito de automoveis, e por vezes as tuas exposiçoes nao sao bem enquadradas, ou fundamentadas, o que pode resultar em transmissao errada de ideias.
  16.  # 99

Para tudo na vida tem de existir ponderaçao, e as coisas sao sempre muito relativas.
    Nao leves a mal as minhas intervençoes, mas parece-me que por vezes o que escreves revela apenas conhecimento "de boca".
    Digo isto sabendo que nao sei tudo, naturalmente, mas acontece que gosto muito de automoveis, e por vezes as tuas exposiçoes nao sao bem enquadradas, ou fundamentadas, o que pode resultar em transmissao errada de ideias.

eu acho e porque não tenho nada a ver com testes comparativos de motores que você claro com mais conhecimento do que eu na teoria da mecânica e gosto muito de o ouvir ou melhor ler sempre sublinhou o que eu disse mesmo sendo de boca a minha intuição e vontade de escrever nunca andou longe do seu conhecimento ...
    já agora não sei se sabe mas os anos de experiência de passagem por muitas oficinas e o meu gosto pela mecânica , bate chapa e pintura automóvel e vendedor formado em lubrificantes EXXONMOBIL que fui sim porque agora não sou mas adoro o mundo dos lubrificantes e com isso as oficinas por mim visitadas diz muito sobre muitos carros... fora os que se arranja lá por casa ...
    o meu irmão é mecânico de profissão , como tal biscates não falta ...

quando disse que aquilo se arrasta pouco o problema não é de quem compra mas sim de quem vende ... se a peugeot acha que fazer um carro pesado e colocar um motor 1.4hdi é bom , azar de quem compra mas garanto que só o faz uma vez ... experimente a colocar um grand punto 1.3 ao lado de um 207 ou 206+ , é que não tem nada a ver para alem do conhecido problema das traseiras que a peugeot 206 nos dá que é uma dor de cabeça ... se é conhecimento de boca é !!! não sou formado mas não costumo mentir ...

eu dou-lhe um exemplo de um motor 1.4 a diesel sem turbo que anda mais que este hdi sem tecnologia nenhuma ... é o vw 1.4 do polo do ano 90 ou da seat terra ... isso anda mais que este , tem mais força , mais arranque , dá 170km consome menos que este e dura em media + de 500000km sempre fechadinho... isso é que foi bom .
  17.  # 100

Esclarecido... mas ainda assim 2 observaçoes:

1) adora o mundo dos lubrificantes. Eu, por acaso, nao. Utilizo o oleo recomendado e pronto. Contudo, gostava de obter da sua parte alguma opiniao sobre a questao discutida das normas ACEA, em especial da classe C1, que o meu carro utiliza. Sera que, na sua opiniao, as classes C2 ou C3 sao beneficas para o motor do meu carro? Ja me tentaram vender essa ideia, mas recusei...

2) Tambem tive ao mesmo tempo que o 307 1.4 hdi, um 106 1.5d, que era um motor que andava bastante `a epoca! Tanto assim e´ que, em boa verdade, me parecia ser bem mais rapido nos arranques que o 307, atingindo inclusive a mesma velocidade de ponta. Contudo, em estrada aberta, era notoria a melhor desenvoltura do 1.4hdi a puxar 1300kg, que o 1.5d a puxar 900kg. Portanto, desculpa mas nao vou nessa do motor 1.4d do Polo ou do Seat... :) Mais adianto que um motor que andava bastante bem tambem era o 1.7d 60cv do Corsa C, atmosferico!

Mas, tens de ter em conta sempre o peso das viaturas!

PS - tenta escrever os teus textos com pontos e virgulas, e elimina os "lol", assim ficam muito mais compreensiveis e faceis de ler ;)

0.0223 seg. NEW