Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Acredito que ninguém goste de apanhar uma multa seja em que situação for, no meu caso ficaria bem chateado era comigo próprio por ter cometido a infracção e não pelas suas razões. Tenho plena consciência de que se fizer alguma infracção estou sujeito a uma coima que está bem definida no código da estrada, que aprendi quando tirei a licença para conduzir na via pública. Todas as pessoas habilitadas para conduzir na via pública deverão conhecer essas regras. Cumprir ou não cumprir já será da consciência de cada um, agora se não cumprir qualquer um sabe ao que está sujeito.
    As suas convicções relativamente à justiça de uma coima, é entre si e o estado, não me incomoda muito. Agora num pequeno toque você achar que não deve dar dados ao outro interveniente, já me preocuparia, mas como não será fácil andarmos nas mesmas estradas, já fico descansado.

Colocado por: rafaelisidoroaposto que deve ser o unico a gostar de pagar uma multa só porque está na lei
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 402

Colocado por: pedromdfAcredito que ninguém goste de apanhar uma multa seja em que situação for, no meu caso ficaria bem chateado era comigo próprio por ter cometido a infracção e não pelas suas razões. Tenho plena consciência de que se fizer alguma infracção estou sujeito a uma coima que está bem definida no código da estrada, que aprendi quando tirei a licença para conduzir na via pública. Todas as pessoas habilitadas para conduzir na via pública deverão conhecer essas regras. Cumprir ou não cumprir já será da consciência de cada um, agora se não cumprir qualquer um sabe ao que está sujeito.
    As suas convicções relativamente à justiça de uma coima, é entre si e o estado, não me incomoda muito. Agora num pequeno toque você achar que não deve dar dados ao outro interveniente, já me preocuparia, mas como não será fácil andarmos nas mesmas estradas, já fico descansado.

bem já deu para perceber que me quer enrolado com as suas palavras , eu tambem aprendi as regras de condução por isso até hoje nunca tive culpa ( até agora ) num acidente nem nunca provoquei algum ...mas isso é o que menos importa , eu tambem tenho a minha consciencia mas não me faz concordar com todas a leis seja elas pertencentes a qualquer classe , isso tambem é verificado pelas pessoas que as fazem que as podem modificar e rectificar ou simplesmente as entortar mais ainda ...
    Eu tenho uma opinião e só a fiz passar aqui obviamente que até gostei do debate e tive pena que mais alguem não tivesse falado porque se calhar haveria muito para se falar ...
    Saio daqui mais convicto que a lei e o sistema tem grandes defeitos longe de ser o ideal e longe de se mostrar capaz de se preocupar com a segurança nas estradas e na minha opinião muitas das multas servem simplesmente para encher os cofres ...

O pedromdf diz que não tolera que eu num toco não dê a minha identificação aos intervenientes , eu até concordo mas a mesma lei tem uma multa para quando você não o faz ou mesmo se simplesmente abandonar o local em que tudo se resume a dinheiro e nada mais ... percebe o que quero dizer , não estou a dizer que não devo amostrar os documentos mas se não quizer apenas pago uma multa ,correcto ?

mesmo assim gostaria de saber até que ponto é legal alguem que não seja uma entidade de justiça me pedir uma identificação , é que não tem nada a ver num acidente ... pode muito bem chamar a policia se for o caso ou se eu chamar não tenho que me identificar a não ser á policia ... sempre posso alegar que a pessoa envolvida poderia ter outros interessos .

continuo a achar que as leis deveriam ser mais rigorosas e os infractores mais punidos desde que coloquem os outros em perigo de vida de resto acabava com estas leis terroristas de falta de papel ou o sinal ou o pisca e sómente as colocava a doer depois de um aviso para a reparação ou apresentação ... assim se poupava muitos milhões assim se avançava com muitos processos pendentes e se poupava nos ordenados da fp ...
    é a minha opinião .
  3.  # 403

"Multas de trânsito na União Europeia serão cobradas em 'casa'

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/multas-de-transito-na-uniao-europeia-serao-cobradas-em-casa=f839628#ixzz2jzWHeh8o"
  4.  # 404

Baixem uma aplicação (ou várias) da net que simulam exames de codigo. Depois metam aqui os resultados (se tiverem coragem)... LOL

EM relação às multas, ainda agora paguei duas de velocidade. É daquelas coisas que nunca temos muita razão em argumentar porque a lei existe. O problema é forma como se multa: à falsa fé. Radares escondidos (obviamente não evitam acidentes, evitariam se estivessem visiveis, e alem de escondidos, muitas vezes colocados não em locais perigosos mas em rectas (não para reduzir a velocidade nas zonas perigosas mas sim para caçar multas porque nas rectas anda-se mais depressa).

Enfim, não existe uma cultura de sensibilização e prevenção rodoviária, existe sim, uma forma "terceiro mundista" de aumentar receitas sem subir impostos.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 405

Colocado por: asdrubalNão ligue a estes velhos do restelo Dianna. Para vigarista, vigarista e meio. E o estado é um vigarista, à policia não interessa nada a vida das pessoas, interessa sim facturar.
    Concordam com este comentário:Dianna

Quem é ignorante sobre alguns assuntos devia abster-se de tecer considerações sobre o mesmo. É um perfeito disparate o que este indivíduo afirma. Realmente não é possivel medir a estupidez de certas pessoas e, com isso, evitar que elas se manifestem.
    Já tinha dito noutro tópico que este Asdrúbal não tem nível nenhum. E continuo a dizer a mesma coisa!
    Concordam com este comentário: pedromdf, maria rodrigues
    • hangas
    • 8 novembro 2013 editado

# 406

Esta agora é que me partiu todo....

Segundo o site da Mercedes, o S350 está equipado com um motor V6, de três litros, com 258 cavalos de potência às 3600 rotações por minuto. Consome em média, informa o construtor alemão, cerca de seis litros a cada 100 quilómetros.

No entanto, por questões de segurança, os automóveis dos membros do Governo circulam, sobretudo nas autoestradas, a velocidades muito superiores aos 120 km/h, com base nos quais são feitas as médias da Mercedes.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/carros-de-passos-custaram-7000-euros-por-mes-em-combustivel=f838826#ixzz2k5dJ33tT
  6.  # 407

Colocado por: ragdollBaixem uma aplicação (ou várias) da net que simulam exames de codigo. Depois metam aqui os resultados (se tiverem coragem)... LOL

EM relação às multas, ainda agora paguei duas de velocidade. É daquelas coisas que nunca temos muita razão em argumentar porque a lei existe. O problema é forma como se multa: à falsa fé. Radares escondidos (obviamente não evitam acidentes, evitariam se estivessem visiveis, e alem de escondidos, muitas vezes colocados não em locais perigosos mas em rectas (não para reduzir a velocidade nas zonas perigosas mas sim para caçar multas porque nas rectas anda-se mais depressa).

Enfim, não existe uma cultura de sensibilização e prevenção rodoviária, existe sim, uma forma "terceiro mundista" de aumentar receitas sem subir impostos.

O que eu acho que é terceiro mundista é pensar que existe "falsa fé" da parte de quem fiscaliza e não de quem transgride.
    Lixe-lhe o esquema "terceiro mundista" de aumentar receitas sem subir impostos, e não transgrida, é fácil.
    Concordam com este comentário: macal, two-rok
  7.  # 408

pedromdf você já coloca alguma angustia ... o que faz por aqui ???? ninguem está a falar das leis nem do que dizem as leis mas sim da forma como são colocadas ás pessoas ... porque não diz o que realmente faz ????? porque não diz o que todos os portugueses pensam acerca da aplicação das leis ... porque não fala como um portugues que leva uma multa normalissima ????? já percebeu que ninguem é tolo e as unicas pessoas que defendem o mau intencionamento da bofia é você e mais um e penso que já vão 5 em que dizem o contrario ... a policia actua de má fé dentro da lei , é legal mas não deixa de ser um acto de má fé que não tem interesse nenhum em retirar das ruas pessoas perigosas mas sim arrecadar dinheiro ... tem problema em ademitir isto ?????
  8.  # 409

Ma fé é ter um acidente de trânsito e não querer identificar-se.
    Policias incompetentes ou menos honestos de certeza que os há, mas regra geral ao que vejo na rua em relação a multas só pecarão por tapar os olhos demasiadas vezes.
    Concordam com este comentário: two-rok, hangas, Serge, pedromdf
  9.  # 410

Aqui o jpvng é um tipo certinho. Cumpre com tudo e se por acaso as finanças, a policia ou q.q. outra instituição lhe aplicar uma coima, autoflagela-se, bate com a cabeça na parede 100x e diz para sí mesmo, a "culpa é minha, a culpa é minha". Ou então não tem viatura, não sabe conduzir, e tem inveja de quem tem.
    • jpvng
    • 10 novembro 2013 editado

# 411

Pelo menos você parece-me certinho em dizer asneiras.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  10.  # 412

As multas são como as desculpas ... evitam-se ...
    Agora haverão sempre uns colaboradores da polícia que lá vão sustentando as multas. Ainda bem que assim é! A polícia até deve agradecer-lhes a colaboração ...
  11.  # 413

Colocado por: pedromdfAs multas são como as desculpas ... evitam-se ...
    Agora haverão sempre unscolaboradores da políciaque lá vão sustentando as multas. Ainda bem que assim é! A polícia até deve agradecer-lhes a colaboração ...

Até concordo, o problema é que vejo poucas, muito poucas,
    aplicadas a tipos que quase atropelam os peões na passadeira,
    que aceleram dentro dos bairros residenciais, Etc,.
    Vejo muitas com radares escondidos, porque? é mais
    perigoso ir a 160 em autoestrada ou 120 num bairro?
    já para não falar em zonas de escolas.
    em caso de acidente qual põe mais em perigo pessoas e bens?
    Não é caça á multa? então é a defesa do ordenado ao fim do mês?
  12.  # 414

A 160 km/k numa autoestrada vai 40 km/h acima do limite, portanto vai em transgressão.
    A 120 km/h num bairro vai, pelo menos 70 km/h acima do limite. Não sei em que bairro é que você mora, eu nunca vi alguém a essa velocidade num bairro ...
    Se isso acontecer é claro para toda a gente que a coima e sanções acessórias são muito mais gravosas na segunda situação.
    Em caso de acidente acho que em ambas as situações as consequências podem ser impensáveis.
    Agora se você acha que caso a polícia detecte estas duas situações não deva intervir ...

Estas pessoas só podem ser muito amigas da polícia pois estão sempre a pôr-se a jeito para lhes encherem os bolsos.

Se o da autoestrada for a 120 km/h e o do bairro for a 50 km/h, pode ter a certeza que não levam nenhuma multa de excesso de velocidade.
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok
    •  
      king25
    • 11 novembro 2013 editado

# 415

Colocado por: pedromdfA 160 km/k numa autoestrada vai 40 km/h acima do limite, portanto vai em transgressão.
    A 120 km/h num bairro vai, pelo menos 70 km/h acima do limite. Não sei em que bairro é que você mora, eu nunca vi alguém a essa velocidade num bairro ...
    Se isso acontecer é claro para toda a gente que a coima e sanções acessórias são muito mais gravosas na segunda situação.
    Em caso de acidente acho que em ambas as situações as consequências podem ser impensáveis.
    Agora se você acha que caso a polícia detecte estas duas situações não deva intervir ...

Estas pessoas só podem ser muito amigas da polícia pois estão sempre a pôr-se a jeito para lhes encherem os bolsos.

Se o da autoestrada for a 120 km/h e o do bairro for a 50 km/h, pode ter a certeza que não levam nenhuma multa de excesso de velocidade.
    Concordam com este comentário:treker666

Eu concordo com tudo o que disse, o problema é que não vejo
    a policia a fiscalizar excesso de velocidade nos bairros, sabe aonde os vejo?
    nas autoestradas ou vias rápidas e em locais que menos perigo tem de
    acidente, aonde é fácil um individuo distrair-se, mais, não cumprem
    com o papel de dissuadir a transgressão, escondem-se.
    Não tenho nada contra a autoridade, bem pelo contrário, acho
    que devia existir mais policias, mais bem pagos e mais actuantes
    contra a criminalidade que é cada vez mais, o problema é que os
    condutores são a sua melhor fonte de receita, são mais rentaveis
    que os traficantes de droga á porta das escolas. Para o estado Claro.
    Também não culpo os policias por caçar multas, cumprem ordens.
  13.  # 416

Também acho que a polícia deveria ser mais activa, mas isso será como tudo o que funciona mal no país por muitas razões. Uns alegam que é a pobreza do país e os cortes profundos, outros dizem que é devido ao factor corrupção.
    Por exemplo a luta contra a droga é uma guerra desigual, mas aqui estamos a fugir ao tema do post.
    O que chama caça à multa é o sistema em todos os países, como ainda não é possível ter radares ao longo de todas as vias do país, os controlos de velocidade de fiscalização têm que ser localizados, quando ficam visíveis os incumpridores afrouxam sómente no local e continuam a transgressão umas centenas de metros mais à frente. Todos o sabemos e a polícia também. Tem que camuflar o radar para os apanhar em transgressão. Para mim isso é legítimo face ao comportamento do transgressor.
    Argumentar que quando a polícia multa alguém que circula em excesso de velocidade ou outra qualquer transgressão do código da estrada, devia era estar a apanhar ladrões ou traficantes é pura falácia.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 417

Colocado por: pedromdfTambém acho que a polícia deveria ser mais activa, mas isso será como tudo o que funciona mal no país por muitas razões. Uns alegam que é a pobreza do país e os cortes profundos, outros dizem que é devido ao factor corrupção.
    Por exemplo a luta contra a droga é uma guerra desigual, mas aqui estamos a fugir ao tema do post.
    O que chamacaça à multaé o sistema em todos os países, como ainda não é possível ter radares ao longo de todas as vias do país, os controlos de velocidade de fiscalização têm que ser localizados, quando ficam visíveis os incumpridores afrouxam sómente no local e continuam a transgressão umas centenas de metros mais à frente. Todos o sabemos e a polícia também. Tem que camuflar o radar para os apanhar em transgressão. Para mim isso é legítimo face ao comportamento do transgressor.
    Argumentar que quando a polícia multa alguém que circula em excesso de velocidade ou outra qualquer transgressão do código da estrada, devia era estar a apanhar ladrões ou traficantes é pura falácia.

Operações Stop exclusivas para Camiões e carros de trabalho é pura falácia também?
    Quanto aos radares, em qualquer Pais da Europa as zonas sujeitas a controlo de velocidade
    estão devidamente assinaladas, é por lei, e esta lei também é valida em Portugal, mas
    aqui não é aplicada.
    Não estou contra a que se apanhem infratores ao código da estrada, o que estou contra
    é no método usado, as operações são dirigidas aonde são mais lucrativas, senão não seria
    possivel circular tantos milhares de viaturas sem seguro e inspeção, isto é só um exemplo.
    Concordam com este comentário: JPN761, Dianna
  15.  # 418

o mais grave é que o Pedromdf anda num país que não é o nosso , como se um radar escondido que tira fotos que ninguem sabe excepto se for de noite evitasse e trouxesse algo de segurança em pleno dia ... espera um acelera de norte a sul passa mil radades escondidos daqueles mesmo que só chega a multa a casa 6 meses depois ... quando ele passou o primeiro ficou logo arrepiado !ahahahahahahahh

o homem insiste que a multa é um bem para todos , a meu ver isto deveria ser automatica , infrigiu ...logo sem carta !!! a toda a hora passou 20 km por cima ... logo sem carta , saiu sem carteira ...logo sem carta , subiu o passeio ...logo sem carta , falou ao telemovel ... logo sem carta , olhou para o lado ...logo sem carta , e quem não cedesse os documentos ... logo cadeia , mas não , por uma simples quantia pode continuar a conduzir !!!! então como se faz ????
    já expliquei aqui ... portanto multamos pessoas que possam pagar , porque os outros só dão prejuiso ( aqueles que são tipo raça boa ...) sem seguro , sem inspenção sem documentos sem carta etc etc ... estes nem tem ponta por onde se pegue , é só chatices !!!!
    percebem ?
    eu não sou contra as leis acho-as moles demais , não sou contra as multas ...quero-as cobradas a favor de uma melhor segurança na estrada , existe varias leis que já sofrerem tantas alterações é porque não estavam bem acho eu ?!!!!!

e que tal se pegassem no dinheiro das multas e investissem em mais radares !!!!! é uma mina ...
  16.  # 419

Colocado por: king25vejo poucas, muito poucas,
    aplicadas a tipos que quase atropelam os peões na passadeira,
    que aceleram dentro dos bairros residenciais, Etc,

Então e sente-se revoltado por presenciar essas situações e como cidadão exemplar não faz o seu dever? enuncie essa situação e junte umas tantas testemunhas que isso resolve-se... Agora acusar e não fazer nada é que não está certo, porque assim, também você não está a fazer o papel que lhe compete como cidadão.
  17.  # 420

Colocado por: rafaelisidoroo mais grave é que o Pedromdf anda num país que não é o nosso

Da sua intervenção só percebi isto. Só que não corresponde à verdade ...
    Digo já que não vale a pena, mas quem se dê ao trabalho de ler as suas intervenções anteriores , aperceberá todas as suas contradições ...

0.0840 seg. NEW