Colocado por: rafaelisidoroaposto que deve ser o unico a gostar de pagar uma multa só porque está na lei
Colocado por: pedromdfAcredito que ninguém goste de apanhar uma multa seja em que situação for, no meu caso ficaria bem chateado era comigo próprio por ter cometido a infracção e não pelas suas razões. Tenho plena consciência de que se fizer alguma infracção estou sujeito a uma coima que está bem definida no código da estrada, que aprendi quando tirei a licença para conduzir na via pública. Todas as pessoas habilitadas para conduzir na via pública deverão conhecer essas regras. Cumprir ou não cumprir já será da consciência de cada um, agora se não cumprir qualquer um sabe ao que está sujeito.
As suas convicções relativamente à justiça de uma coima, é entre si e o estado, não me incomoda muito. Agora num pequeno toque você achar que não deve dar dados ao outro interveniente, já me preocuparia, mas como não será fácil andarmos nas mesmas estradas, já fico descansado.
Colocado por: asdrubalNão ligue a estes velhos do restelo Dianna. Para vigarista, vigarista e meio. E o estado é um vigarista, à policia não interessa nada a vida das pessoas, interessa sim facturar.Concordam com este comentário:Dianna
Colocado por: ragdollBaixem uma aplicação (ou várias) da net que simulam exames de codigo. Depois metam aqui os resultados (se tiverem coragem)... LOL
EM relação às multas, ainda agora paguei duas de velocidade. É daquelas coisas que nunca temos muita razão em argumentar porque a lei existe. O problema é forma como se multa: à falsa fé. Radares escondidos (obviamente não evitam acidentes, evitariam se estivessem visiveis, e alem de escondidos, muitas vezes colocados não em locais perigosos mas em rectas (não para reduzir a velocidade nas zonas perigosas mas sim para caçar multas porque nas rectas anda-se mais depressa).
Enfim, não existe uma cultura de sensibilização e prevenção rodoviária, existe sim, uma forma "terceiro mundista" de aumentar receitas sem subir impostos.
Colocado por: pedromdfAs multas são como as desculpas ... evitam-se ...
Agora haverão sempre unscolaboradores da políciaque lá vão sustentando as multas. Ainda bem que assim é! A polícia até deve agradecer-lhes a colaboração ...
Colocado por: pedromdfA 160 km/k numa autoestrada vai 40 km/h acima do limite, portanto vai em transgressão.
A 120 km/h num bairro vai, pelo menos 70 km/h acima do limite. Não sei em que bairro é que você mora, eu nunca vi alguém a essa velocidade num bairro ...
Se isso acontecer é claro para toda a gente que a coima e sanções acessórias são muito mais gravosas na segunda situação.
Em caso de acidente acho que em ambas as situações as consequências podem ser impensáveis.
Agora se você acha que caso a polícia detecte estas duas situações não deva intervir ...
Estas pessoas só podem ser muito amigas da polícia pois estão sempre a pôr-se a jeito para lhes encherem os bolsos.
Se o da autoestrada for a 120 km/h e o do bairro for a 50 km/h, pode ter a certeza que não levam nenhuma multa de excesso de velocidade.Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: pedromdfTambém acho que a polícia deveria ser mais activa, mas isso será como tudo o que funciona mal no país por muitas razões. Uns alegam que é a pobreza do país e os cortes profundos, outros dizem que é devido ao factor corrupção.
Por exemplo a luta contra a droga é uma guerra desigual, mas aqui estamos a fugir ao tema do post.
O que chamacaça à multaé o sistema em todos os países, como ainda não é possível ter radares ao longo de todas as vias do país, os controlos de velocidade de fiscalização têm que ser localizados, quando ficam visíveis os incumpridores afrouxam sómente no local e continuam a transgressão umas centenas de metros mais à frente. Todos o sabemos e a polícia também. Tem que camuflar o radar para os apanhar em transgressão. Para mim isso é legítimo face ao comportamento do transgressor.
Argumentar que quando a polícia multa alguém que circula em excesso de velocidade ou outra qualquer transgressão do código da estrada, devia era estar a apanhar ladrões ou traficantes é pura falácia.
Colocado por: king25vejo poucas, muito poucas,
aplicadas a tipos que quase atropelam os peões na passadeira,
que aceleram dentro dos bairros residenciais, Etc,
Colocado por: rafaelisidoroo mais grave é que o Pedromdf anda num país que não é o nosso