Colocado por: pedromdfVejam também o que é o trânsito num país em que as regras são ditadas por cada um, com base na consciência individual.
http://www.youtube.com/watch?v=mnMOnjotP18
Há aos molhos, nem sei se este será o melhor exemplo.
Colocado por: king25O bom condutor respeita sempre o direito de outrém, a cumprir os limites de velocidade. No entanto, recusa-se a respeitar os limites de fachada que temos, e que na prática ninguém cumpre. Em vez de fazer ****, como a maioria dos condutores portugueses fazem - a qualquer velocidade - concentra-se em conduzir bem. Presta atenção à sua volta, sinaliza as suas manobras, respeita traços contínuos, acelera mais quando pode, e abranda sempre em caso de dúvida. Você devia fazer o mesmo.
Colocado por: pedromdfO que seria todos a 250km/h de Lisboa ao Porto. Chegava lá metade.
Estilo ponte Vasco da Gama em dia de picanços. Agora parece que já não há assim tantos.
Mas, claro tudo malta com consciência acima da média.
São opções eu prefiro apresentar sempre defesa, a minha carta é muito precisa para trabalhar. Toda a gente sabe quando vais a mais de 50 loool ... mas o problema nunca foi pagar a multa o problema é a sanção acessória, não posso ficar sem conduzir...
Colocado por: Rui A. B.“Jesus levantou-se e disse-lhes: Aquele que nunca pecou atire-lhe a primeira pedra. Ao ouvirem estas palavras foram saindo dali um a um…
Jesus levantou-se e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Ninguém, Senhor! Respondeu ela. Também eu não te condeno- disse Jesus. Vai e não tornes a pecar.”
Jo 8, 1-11
Adequa-se perfeitamente a este tópico... lollll
Colocado por: becas
Nem por isso. Aqui não estão em questão (apenas) os "pecados" individuais, mas as consequências para terceiros. Alcoitão tem muitos clientes que eram excelentes condutores e possuidores de carros caros e sofisticados...assim como de condutores "reservados" que nem deram conta do bólide que se lhes atravessou no caminho...
Colocado por: pedromdfSim, mas o que está aqui em causa é errar ou cometer pequenos ou grandes delitos e depois não assumir recorrendo a estratagemas legais para fugir às responsabilidades.
A Dianna gaba-se de transgredir constantemente e depois recorrer a um advogado que a iliba sempre e assim nunca pagou uma multa.Concordam com este comentário:becas,youngjoey77,hangas
Colocado por: Rui A. B.´
Acho que se estão a confundir as coisas. É reprovável cometer ilegalidades, contra-ordenações ou qualquer outra coisa que coloque outras pessoas, ou até o próprio, em perigo?? É! Não se discute!
Podem os cidadãos usar os mecanismos legais para a sua defesa? Podem e não sou eu que os vou reprovar. Se está previsto na lei é normal que recorram a eles. Se a lei está mal feita é outra história que não vem ao caso.
Nota: Não li o tópico todo mas penso que é isto que está em causa, alguém que utiliza meios legais para não ser penalizado financeiramente e inibido de conduzir.