Colocado por: FDColocou a placa do lado de dentro da casa mas numa parede que dá para o exterior, certo?
Se foi isso acho que é natural. Não aqueceu essa parte da parede do lado de dentro - porque tinha o XPS a isolar, logo ficou mais fria que a parede restante, logo condensou o vapor de água existente.
É como tirar uma garrafa de água do frigorífico num dia de calor...Estas pessoas agradeceram este comentário:santiago40
Não aqueceu essa parte da parede do lado de dentro
Colocado por: santiago40Posso assumir que, quando tiver a parede com XPS de cima abaixo + lã de vidro + pladur, esta situaçãoNÃOacontece - correcto?
Colocado por: jorgealves
e como também não foi vedada a passagem de vapor de agua com uma qualquer barreira para-vapor,
pelo que humidade elevada em contacto com superfície fria=condensação.Concordam com este comentário:FDEstas pessoas agradeceram este comentário:santiago40
Colocado por: Anonimo16062021
Eu não ensino nada a ninguém,e muito menos o alv no que toca a gessos cartonados,eu simplesmente me admiro de o alv não ter conhecimento dos materiais adequados que se devem de aplicar nas zonas húmidas como casas de banho ou cozinhas..
Colocado por: pc ferreira
eu bem falo no kerdi-board mas ninguém me ouve, pá.
Colocado por: pc ferreira
eu bem falo no kerdi-board mas ninguém me ouve, pá.Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: branco.valterNo meu caso prende-se com o espaço para os móveis da cozinha (ou falta de espaço). Por isso é que penso usar não o Kerdi-Board, mas o Schlüter-KERDI.
Provavelmente vou rebocar o estuque, coloco o Schlüter-KERDI ao longo da parede e depois mando estucar outra vez.
Colocado por: alvVivam!
Valter, não há necessidade, não há necessidade.
As cozinhas têm apenas os ambientes um pouco mais húmidos que o resto da casa. Aliás uma casa num daqueles dias de chuva tem certamente muito mais humidade que uma cozinha no dia a dia, pelo que simples placas hidrofugadas, das verdes, servem muito bem para a cozinha.
Agora se resolve lavar a sua cozinha à mangueirada ou mesmo lavar os pratos pendurados numa parede com uma mangueira, aí sem dúvida, recomendo uma coisa do tipo da kerdi, entre muitas outras marcas e tipos de placas.
"Fassam" parte
Colocado por: alvVivam!
Assim é que não!
Então para além de me estragar o negócio, você ainda tem a lata de dizer que 5cm de Kerdi resolve o que 5cm de XPS mais 8cm de lã fazem!
Alto e pára o baile! Assim não danço! :)
Agora mais sério: apesar do que digo ser verdade, quanto às espessuras de isolamento, sem nenhum tipo de contraditório, suponho, já não diz que com o preço dos 5cm de Kerdi, coloca tudo o resto e ainda sobra dinheiro para o almoço.
Hoje estou para aqui virado.
"Fassam" parte.