Colocado por: alvVivam!
Não deixa de ter alguma piada, e só isso, ir comprar "3 Placas Pladur 3 X 1,2 X 13mm" e ir "comprar o material num representante da Knauf":)Estas pessoas agradeceram este comentário:santiago40
Colocado por: santiago40Uma pergunta mesmo básica: necessito de canais laterais, ou somente chão/tecto, e nas laterais arranco com perfil vertical encostado à parede lateral?
Colocado por: santiago40Bom dia,
E outra questão.
As placas de gesso têm 2,5 ou 3m de altura. O pé alto do quarto tem 2,60. É preferível comprar de 3m e cortar o excedente OU usar as de 2,5 e fazer uma junta de topo com os cm em falta para que fique bem encostado ao tecto, dando a tal margem de 1cm?
// Porque raio as marcas não fazem placas de 2,6?
?
Colocado por: pc ferreiraO kerdi-board tem de 2,6! Já começa a ficar + barato!
Colocado por: santiago40
Pois, mas cada placa tem um custo "ligeiramente" superior. :) Qualidade não comento e até percebo que seja o "ideal" mas o preço... upa upa- nem pensar.
Colocado por: santiago40
As placas de gesso têm 2,5 ou 3m de altura. O pé alto do quarto tem 2,60. É preferível comprar de 3m e cortar o excedente
Colocado por: J.CSe oAlv, não lhe disse, devia te-lo feito....As placas não são colocadas ao alto!
Colocado por: santiago40As placas de gesso têm 2,5 ou 3m de altura. O pé alto do quarto tem 2,60. É preferível comprar de 3m e cortar o excedente OU usar as de 2,5 e fazer uma junta de topo com os cm em falta para que fique bem encostado ao tecto, dando a tal margem de 1cm?
// Porque raio as marcas não fazem placas de 2,6?
?
Colocado por: Anonimo16062021Pois é alv,mas o qeu se trata aqui é de isolamento térmico,e as ditas placas que o alv mencionou nenhuma delas possui de uma Conductividad térmica de 0,035 W/mK como é o caso da KERDI-BOARD..
Colocado por: pc ferreiraainda estou à espera de ver em quanto fica o material por metro quadrado! Acho que somando isso tudo, vai ter uma surpresa. Não esquecer o tempo de execução!
Colocado por: santiago40Quanto às lãs, tive a chamada de atenção sobre o uso de placas/rolo. E até faz sentido: nas paredes deveria usar placas pois não "escorrem" pela parede abaixo com o passar do tempo. Ou então, devo garantir forma da lã em rolo ficar bem fixa no topo, de modo a que não caia. Qual o melhor truque para a fixar em cima, sabendo que vou meter o XPS + estrutura de 48?
Colocado por: alv
mas talvez seja conveniente que fiquemos por aqui sobre este particular.
Colocado por: J.CParece-me andar muito melindrado ultimamente!!!
Colocado por: J.CSe oAlv, não lhe disse, devia te-lo feito....As placas não são colocadas ao alto!
Colocado por: alvVivam!
Só mais uma resalva para não estar constantemente a editar.
Este tipo de comentário é que me levou a reagir assim. Mais como pode achar que eu diria uma barbaridade destas!