Colocado por: Anonimo16062021
Pois é alv,mas o qeu se trata aqui é de isolamento térmico,e as ditas placas que o alv mencionou nenhuma delas possui de uma Conductividad térmica de 0,035 W/mK como é o caso da KERDI-BOARD..
As xps wallmate CW-A de 40mm tem estas características, 0.035w/mk, são as que estou colocando aqui em casa...
Colocado por: Flaviano742Coloquei bem prensado o resto de xps, e nos vãos meti PU, e por fim para evitar a minima passagem de vapor, isolei todas as juntas com fita prateada, inclusive cabeças de buchas e encaixes de placas, comprei a fita ( mais fininha) nos chinocas, 18m por 1.5€, já noto a diferença no quarto...Estas pessoas agradeceram este comentário:santiago40
Colocado por: santiago40Flaviano, obrigado pelos esclarecimentos.
Você só meteu XPS ou já colocou o pladur? Conte lá como é que isso está a ficar! Eu recebi hoje o orçamento do material, mas a lã que desejo só chega no fim do mês... até lá é ver navios, ou meter o xps bem isolado até a lã chegar. Mas... com os miúdos no quarto na coboiada, é capaz de não ser boa ideia - a estrutura era capaz de vir abaixo :)
:)
Colocado por: santiago40
Continuo com a dúvida da junta de estanqueidade, de como a executar. Na lista orçamentada tenho a Banda Acústica Knauf 70mm, que já me foi explicado que devo colocar nos canais de chão e tecto na face do canal que está em contacto com o chão/tecto. Isso eu vou fazer, e já pedi a banda adequada. Devo fazer mais alguma coisa nessas zonas?
Colocado por: pc ferreira
Pois é! Pela estanquicidade as placas da kerdi-board ficam exponencialmente muito mais baratas.
Colocado por: datoeu começava já... como vai ter mais tempo para aplicar o xps, vai acabar por dar mais atenção aos detalhes no isolamento