Colocado por: santiago40
Sim, é um facto, metia o XPS com calma, isolava aquilo mesmo bem, e podia olhar BEM para a questão da janela e de COMO fazer a "esquadria" à volta da janela, e os remates do enrolador dos estores - vai ser outro berbicaxo. Sabe que a minha dúvida tem a ver com a existência de desvantagens/inconvenientes que me possam escapar. É que depois de ter o XPS "preso" à parede (colado ?? ou só encostado??) não convinha estar a tirar tudo por falta de algum pormenor esquecido. E olhe que sou atrito a essas situações... :) :) :) Por isso é que faço questão de perguntar/avaliar/pesquisar o melhor que posso.
Homem prevenido vale por dois :)
mas tb mais caro e mt mais trabalhoso
Colocado por: jorgealves
a diferença é trocos e o trabalho é quase nenhum, mas os resultados são enormes.
Colocado por: jorgealves
a diferença é trocos e o trabalho é quase nenhum, mas os resultados são enormes.
Colocado por: pc ferreira82 euros, já com IVA incluído parece-me absurdo. Ou não foi a um pareceiro comercial ou então o homem se enganou. Nós damos orientações comerciais para que se pratiquem determinados descontos, contudo não mandamos em casa das pessoas.
Se puder enviar-me por pm qual a casa que lhe deu esses preços, fico-lhe inteiramente grato.
Colocado por: jorgealvesmas os resultados são enormes.
Colocado por: mcmarcio
Afinal qual é o preço dessas placas? Realmente 82€ só se tivessem ouro.
Colocado por: J Filipe
Ou talvez não.
Colocado por: santiago40quer fundamentar?
Colocado por: J Filipe
https://forumdacasa.com/discussion/21932/2/exagero-no-isolamento/
Colocado por: santiago40Flaviano,
Como disse, a lã da Knauf que tenho no orçamento só chega no fim do mês (na melhor das hipóteses). Agora tenho aqui duas opções: ou espero e faço tudo de seguida quando a lã chegar (uma grande seca, quero fazer isto asap) OU meto já o XPS na parede e aplico a espuma de PU e a fita de aluminio a fechar as juntas para que o vapor não danifique nada, e ainda posso adiantar a estrutura de canais/perfis.
Conselhos, conselhos... Tenho alguma desvantagem em meter já o XPS?