Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: Flaviano742Santiago, que bom que resultou o xps, pois é isso mesmo que estou a pensar em fazer, , vamos ver como se porta, eu e a Maria vamos por mãos a obra.. abraço..

O peitoril das vossas janelas também é assim frio/gelado? Se sim, façam o teste por umas noites com o xps cortado à medida do peitoril, vão notar uma GRANDE diferença na temperatura dessa zona. É a prova viva que o mármore é mesmo MAU para os peitoris, pelo menos a nível térmico. Chiça que é um gelo!
  2.  # 122

Bom, e já agora um status update ao projecto:

Eu queria começar este fim de semana, e estive com o telefone na mão para fazer a marcação da entrega de material para hoje... entretanto a esposa avisou que "Na! Na! Na! Sábado e Domingo são dias de estar a 100% com os miúdos"... e eu concordo.

Happy wife, happy life. :)

Prá semana logo arranco com isto, com mais calma e sem as pestinhas aos saltos no XPS e a dobrar perfis para meter robots.
  3.  # 123

Colocado por: santiago40

O peitoril das vossas janelas também é assim frio/gelado? Se sim, façam o teste por umas noites com o xps cortado à medida do peitoril, vão notar uma GRANDE diferença na temperatura dessa zona. É a prova viva que o mármore é mesmo MAU para os peitoris, pelo menos a nível térmico. Chiça que é um gelo!

Pois, tenho a casa toda quentinha, mas infelizmente ponho as mãos nos peitoris e estão gelados, buuuuuuhhhhhhh. Não é suficiente para arrefecer de imediato o quarto, mas se passo 2 dias sem recuperador já começa-se a notar.
  4.  # 124

Bom dia,

Flaviano, se tiveres por ai uns pedaços de XPS faz o teste. Vais notar muita diferença térmica na zona da janela. Se eu tivesse um termómetro daqueles que se apontam para as paredes, gravava um vídeo e punha aqui com o antes/depois.

Dias, confesso que no meu caso a diferença é notória. Sinto um melhor conforto térmico nos quartos quando temos o xps por cima do peitoril. Até se sente a nível de temperaturas do ar. Ainda ontem à noite estava um breu de rachar, e no meu quarto que anda sempre nos 15/16º, ontem às tantas da manhã estava a 17,2º sem qualquer tipo de aquecimento ligado.
  5.  # 125

Boas,

O meu material já foi entregue e estou pronto para começar esta tarde. Apenas uma pergunta: o XPS que chegou não tem marca e nas margens está "amarelado", meio sujo de "poeira" amarelada. No orçamento reparei que vinha identificado como ThermyFoam/Dow, provavelmente porque quando não têm de um, entregam o outro?

É normal o XPS estar assim amarelado nas junções?
    Este XPS "termyfoam" é igual ao da DOW?

?
  6.  # 126

Colocado por: santiago40Boas,

O meu material já foi entregue e estou pronto para começar esta tarde. Apenas uma pergunta: o XPS que chegou não tem marca e nas margens está "amarelado", meio sujo de "poeira" amarelada. No orçamento reparei que vinha identificado como ThermyFoam/Dow, provavelmente porque quando não têm de um, entregam o outro?

É normal o XPS estar assim amarelado nas junções?
    Este XPS "termyfoam" é igual ao da DOW?

?

Se está amarela é sinal que esteve sujeito à acção directa dos raios uv. Assim sendo as características não são as mesmas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
    • XF
    • 16 janeiro 2013

# 127

Aproveitando este projeto, pergunto:
    Compensa isolar com paredes tipo pladur+lã de vidro ou similar apenas as paredes exteriores de uma habitação (quartos)?
    No final é possível pintar com tinta tipo texturado (areia?) estas paredes tipo pladur.
    Obrigado

XF
    • J.C
    • 16 janeiro 2013

# 128

Colocado por: XF
    No final é possível pintar com tinta tipo texturado (areia?) estas paredes tipo pladur.

Para coçar-se?? :-))
  7.  # 129

Colocado por: J.C
    Para coçar-se?? :-))

Você gosta de provocar :)))
    @ XF
    Compensar compensa sempre mas se não isolar tb os tectos e as janelas pode não sentir muita diferença.
    É possível pintar com qualquer tipo de tinta. Presumo que queira tinta texturada porque as outras paredes estão assim, mas é possível fazer com que fiquem lisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XF
  8.  # 130

Boas,

Já meti o XPS na parede, ufa. Foi uma dor de rins meter tudo afinado. A espuma de PU é que me deu água pela barba... Estava a ver que a casa era dominada pela espuma! :)

Já meto umas fotos.
    • J.C
    • 16 janeiro 2013

# 131

Colocado por: zedasilva

Essa, agora não percebi!!??!!
    Então concorda em pintar (quartos) com tinta de areia???
    • XF
    • 16 janeiro 2013

# 132

Colocado por: zedasilva
    @ XF
    Compensar compensa sempre mas se não isolar tb os tectos e as janelas pode não sentir muita diferença.
    É possível pintar com qualquer tipo de tinta. Presumo que queira tinta texturada porque as outras paredes estão assim, mas é possível fazer com que fiquem lisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:XF

Obrigado pelas explicações zedasilva, afinal percebeu à primeira sem ter que fazer desenhos que era porque os quartos já estão pintados com esse tipo de tinta. A casa foi comprada usada, e como só faço melhorias quando posso porque sou do estilo obra feita obra paga, tenho que manter as pinturas.
    Obrigado mais uma vez! E um duplo obrigado pela ausência de ironia!
    •  
      alv
    • 16 janeiro 2013

# 133

Vivam!

XF, concordo com a sua posição no particular de querer fazer apenas o que pode pagar, mas embora irónico, todos percebemos o sentido do comentário do JC e o porque de querer pintar com tinta texturada.
    As tintas areadas só devem ser aplicadas em casos extremos; Ora se vai fazer um revestimento e pode ficar, já com essas paredes lisas, eu deixaria, e mais tarde, quando tiver tempo(€), faz um barramento nas restantes paredes e fica com todas elas lisas, coisa bem mais agradável.
    ..."Penso eu de que"..., "fassam" parte.
    Concordam com este comentário: J.C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.C
    • J.C
    • 16 janeiro 2013

# 134

Haja Deus!
    Afinal ainda anda por aqui quem traduza perceba sem enforcar o gajo!:-))
    • J.C
    • 16 janeiro 2013

# 135

afinal percebeu à primeira sem ter que fazer desenhos

Não precisa fazer desenhos, porque aqui nem todos são estupidos, precisa sim é de um explicador!

No final é possível pintar com tinta tipo texturado (areia?)

Isto, foi o que voce disse!!!!
    Não falou que já estavam ou não pintados!
    • J.C
    • 16 janeiro 2013

# 136

Desculpe lá a intromissão Santiago!
    • XF
    • 16 janeiro 2013

# 137

Sem comentários, eu apenas pedi ajuda (leia-se informação).
    Obrigado a quem ajudou a tirar as dúvidas.
    Cumprimentos
    XF
  9.  # 138

:)

Eis então umas fotos.
      DSC08255.JPG
  10.  # 139

já com alguma coisa:
      DSC08257.JPG
  11.  # 140

E mais uma...
      DSC08259.JPG