Colocado por: Flaviano742Santiago, que bom que resultou o xps, pois é isso mesmo que estou a pensar em fazer, , vamos ver como se porta, eu e a Maria vamos por mãos a obra.. abraço..
Colocado por: santiago40
O peitoril das vossas janelas também é assim frio/gelado? Se sim, façam o teste por umas noites com o xps cortado à medida do peitoril, vão notar uma GRANDE diferença na temperatura dessa zona. É a prova viva que o mármore é mesmo MAU para os peitoris, pelo menos a nível térmico. Chiça que é um gelo!
Colocado por: santiago40Boas,
O meu material já foi entregue e estou pronto para começar esta tarde. Apenas uma pergunta: o XPS que chegou não tem marca e nas margens está "amarelado", meio sujo de "poeira" amarelada. No orçamento reparei que vinha identificado como ThermyFoam/Dow, provavelmente porque quando não têm de um, entregam o outro?
É normal o XPS estar assim amarelado nas junções?
Este XPS "termyfoam" é igual ao da DOW?
?
Colocado por: XF
No final é possível pintar com tinta tipo texturado (areia?) estas paredes tipo pladur.
Colocado por: J.C
Para coçar-se?? :-))
Colocado por: zedasilva
Você gosta de provocar :)))
Colocado por: zedasilva
Você gosta de provocar :)))
@ XF
Compensar compensa sempre mas se não isolar tb os tectos e as janelas pode não sentir muita diferença.
É possível pintar com qualquer tipo de tinta. Presumo que queira tinta texturada porque as outras paredes estão assim, mas é possível fazer com que fiquem lisas.Estas pessoas agradeceram este comentário:XF
afinal percebeu à primeira sem ter que fazer desenhos
No final é possível pintar com tinta tipo texturado (areia?)