Colocado por: EddySegundoo engenheiro responsável pela obraos problemas potenciais que mais dinheiro custam a corrigir são infiltrações e assentamentos/rachas nas estruturas. Estando esses dois potenciais problemas bem assegurados, tenho uma certeza muito grande que nunca me vão aparecer problemas que me vão custar 10 000 euros, ou mais, a corrigir.
Colocado por: PauloCorreiaEntende as dúvidasm agora? é que as contas não batem certo e para mim, tudo isto é pura matemática.
Colocado por: FD
Por administração directa ficará mais barato, é logo um ordenado de um ano que se poupa.
E é preciso não esquecer que há muitos mais custos, directos e indirectos, não é só o ordenado...
Colocado por: FDEu até percebo que possa ficar mais barato, sem grande dificuldade.
E tendo gasto menos de 100 000 euros numa construção de 240m2 utilizando o material do melhor e mais caro que existe, digamos que poupei o suficiente para enfrentar qualquer problema que me custe 2,3 ou 5 mil euros a corrigir. Hei-de abrir um tópico um dia com diário fotográfico e valores gastos. E se alguém duvidar dos orçamentos que apresentei, convido-vos a vir cá quando quiserem consultar o dossier.
Colocado por: danobregaUm empreiteiro tem apenas uma obra?
Colocado por: danobrega2000€ ganha um médico hoje em dia, a trabalhar 42 horas e tem muito mas muito mais responsabilidade que um empreiteiro. Um erro grave de um médico e nunca mais pode trabalhar. Um erro grave de um empreiteiro e declara falência da empresa.
Colocado por: EddyAgora o que eu não concordo, é de ser chamado de xico esperto, ignorante, irresponsável e ainda criminoso...
Colocado por: FDEntão, para si, qual seria o ordenado justo para um construtor?
Colocado por: danobregaIsso não existe. :)
Colocado por: danobregaSe quando um empreiteiro "produzia" 3 obras ganhava X, e se agora produz uma, então não é espectável que ganhe o mesmo.
Colocado por: FDMas fez a comparação com o médico... logo, quer-me parecer que tem uma ideia do que acha que devia ganhar. ;)
Colocado por: FDEntão, se o médico acima citado num dia ganha 100€ e atende 10 pessoas e no dia a seguir só atende 5, só deve ganhar 50€, é isso? :P
Colocado por: alexpAgora, também é verdade que há empreiteiros a quererem ter a mesma margem de lucro em dois tipos de negócios totalmente distintos:
Colocado por: Joao DiasÈ um facto enequivoco de que a margem de lucro do empreiteiro numa obra é relativamente grande, se pensar-mos do ponto de vista de DO então passa automaticamente a gigantesca mas covem lembra que se estivermos a falar de uma empresa séria e totalmente legal, grande parte dessa mesma margem de lucro vai toda direitinha para os custos fixos mensais, ordenados, segurança social, seguros, directores técnicos, alvarás, despesas administrativas várias, etc, etc.
Colocado por: PicaretaFinalmente percebi porque é que tanta gente fala nas grandes margens de lucro dos empreiteiros!!!....Não sabem o que é uma margem de lucro.
-Suponha-se que, no orçamento de determinada obra, se obteve um total de 3 782 566,25 € relativamente a custos directos.
Os custos de estaleiro encontravam-se repartidos da seguinte forma:
- Montagem e desmontagem do estaleiro: 145 443,65 €
- Manutenção do estaleiro: 216 607,55 €
Sendo portanto o total dos custos de estaleiro 362 051,20 €
Se admitirmos que os custos indirectos da empresa em causa representam 10% temos, para total de custos:
- Custos directos 3 782 566,25 €
- Custos de estaleiro 362 051,20 €
- Custos indirectos (10%) 414 461,75 €
- Custos totais 4 559 079,20 €
Se a empresa pretender atribuir uma margem de lucro de 15% teremos:
15% x 4 559 079,20 € = 683 861,88 €
Total 5 242 941,08 €