Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E o banco irá ixigir esse certificado Zédasilva?
  2.  # 2

    Colocado por: FD
    Agora é que vêm os pormenores: é uma reconstrução ou uma ampliação + reconstrução?


    Pois... ainda não sabemos o conteúdo do contrato de mútuo.



    é uma reconstrução + diminuição, ou seja, a area inicial era de 583 m2 e a final é de 553 m2.
  3.  # 3

    @ sabrina
    O banco pode não exigir mas a câmara para a emissão de licença de utilização exige
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 4

    .. mas será que me chumbam a casa por não ter ainda os paineis dado que são obrigatórios por lei e os electrodomésticos, o que acham???
    Mt obrigada.


    Se tiver a sorte que eu tive, nem vêm os painéis solares! e depois emitem um certificado a recomendar a sua instalação.
    Há certificações que podem ser úteis, a energética (para mim) é uma palhaçada!
  5.  # 5

    Colocado por: Alice Gonçalvespalhaçada!

    Palhaço é o gajo que lhe deu um CE sem o painel !!!!
  6.  # 6

    @ Alice
    O gajo que lhe deu o CE é um perito e como tal tem que responder pelo trabalho que faz.
    Se o fez mal como parece ter sido o caso deveria ter reclamado junto da ADENE.
  7.  # 7

    Colocado por: Picareta
    Palhaço é o gajo que lhe deu um CE sem o painel !!!!


    Sem dúvida! e ando enrolada nesta porcaria á meses!
    Não viram os painéis, que se vêem ao longe! viram vidros simples, quando são duplos com caixa de ar e está escrito na janelas, entre outras coisas.
    No final isto vai dar direito a reclamação no livrinho ou se vai

    PS: os painéis já lá estavam há 2 anos
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva@ Alice
    O gajo que lhe deu o CE é um perito e como tal tem que responder pelo trabalho que faz.
    Se o fez mal como parece ter sido o caso deveria ter reclamado junto da ADENE.


    Vou reclamar no fim do processo concluído pois ainda não tenho o certificado rectificado
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 9

    Eu quando digo que me chumbam a casa estou-me a referir à engº do banco que irá fazer a última vistoria, aquela que ía là à obra vistoriar aquando do pedido da libertação das tranches. A gestora de conta já me disse que caso seja chumbada tem que se fazer outro contrato com o spread actual e como tenho um spread de 1,5 com os valores actuais duplicará a mensalidade... mas os paineis e os electrodomésticos não os consigo colocar...
  10.  # 10

    @ sabrina
    Aluga os paineis, um fogão e uma banca ( não precisa de mais)
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva@ sabrina
    O banco pode não exigir mas a câmara para a emissão de licença de utilização exige
    Concordam com este comentário:Picareta

    Na Câmara acho que me safo, o meu medo é que seja a engº do banco a exigir.
  12.  # 12

    Na câmara não lhe podem emitir a licença sem o CE.
    Se o fizerem e quem o fizer está a praticar um ato nulo.
  13.  # 13

    Colocado por: zedasilva@ sabrina
    Aluga os paineis, um fogão e uma banca ( não precisa de mais)

    Zedasilva obrigada. A cozinha já está adjudicada e será atempadamente instalada mas não consigo colocar a tempo todos os electrodomésticos, terei que comprar então uma placa... e os painéis será uma boa ideia alugar para o efeito da vistoria...
  14.  # 14

    A questão da placa é ultrapassável, diz que estava montada mas teve que ser retirada porque tinha um defeito e ainda não chegou a nova
  15.  # 15

    Zedasilva, a minha Câmara não exige o CE, segundo me disseram agora mesmo... Ufa! estava aficar assustada. Parece que saiu uma portaria qq aqui há uns tempos e, como não era obrigatório todas as Câmaras exigirem, esta não exige.
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilvaA questão da placa é ultrapassável, diz que estava montada mas teve que ser retirada porque tinha um defeito e ainda não chegou a nova

    Boa ideia, obrigada!
  17.  # 17

    Colocado por: SabrinaZedasilva, a minha Câmara não exige o CE, segundo me disseram agora mesmo... Ufa! estava aficar assustada. Parece que saiu uma portaria qq aqui`há unstempos e, como não era obrigatório todas as Câmaras exigirem, esta não exige.


    a sério? então não vivemos todos no mesmo país?
  18.  # 18

    A sério Zédasilva, a sério... liguei para lá e falei com o projectista que me confirmou... eu não sei onde vive mas eu vivo perto de Espanha lolol bem cá para cima... Trás-os-Montes. Olhe, parece que nao é obrigatório todas as Câmaras exigirem e esta não exige... o meu projectista garantiu-me.
  19.  # 19

    Estando a terminar a minha casa, agradeço que informem, quem souber claro, quais os requisitos mínimos que casa deve ter para que se possa dar andamento ao pedido de licença de habitabilidade à Câmara.

    Agradeço resposta.

    Obrigado.
  20.  # 20

    Colocado por: Vitor AlvesEstando a terminar a minha casa, agradeço que informem, quem souber claro, quais os requisitos mínimos que casa deve ter para que se possa dar andamento ao pedido de licença de habitabilidade à Câmara.

    Agradeço resposta.

    Obrigado.


    Acho que depende da zona :)
    Pediram-me, Livro de obra fechado, Certificados; luz e telecomunicações (CERTIEL) energético, Gás
    Em caso de alterações ao projeto, telas finais
    Alice
 
0.0248 seg. NEW