Colocado por: El_58
Não é crença nenhuma, feliz ou infelizmente, nem sem bem como enquadrar a coisa...
Na minha equipa, chamamos a isso "decisões de gestão" e/ou "chuta pr'a frente".
A saber:
Valor do PEC
Resultado estimado
Imposto estimado
Se destes dados resultar imposto a liquidar que tivesse absorvido o PEC equivalente, então o Imposto é entregue ao estado no fim do exercício, pelo que não há dívida fiscal. No entanto há a multa pelo incumprimento.
Ao contrário, se destes dados resultar imposto que NÃO absorvesse o PEC, passamos à figura de incumprimento por negligência, e crime por imposto em falta!
Na primeira situação, temos a tal "crença popular", e na segunda, "alcavalas" que até dói!
Não é fácil explicar isto, mas penso que me fiz entender...
Colocado por: El_58
Acabei de ter um caso semelhante e depois de várias consultas a colegas sobre o tema, conclui-se que, por força do IVA, em que se vai proceder à regularização de imposto, É OBRIGATÓRIO o NIF, mesmo na faturação simplificada. Não pela legislação das faturas e afins, mas pelo código do IVA.
Portanto as notas de crédito (que é o caso das devoluções) acabam por ter de referir sempre o NIF do cliente...
Na exemplo das grandes superfícies que referiu, dificilmente eles lhe devolvem o dinheiro, certo? Aceitam a troca, mas não devolve para reembolso, na maior parte das vezes. Se for para devolução do dinheiro já têm de fazer a tal regularização do IVA ou assumem o prejuizo do imposto, que não acredito muito o façam...
Colocado por: El_58Qualquer empresa que não tenha pelo menos 5.000 euros de lucro no final do ano, é uma empresa que (nem sei que adjectivo lhe aplicar) é dispensável economicamente...
Colocado por: El_58Qualquer empresa que não tenha pelo menos 5.000 euros de lucro no final do ano, é uma empresa que (nem sei que adjectivo lhe aplicar) é dispensável economicamente...
Qualquer empresa que não tenha pelo menos 5.000 euros de lucro no final do ano, é uma empresa que (nem sei que adjectivo lhe aplicar) é dispensável economicamente...
Colocado por: civismoO melhor a fazer é ter um negócio clandestino de importação da xina e venda no OLX , como tanta gente faz :)
Colocado por: two-rok
Parece que sim, mas chega um dia e temos de justificar o património às finanças como já apareceu aqui um caso no forum.
Colocado por: two-rok
Parece que sim, mas chega um dia e temos de justificar o património às finanças como já apareceu aqui um caso no forum.
Colocado por: civismoE nao se pode dizer qué é de um amigo ricalhaço ?
Colocado por: tostexO património? Quem? Onde?
Colocado por: tostexDo que me lembro do relato, não foi o património, mas sim as despesas declaradas.
Colocado por: civismoUma noticia interssante, com comentarios igualmente interssantes
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=177667