Colocado por: SabrinaA do nando não é me Viseu?
Colocado por: ultrahipermega47 000€ nando.
Colocado por: PTLagoBom dia.
Será que pode partilhar quanto gastou até agora?
Obrigado
Colocado por: rjafonsopode-me dizer marca e modelo da cuba dupla da cozinha
Colocado por: rjafonsomisturadora?
Colocado por: nandogonca
Para quem a pergunta?
Colocado por: PTLago
Bom dia.
É mesmo para si, a casa é sua certo?
Colocado por: nandogoncaNão deu para ver in loco o rigoroso inverno... Apenas apanhei uns dias com temperaturas de 2 a 3 º no exterior. Mas posso dizer que este mês que passou, gastei cerca de 1m3 de lenha para ter a casa sempre entre 20º e 18º. Agora vamos ver como se porta no verão...
Colocado por: sergio_pintasE porque não uma caldeira a lenha de chama invertida, se tem lenha e disposição para a lá colocar, é a melhor coisinha, eu tenho uma e foi o melhor que fiz. Tenho tempos entre cargas superiores a 10h, posso afirmar que uma vez me durou 24h!!! sim 24h, foi uma vez que correu tudo bem :) .
Nandogonça, tem o recuperador ligado a radiadores, ou só está a distribuir o calor pelas condutas?
Ando na fase de decidir o que vou instalar na casa e não consigo chegar a uma conclusão.
Gosto muito de ver a lenha a arder e não me importo nada do trabalho que dá. Mas pelo que tenho lido, o recuperador é mais aconselhado para utilizar com radiadores, uma vez que trabalha a altas temperaturas. Por outro lado os recuperadores têm a desvantagem de que durante a noite ou quando não estamos em casa ele não funciona, daí que a colocação de um piso radiante combinado com o recuperador não seja aconselhável, pois este convém que esteja sempre ligado para se obter um melhor rendimento.
Estou a pensar optar entre duas soluções:
1º - Instalar um recuperador de calor ligado a radiadores, e esperar que a casa tenha um bom comportamento no que diz respeito a manutenção do calor durante a noite e durante o dia (horas em que não estamos em casa). Acham possível? a casa será construída com bloco térmico e etics;
2º- Instalar recuperador de calor ligado a piso radiante com eventual apoio de uma bomba de calor;
Acham que valerá a pena optar pela segunda solução, visto esta ser muito mais cara. A diferença de consumos e de temperatura será significativa?
Colocado por: JancidoTenho tempos entre cargas superiores a 10h, posso afirmar que uma vez me durou 24h!!!
Colocado por: JancidoE porque não uma caldeira a lenha de chama invertida
Colocado por: ultrahipermegaEu tenho e este inverno que passou tudo se portou 5 estrelas. Comsumo de 100€ por mes.
Colocado por: sergio_pintassó está a distribuir o calor pelas condutas?
Colocado por: sergio_pintasGosto muito de ver a lenha a arder e não me importo nada do trabalho que dá.
Colocado por: ultrahipermegadeve ser do vinho
E porque não uma caldeira a lenha de chama invertida, se tem lenha e disposição para a lá colocar, é a melhor coisinha, eu tenho uma e foi o melhor que fiz. Tenho tempos entre cargas superiores a 10h, posso afirmar que uma vez me durou 24h!!! sim 24h, foi uma vez que correu tudo bem :) .
Cumprimentos
Colocado por: ultrahipermegaSergio pintas, opte pelo piso radiante e recuperador.
Mas deixe tudo alinhavado para poder colocar outra fonte de calor a seu gosto, bomba de calor ou caldeira/salamandra a pellets.
Eu tenho e este inverno que passou tudo se portou 5 estrelas. Comsumo de 100€ por mes.Concordam com este comentário:two-rok
Colocado por: ultrahipermegaeu tenho recuperador + salamandra a pellets + paineis solares, tudo isto a fazer aquecimento do piso.
os paineis só fazem aquecimento do piso depois do deposito de aqs estiver a 50º.