Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Amanhã depois meto aqui fotos da mesma...
  2.  # 602

nando, o cabo que escolheu é unifilar ou multifilar? Cobre ou aluminio?
  3.  # 603

Colocado por: ultrahipermeganando, o cabo que escolheu é unifilar ou multifilar? Cobre ou aluminio?
    Ainda não pesquisei por cabos...
  4.  # 604

um cabo de 4mm cada condutor a 80 metros só lhe permite 9A, em cabo unifilar de cobre.

se for de 2.5mm cada condutor a 80 metros só lhe permite 6A, em cabo unifilar de cobre
  5.  # 605

Colocado por: ultrahipermegaum cabo de 4mm cada condutor a 80 metros só lhe permite 9A, em cabo unifilar de cobre.

se for de 2.5mm cada condutor a 80 metros só lhe permite 6A, em cabo unifilar de cobre

Pelo manual de instalção eles para 76metros de cabo, de 3,3mm aparece 1,85KW e 12 A
    Veja aí na secção 6.6
  6.  # 606

Tem atenção que esta distancia terá de ser medida desde o quadro de alimentação até ao fundo do furo.

O motor da tua é o de 1,85kw?
  7.  # 607

Colocado por: ultrahipermegaO motor da tua é o de 1,85kw?

Sim acho que é a potência máxima, mas ela modula a potência conforme a necessidade.
  8.  # 608

Não nando, existem vários motores para a mesma bomba.
  9.  # 609

Colocado por: ultrahipermegaNão nando, existem vários motores para a mesma bomba.

Não percebi... Esta SQE 3-65 já vi em algum lado,mas não tenho a certeza, mas potência máxima de 1,85KW
  10.  # 610

A SQE 3-65 segundo este pdf na pagina 39 a tua bomba gasta entre 0,7kw e 1,05kw.

A 200V precisa de 7.1A e a 230 precisa de 6,2A
    • PatSil
    • 2 dezembro 2013 editado

# 611

Tempo perdido!!

Patrícia Silva
  11.  # 612

Colocado por: ultrahipermegaA SQE 3-65 segundo estepdfna pagina 39 a tua bomba gasta entre 0,7kw e 1,05kw.
    A 200V precisa de 7.1A e a 230 precisa de 6,2A

Parece-me que estas contas estão mal, pela refª da bomba parece que é trifásica,
    ou seja não chega a consumir 3A portanto um cabo FVV 2.5 chega perfeitamente.
  12.  # 613

Eu nao fiz contas, apenas transcrevi o que esta no pdf, e o fabricante que esta a dizer isso.

Um motor eletrico e quase sempre trifasico, para passar a monofasico precisa de condensador na fase de arranque....
  13.  # 614

Colocado por: Dynamic444Tempo perdido!!

Patrícia Silva

So se estragou uma casa... ainda bem...
    • PatSil

# 615

Não se estragou casa alguma,mas seria interessante se tivesse um exemplo de uma montagem de uma dessas bombas para mostrar?

Patricia silva
  14.  # 616

Colocado por: Dynamic444seria interessante se tivesse um exemplo de uma montagem de uma dessas bombas para mostrar?

Não sei qual o fim, mas só sabe dimensionar condutores eletricos quem monta essas bombas é?

Os Homens da marca devem ficar muito contentes com esses elogios....
  15.  # 617

Lá está você,tem ou não tem?

Aqui fala-se fala-se mas mostrar nicles!

Patricia silva
  16.  # 618

Colocado por: Dynamic444Lá está você,tem ou não tem?

Aqui fala-se fala-se mas mostrar nicles!

Patricia silva

Quer que lhe mostre como se dimensiona um cabo condutor para alimentar X equipamento é?

Só quem supostamente instala bombas é que sabe dimensionar a secção dos cabos que as alimentam?
    • PatSil

# 619

.
  17.  # 620

Colocado por: ultrahipermega

So se estragou uma casa... ainda bem...

Não vale a pena começar...

0.2063 seg. NEW