Colocado por: debiminhoSr Cab123
Ainda não terminei o meupost, vejo que é complexo para o Senhor.
Vou terminar este estudo e realizar o sistema, posso depois vender-lho
"in pack","tip-top","XPTO" só ligar a ficha e aparafusar os sensores.
Devagar se vai ao longe,
Silvino
Colocado por: CelesteBatistaO que é melhor? Estores eléctricos com comando na parede ou com comando remoto?
Colocado por: FDColocado por: CelesteBatistaO que é melhor? Estores eléctricos com comando na parede ou com comando remoto?
Melhor em que sentido? Se for prático, eu prefiro os remotos.
Colocado por: CelesteBatistaColocado por: FDColocado por: CelesteBatistaO que é melhor? Estores eléctricos com comando na parede ou com comando remoto?
Melhor em que sentido? Se for prático, eu prefiro os remotos.
Tenho uma amiga que tem estores com controlo remoto e diz que é práctico, que não precisa de estar á espera que fechem, já está a sair e eles automaticamente vão fechando. E a nível de avarias são mais propensos a elas? Quando não há luz têm alguma maneira de abrir e fechar?
Colocado por: system32Voces nunca viram um estore electrico encravar???
Não é nada bonito!!
Colocado por: Hugo RSFBem finalmente terminei de ler este tópico. uuff....
Também vou conrtuir e também pensei em domótica (ou lá como lhe quiserem chamar).
Venho pedir a vossa ajuda, porque se calhar o que eu quero não é domótica, e simplesmente... funcionalidade e conforto.
O que eu pretendo essencialmente é:
- Controlar ALGUMAS luzes da casa (área social e jardim apenas: Sala + cozinhna + Jardim). Digamos que umas 5/6 luzes no máximo...
- Controlar as portadas exteriores. São portadas com calhas electricas iguais a estas:http://www.doorstuff.co.uk/pdf/sliding/perlan%20glass.pdf.Estamos a falar de 5/6 calhas destas...
- Controlar um ou outro electrodoméstico. Diria que 3 no máximo!
- 2/3 câmaras IP para controlo via internet.
- Central de segurança básica com detectores de movimento/intrusão.
- Controlar isto por radio frequência e PC wireless e SMS.
Por tópicos para ser mais fácil a resposta:
1 - Para uma instalação destas há alguma coisa mais barata, fácil de instalar, configurável e aberta que X10 ou PLC-BUS?
2 - Há algum protocolo que permita medir os gastos dos módulos (luzes e tomadas) directamente sem módulos suplementares? E com módulos suplementares? E quanto custa +/- um módulo destes?
3 - Se bem percebi do tópico independentemente do protocolo podemos sempre adicionar módulos (leia-se sensores) sem muita dificuldade e sem grandes instalaçãoes. No limite teremos de passar fio desde o sensor à central. É assim?
Agradeço desde já a vossa ajuda!
Colocado por: Hugo RSFMas isto é que protocolo? KNX?
Quais as principais vantagens de KNX para PLC-BUS?
As principais vantagens KNX é a fiabilidade das marcas que trabalham com ele.
Colocado por: Hugo RSFAs principais vantagens KNX é a fiabilidade das marcas que trabalham com ele.
Como assim as marcas? Marcas dos equipamentos/electrodomésticos/iluminação?
Mas eu com X10 não consigo controlar qualquer aparelho de qualquer marca?
Agora fiquei confuso :|