Colocado por: gugasMike melga, já tem a sua domótica a funcionar?
Colocado por: gugasQue funcionalidades implementou?
Colocado por: MikeMelgaHmmm... basicamente... tudo.
Colocado por: youngjoey77Em números por alto em quanto lhe ficou a sua domotica??
Colocado por: chapViva,
Tenho um Vera Lite e recomendo vivamente uma vez que tem uma grande comunidade que lhe dá suporte o que é fundamental no longo prazo. O equipamento é suficientemente intuitivo para que os iniciados possam tirar proveito das funções normais do Z-Wave e flexível uma vez que permite cenários mais complexos com recurso a programação. Outro ponto forte é a existência de muitas apps para smartphones que facilitam a utilização da plataforma.
A minha rede z-wave ainda está muito no inicio. A motivação inicial foi controlar os estores da casa. Neste momento uso o Vera com vários cenários definidos para que os estores subam x minutos antes do nascer do sol e se fechem ao final do dia por exemplo.Estas pessoas agradeceram este comentário:Drachen
Colocado por: PMMABoas. O mikemelga e que podia fazer um apanhado de tudo e colocar aqui.
Colocado por: chape por instaladores profissionais
Colocado por: chapQuando referi instalador profissional não estava a falar de passar cabos mas sim da configuração do sistema (informático).
Colocado por: chapUma coisa é certa, para instalar KNX numa casa já existente tem que esburacar a casa toda o que não é opção para muita gente.
Colocado por: chapEm relação a Z-Wave ser uma brincadeira de casinhas pudemos fazer a analogia com a rede ethernet vs wirelless. Não usem portanto a segunda porque é brincar à internet.
Colocado por: konnexmanMikeMelga,
Quando puder creio que o pessoal gostaria de saber como ficou o "cozinhado" que tão cuidadosamente andou a preparar ao longo destes +- 3 anos. Ponha lá uma descrição de sistemas e funcionalidades implementadas se faz favor.
Colocado por: MikeMelga
Mas... quem configurou o sistema fui eu. Foi o primeiro que configurei. Isso faz de mim profissional? :)
Pode não ser.
É uma analogia quem não tem relação nenhuma, mas... toda a gente sabe que NINGUÉM usa wireless se tiver a hipótese de usar cabo.
Se você me diz que prefere o Z-wave porque prefere uma solução wireless que não mexe muito com a instalação eléctrica e é fácil de mexer... eu concordo.
Agora... não me diga que é por ser mais barato, nem que é melhor, nem que é o futuro, nem que tem uma grande comunidade, nem que é bom pelas aplicações smartphone porque isso... é tudo treta.
Só vejo vantagens em usar o smartphone/tablet como interface do sistema por oposição a um touchscreen.
Colocado por: jorgealves
quando tiver uma intrusão no sistema, vai mudar logo de opinião.Concordam com este comentário:eu