Colocado por: dfserraSystem32,
Diz que apenas o privado produz riqueza, em que livro de economia leu isso?
Da maneira que fala parece que a riqueza é apenas a produção de produtos, agricultura e indústria, mas infelizmente somos um país terciário, e muito privado produz serviços, e o público produz alguns produtos!
A riqueza de um país mede-se pelo seu produto interno bruto.
Na ótica da despesa temos.
PIB = consumo das famílias + investimento das empresas + gastos públicos + exportações – importações.
Da fórmula acima a despesa do estado influencia diretamente o PIB, e o consumo das famílias não é apenas as que trabalham no privado.
Se o sistem32 como paga para o estado acha que é dono dele e que tem o direito de que um funcionário público não ganha mais do que você, pela mesma lógica, eu como pago para várias cadeias de supermercados, banco, comunicações restauração, etc, então também sou dono dessas empresas e tenho o direito a que nenhum funcionário dessas empresas ganhe mais do que eu.
Espero que ninguém que ganhe menos do que você contribua para o seu salário, caso contrário terá de passar a ganhar menos.
Levando este seu raciocínio ao extremo, então todos passaremos a ganhar o mesmo, o que nem era má ideia.
Colocado por: rjmsilvaPode vender a ação e ir para a Coreia do Norte ou para a Somália, por esses lados acho que não fazem distinção entre FP e privado.
Colocado por: rjmsilvaMais idiota que os meus argumentos é esta discussão.
Mais um ponto de vista: É justo um funcionário publico estar a descontar para a Segurança Social o mesmo que um do privado e estar a financiar o subsidio de desemprego dos trabalhadores do sector privado, algo que teoricamente nunca virá a usufruir?
LOL... obviamente que são definitivos, ou então são temporários... por umas décadas. Mas, considerando a hipótese absurda de serem temporários, então façam-se cortes também temporários nas outras despesas.
Colocado por: stakerResumindo....
1º: Os FP e os Trabalhadores do Privado que são calões e mandriões e que se encostam não se manifestam aqui
2º: Os FP que trabalham, compreendem o ponto de vista dos outros trabalhadores embora não concordem porque não se pode meter tudo no mesmo saco
3º: Os Trabalhadores do Privado continuam a achar que pagam os nossos ordenados e que deviamos era receber todos o ordenado minimo ou nem isso
E isso não vai mudar por mais que se discuta
Resultado:
Quanto mais cortarem nos vencimentos dos FP, pior vão ser servidos nos serviços por estes prestados, pois a motivação dos mesmos é nula.
Depois ficam contentes porque se cortou nos FP mas reclamam porque são mal servidos....
Para mim não é solução.
Agora sou da opinião de se começar a responsabilizar quem não cumpre, quem não faz o que lhe é exigido, quem não presta um bom atendimento, que se lute para igualar os direitos e regalias em relação ao privado.
Que se comecem a racionalizar mais os gastos em regalias como viaturas, telemoveis, ajudas de custos e essas coisas (a quem as recebe claro...) pois 80% dos FP não têm essas regalias que são só para alguns.
E exigir a aplicação disto não só à Função Pública, como principalmente aos governos e partidos politicos.
Acabar com os "ordenados" camuflados de subsídios nas formas de rendimentos mininos, de reincerção e afins a quem não trabalha, não trabalhou, nem vai nunca trabalhar, porque lhes pagam para isso...
Acabar com as borlas aos estrageiros que para cá vêm investir, dado que os portugueses também não as têm.
Entre outras medidas mais eficazes e mais uteis e produtivas para o pais do que cortar os vencimentos dos FP....
sugerem-me que abdique do que é meu.
Não percebi, tem de abdicar de quê?
Uma maneira de "acabar com isto de vez" é fazer o que o Henry David Thoreau fez. Deixar de pagar impostos. Hoje em dia, só deixando de trabalhar ou mudando temporariamente de país, o que não é muito fácil de fazer.
Colocado por: danobrega
É justo pagar SS para uma reforma que nunca existirá? É justo obrigar alguém a pagar impostos? É justo roubar se for dos que têm mais para os que têm menos?
Colocado por: stakerSr. system32 já lhe disse que os FP que descontam para a Seg. Social descontam tal e qual os do privado e para os mesmo efeitos entre eles o fundo de desemprego.
E a partir do presente mês os da CGA também já vão descontar os mesmos 11% sobre o Vencimento Bruto mas para a CGA e continuam a não ter direito ao fundo de desemprego, na minha opinião ainda ficam pior que o resto dos trabalhadores
Colocado por: j cardosoO que não pode, na minha opinião, é reclamar para si um estatuto diferente dos outros cidadãos.
São dois grupos arbitrários.
Colocado por: j cardosoe nesse caso só têm que escolher o grupo que lhes convém.
Colocado por: j cardosoQual é a dúvida?
Não me deixam.
O Luís está a ser redutor - ou tem fraca memória. Deve lembrar-se que na minha opinião, que já manifestei, tem outras hipóteses como seja tentar mudar o que acha que está mal no sistema.
O que não pode, na minha opinião, é reclamar para si um estatuto diferente dos outros cidadãos.