Colocado por: kosttaE o que eu digo. Tem umas ideias na cabeca e nao vale a pena que nao mudam,.
Os relatorios da ocde, o orcamento de estado, os PISA, os TIMMS estao tods na internet, consulte antes de falar.
Colocado por: system32Cada um vê os estudos que interessam, não é??
Colocado por: kostta
Sao os que existem. Nao sao os do diz que diz
Colocado por: tostexNão há é diferença de remuneração por serem bons ou maus, nem os maus podem ser postos na rua, o que perverte o sistema por completo.
Colocado por: dfserraQuanto a esta discussão apenas digo que há privado e privado, bem como público e público. O público e os funcionários públicos não são todos iguais, nem o privado e os funcionários privados são todos iguais. Normalmente os defensores do público comparam o pior do público com o melhor do privado, e quem é contra o público compara o melhor do público com o pior do privado. Todos tem a sua razão, embora como em tudo, diz-se muitas coisas sem se saber do que se está a falar.
Colocado por: dfserraAtualmente a ADSE é já um falso problema, e que em nada prejudica o défice, pelo contrário.
Colocado por: danobrega
Esse problema também existe no privado. Ele não é uma consequência do privado VS público, é mais uma consequência da dimensão da empresa e da distância entre a produtividade pessoal e o sucesso da empresa. O impacto de um funcionário mau no meio de uma empresa grande é diluído, e há uma tendência para ignorar o problema em vez de o enfrentar.
Agora há que entender que o estado é "uma empresa" que representa 50% do PIB.Concordam com este comentário:eu
Colocado por: ze79
o estado representa 50% do PIB . esta é boa .
o estado gasta 50% do produto produzido pelos contribuentes com funcionários incompetentes isso sim ;-D
Colocado por: danobregagastar, representar, peso do estado, mesma conserva.
Dizer que o estado não produz é mentira. O estado, ou as empresas públicas, produzem serviços. O SNS é um serviço, quer queira quer não. Está ai e é o resultado do trabalho de muita gente. Se os serviços custam o que custariam se fossem privados, é outra conversa. Diria que nuns casos ficam mais baratos, noutros mais caros, noutros nem sequer tinham hipóteses de existir.
Colocado por: ze79Funcionário publico é servir o pais ?
Funcionário publico é servi-se do pais para viver bem e com mordomias ?
Funcionário publico é ter um salário garantido ao Fim do mês e umas quantas mordomias ?
Funcionário publico é trabalhar pouco e receber um bom salário ?
O Que é afinal ser funcionário Publico ?
Estou a criar este tópico porque alguém resolveu discordar de algo que eu disse num tópico e não gostou ,para não poluir mais os tópicos de outros usuários podem
postar aqui a vossa opinião sobre a função publica :
O que é ?
E para que serve ?
Boas informações ;-)))
Colocado por: Neon
Concordo, com o danobrega
Ze79, penso que o seu ponto de vista nesta matéria è um conceito errado.
Seria bom obter a contribuição de alguem mais habilitado no sentido de nos esclarecer se para contabilização do PIB entram ou não os serviços prestados pelo estado.
Nunca escondi aqui que sou funcionário da administração local. E gostaria de concordar com algumas verdades que aqui foram postadas e rebater outras que acho que serão ideias erradas embora generalizadas pela maioria de nós.
Agora vou para casa, mas mais tarde depois "da janta", virei aqui expressar a minha opinião.
Para não me comçarem já a apedrejar por estar a sair a esta hora, que fique claro que o meu horario de saida e efectivamente as 17:00 :P e no aspecto do numero de horas de trabalho semanais do publico em comparação com o privado, acho que tem razão sempre defendi que não deveria existir diferença.
Ate mai logo