Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

para quê??

o luisvv na sua imensa sabedoria e fé já me elucidou das maravilhas que este nomeado vai conseguir nos juros da divida e salvar-nos o couro, qual super heroi nacional cheio de amor a portugal.
  2.  # 642

Colocado por: hfviegasSe o homem em causa consegue aplicar o dinheiro e gerar muito mais receita porque não ganhar mais

O problema é que não existe termo de comparação, não há outro a fazer a mesma coisa, nunca vamos saber se está a trabalhar bem ou mal.
    • Neon
    • 10 abril 2013

# 643

Colocado por: luisvv(Ainda por cima está a discutir o ordenado de um gajo que, por uma milésima a menos na taxa de juro já justifica o ordenado dele durante anos...)

Não percebo esse conceito, alias, não percebo nada de economia.

Mas elucide-me lá, ele tem o poder de legitimamente estipular o valor da taxa de juro a que os mercados compram a nossa divida?
  3.  # 644

Há muitos anos atrás trabalhei numa empresa de formação, a certa altura tive de contratar 1 recurso para fazer umas pastas de formação era uma coisa muito simples pegar numa caixa por uma capa e lá dentro colocar um manual e uma cassete colando um etiqueta na cassete.

Primeira coisa que fiz foi fazer esse trabalho durante uma hora quando terminei contei o numero de pastas que fiz multipliquei por 8 deu 120 pastas.

O valor diário que tínhamos estipulado era qualquer coisa como 35€, como tínhamos alguma urgência no serviço e o trabalho era para mais ou menos 3 dias, resolvemos propor os 30€ ou 0,50€ à pasta, expliquei que tinha feito 15 pastas em uma hora.

Só há nona entrevista é que houve uma miúda que aceitou os 0,5€, eu nem queria acreditar estávamos a falar de poder dobrar o valor mas o pessoal preferia os 35€ ou seja trabalhar por objectivos poucos queriam preferiam ter o salariozinho garantido do que trabalhar à séria e ganhar mais. Bom se calhar não sabiam fazer multiplicações.

Moral da história: a miúda esfalfinhou-se a trabalhar terminou aquilo em 2 dias e levou para casa quase 150€
    Concordam com este comentário: two-rok
    • Neon
    • 10 abril 2013

# 645

Pois hfviegas, mas no presente caso este Sr. vai ganhar 10k do belo, independentemente de a coisa correr bem ou mal.
  4.  # 646

Colocado por: NeonPois hfviegas, mas no presente caso este Sr. vai ganhar 10k do belo, independentemente de a coisa correr bem ou mal.

mas quanto achas que ele deve ir ganhar e se não te importas justifica esse valor.
  5.  # 647

para quê??

o luisvv na sua imensa sabedoria e fé já me elucidou das maravilhas que este nomeado vai conseguir nos juros da divida e salvar-nos o couro, qual super heroi nacional cheio de amor a portugal.

Confirma-se. Nao vale a pena discutir com quem nao lê.
  6.  # 648

onde errei??
    olhe se tem fé no homem fique com a sua, eu não tenho.
  7.  # 649

Não percebo esse conceito, alias, não percebo nada de economia.

Mas elucide-me lá, ele tem o poder de legitimamente estipular o valor da taxa de juro a que os mercados compram a nossa divida?

Não, mas na mão dele está a gestão dos timings da emissão, a organização do processo, a determinação da estratégia, montantes e maturidades entre outros factores. E sim, o conhecimento profundo dos mercados paga-se.
    • Neon
    • 10 abril 2013

# 650

Colocado por: hfviegasmas quanto achas que ele deve ir ganhar e se não te importas justifica esse valor.

Bom, pergunta dificil...essa de quantificar quanto deve ganhar.
    Mas respondo dizendo que se não estou em erro o salario do Sr. Gaspar penso que rondara os 4.300 € fora outras benesses.
    Na minha opinião este "cargo" deveria auferir de um valor nunca superior aquele e com zero benesses.

O porquê?
    Porque, para mim o salario auferido deverá estar relacionado com a responsabilidade inerente ao cargo, com as capacidades técnicas e com a experiência, e jamais com o que se ganhava em outro sitio, ou jamais tendo em conta o curriculo profisisonal ou académico.
    Isto no serviço público.
    Na minha cabecinha as responsabilidades dele não são maiores do que as do Sr. Gaspar. Técnicamente não conheço o trabalho dele, em termos de experiencia sei que já passou pelas entidades que ja referi antes e por ultimo esteve no morgan stanley.
    como tal resumindo e baralhando, nunca mais do que o salario do Sr. ministro das finanças

Se fosse no privado, podem-lhe oferecer 99% da empresa que não me belisca em nada ;)
    Concordam com este comentário: Dj_C
  8.  # 651

onde errei??
    olhe se tem fé no homem fique com a sua, eu não tenho.

Nao temho fé nem deixo de ter. Limitei-me a apontar que a sua critica é vazia de conteúdo: nao sabe o que o homem faz nem qual o resultado do seu trabalho, mas isso nao o inibe de dizer que é uma ****. Ora, para discutir a esse nível, prefiro discutir futebol.
  9.  # 652

Bom, pergunta dificil...essa de quantificar quanto deve ganhar.
    Mas respondo dizendo que se não estou em erro o salario do Sr. Gaspar penso que rondara os 4.300 € fora outras benesses.
    Na minha opinião este "cargo" deveria auferir de um valor nunca superior aquele e com zero benesses.

O porquê?
    Porque, para mim o salario auferido deverá estar relacionado com a responsabilidade inerente ao cargo, com as capacidades técnicas e com a experiência, e jamais com o que se ganhava em outro sitio, ou jamais tendo em conta o curriculo profisisonal ou académico.
    Isto no serviço público.
    Na minha cabecinha as responsabilidades dele não são maiores do que as do Sr. Gaspar. Técnicamente não conheço o trabalho dele, em termos de experiencia sei que já passou pelas entidades que ja referi antes e por ultimo esteve no morgan stanley.
    como tal resumindo e baralhando, nunca mais do que o salario do Sr. ministro das finanças

É engraçado. Por um lado, acho esse argumento falacioso. Alem da responsabilidade, há que ter em conta a escassez ou abundância. E como tudo na vida, havendo abundância de oferta o preco baixa, havendo escassez o preco sobe.
    Se precisa de alguém com determinadas capacidades e tem que o ir buscar ao privado, tem que lhe fazer uma proposta competitiva.

Por outro lado, tenho pena de nao ver o raciocínio aplicado aos deputados por exemplo..

Ps- independentemente disto, nao esquecer que se calhar o ministro das finanças é que ganha pouco..
  10.  # 653

e sabe porquê? porque não confio minimamente no sistema financeiro controlado por gente com quem ele se relacionou.
    já agora luisvv
    faça um pouco de pedagogia e explique á plebe porque razão é tão premente ir aos mercados fazer mais divida??
  11.  # 654

12.  # 655

"O Governo já anunciou que vai começar o processo de rescisões na administração pública pelos assistentes operacionais e técnicos, ou seja, os trabalhadores com menos qualificações. Para 17 e 18 de Abril, o secretário de Estado da Administração Pública tem reuniões agendadas com os sindicatos e antes deve mandar os projectos para discussão."
    agora comentem...
  13.  # 656

Eu sei porque querem despedir estes...pois as coisas vão ter de ser feitas...e depois vão-se contratar empresas para garantir estes serviços...depois vêm os empresários amigos,ou então algum destes senhores que criou esta lei e ...fez a sua bela empresa...garanto que os valores cobrados irão ser muito superiores aos que os trabalhadores custavam ao longo de cada ano...ou seja corta-se onde as escolaridade é menor, pois indemnizações menores e pessoas menos habilitadas para contraporem contra a máquina do estado...mas claro todos vão bater palmas,pois os funcionários públicos vão ser iguais aos da privada...vão ser despedidos...desculpem-me se vou ofender alguém...mas para mim toda a gentalha que pensa assim nem deveria beber água...pois **** de gente há em todo lado...o estado é o que dá mais dinheiro às empresas...no meu entender isso também deveria acabar...mas porque raio tenho eu de pagar os carros/casas dos donos das empresas, a empregada da empresa que faz serviço de limpeza na casa do/os donos das empresas...então no sector privado é tudo santinho? os chulos são os trabalhadores do estado? então a policia deverá ser de quem? os médicos? os professores? os bombeiros? a agua que é o negocio do futuro, todos vivemos sem o petróleo,mas sem a agua não...então acabariam todos os trabalhadores do estado?
    Os funcionários públicos são para servir o "povo"...isto é a função do trabalhador do estado...atenção que não é ser escravo do "povo",o que por vezes é confundido...
    • luisvv
    • 10 abril 2013 editado

# 657

Colocado por: marco1e sabe porquê? porque não confio minimamente no sistema financeiro controlado por gente com quem ele se relacionou.

Já lhe disse algures: critique o que é criticável.

já agora luisvv
    faça um pouco de pedagogia e explique á plebe porque razão é tão premente ir aos mercados fazer mais divida??

Sendo o marco1 arquitecto, tem certamente um mínimo de conhecimento de Matemática. Não é preciso um conhecimento profundo, a mais simples aritmética chega:

Se o Estado gasta X e recebe Y, e por azar Y é menor que X, alguém tem que financiar a diferença.

Adiante. A essa diferença, chamaremos "défice orçamental". Ao financiamento podemos chamar "dívida". Quando o mesmo sucede ano após ano após ano após ano (já percebeu ou paro aqui?), gera-se uma montanha de dívida.
    • Neon
    • 10 abril 2013

# 658

Colocado por: luisvvNão, mas na mão dele está a gestão dos timings da emissão, a organização do processo, a determinação da estratégia, montantes e maturidades entre outros factores.

Muito bem, estas são as responsabilidades ou inerências do cargo e são válidas para o João, Chico, Pedro por aqui batatas.

Colocado por: luisvvE sim, o conhecimento profundo dos mercados paga-se.

Aqui sim, competência técnica e experiência, poderão fazer justificar uma diferença. Mas porquê 10K, não há igualmente competentes e experientes que façam por menos?

Colocado por: luisvvAlem da responsabilidade, há que ter em conta a escassez ou abundância. E como tudo na vida, havendo abundância de oferta o preco baixa, havendo escassez o preco sobe.

escassez/abundancia , oferta/procura, and so on...tiro ao lado caro luis porque a lei da oferta e da procura não se aplicam a estas nomeações....se assim fosse garanto que seriam candidatos competentes aos milhares a fazer por metade do preço.
    Ou por acaso acha que para desempenhar estas funções tinha que ser este fulano especifico, e não havia ninguem em mais lado nenhum capaz de o fazer, o que implicou oferecer-lhe mais que o privado para ele sair de la? LOL
    E até digo mais, e sei que o luis tambem esta consciente, que estes poisos não requerem assim uma desenvoltura técnica tão anormal, pois as tarefas são regra geral suportadas por mãos cheias de kraniozinhos que processam tudo e levam a papinha feita ao orgão decisor.
    E além disso porquê a necessidade de 2 vogais acompanharem a "sumidade"?

Caro Luis, apesar de você ter criticado o Marco, eu até concordo com ele. Não entenda isto que vou dizer como criticar por criticar, ou uma intenção de evocar suspeita de corrupção. Mas para mim no fundo no fundo, saber por onde ele andou, e as repercurssões dos actos das etidades por opnde andou, e os laços que criou...para mim não serão uma mais valia mas sim uma menos valia.
    Quando vejo este tipo de nomeações ( que já não foi de agora) fico sempre com aquela sensação do tipo, olha chamaram a raposa para ajudar a tomar conta do galinheiro.

Colocado por: luisvvPor outro lado, tenho pena de nao ver o raciocínio aplicado aos deputados por exemplo..

o luis refere-se a?.....
    • Neon
    • 10 abril 2013

# 659

Colocado por: luisvvSe o Estado gasta X e recebe Y, e por azar Y é maior que X, alguém tem que financiar a diferença.

Adiante. A essa diferença, chamaremos "défice orçamental". Ao financiamento podemos chamar "dívida". Quando o mesmo sucede ano após ano após ano após ano (já percebeu ou paro aqui?), gera-se uma montanha de dívida.

Mas essa é a versão para o kindergarden

Para os alunos mais perspicazes e que querem aprender a matéria tem de se explicar
    que parte do gasto X do estado é com salarios escandalosos pagos a sumidades contratadas para tomar decisões proficuas, mas que pelo que se tem visto acabam por ser más decisões para o erário público, mas excelentes negociatas para certos sectores da economia, incrementando esse tal valor de X.
  14.  # 660

Peço desculpa, mas será quee estou a ver mal, então se o Estado gasta X...e recebe Y e por azar o Y é maior que X, isso chama-se lucro e não défice,ou estou errado???

0.2025 seg. NEW