Colocado por: hfviegasSe o homem em causa consegue aplicar o dinheiro e gerar muito mais receita porque não ganhar mais
Colocado por: luisvv(Ainda por cima está a discutir o ordenado de um gajo que, por uma milésima a menos na taxa de juro já justifica o ordenado dele durante anos...)
Colocado por: NeonPois hfviegas, mas no presente caso este Sr. vai ganhar 10k do belo, independentemente de a coisa correr bem ou mal.
para quê??
o luisvv na sua imensa sabedoria e fé já me elucidou das maravilhas que este nomeado vai conseguir nos juros da divida e salvar-nos o couro, qual super heroi nacional cheio de amor a portugal.
Não percebo esse conceito, alias, não percebo nada de economia.
Mas elucide-me lá, ele tem o poder de legitimamente estipular o valor da taxa de juro a que os mercados compram a nossa divida?
Colocado por: hfviegasmas quanto achas que ele deve ir ganhar e se não te importas justifica esse valor.
onde errei??
olhe se tem fé no homem fique com a sua, eu não tenho.
Bom, pergunta dificil...essa de quantificar quanto deve ganhar.
Mas respondo dizendo que se não estou em erro o salario do Sr. Gaspar penso que rondara os 4.300 € fora outras benesses.
Na minha opinião este "cargo" deveria auferir de um valor nunca superior aquele e com zero benesses.
O porquê?
Porque, para mim o salario auferido deverá estar relacionado com a responsabilidade inerente ao cargo, com as capacidades técnicas e com a experiência, e jamais com o que se ganhava em outro sitio, ou jamais tendo em conta o curriculo profisisonal ou académico.
Isto no serviço público.
Na minha cabecinha as responsabilidades dele não são maiores do que as do Sr. Gaspar. Técnicamente não conheço o trabalho dele, em termos de experiencia sei que já passou pelas entidades que ja referi antes e por ultimo esteve no morgan stanley.
como tal resumindo e baralhando, nunca mais do que o salario do Sr. ministro das finanças
Colocado por: marco1e sabe porquê? porque não confio minimamente no sistema financeiro controlado por gente com quem ele se relacionou.
já agora luisvv
faça um pouco de pedagogia e explique á plebe porque razão é tão premente ir aos mercados fazer mais divida??
Colocado por: luisvvNão, mas na mão dele está a gestão dos timings da emissão, a organização do processo, a determinação da estratégia, montantes e maturidades entre outros factores.
Colocado por: luisvvE sim, o conhecimento profundo dos mercados paga-se.
Colocado por: luisvvAlem da responsabilidade, há que ter em conta a escassez ou abundância. E como tudo na vida, havendo abundância de oferta o preco baixa, havendo escassez o preco sobe.
Colocado por: luisvvPor outro lado, tenho pena de nao ver o raciocínio aplicado aos deputados por exemplo..
Colocado por: luisvvSe o Estado gasta X e recebe Y, e por azar Y é maior que X, alguém tem que financiar a diferença.
Adiante. A essa diferença, chamaremos "défice orçamental". Ao financiamento podemos chamar "dívida". Quando o mesmo sucede ano após ano após ano após ano (já percebeu ou paro aqui?), gera-se uma montanha de dívida.