Colocado por: becasPortanto, só lhe interessa ter professores, médicos, varredores do lixo, engenheiros, arquitetos, enfermeiros, cozinheiros, etc, etc, que mais ninguém queira?
Colocado por: marco1becas
não vale a pena o debate sobre a reforma do estado está inquinado e reduzido aos números
a bandeira nacional é garantir a toda a pressa condições ir aos mercados fazer mais divida para alimentar o pote upss o estado.
Colocado por: branco.valterE pelo menos duas colegas fizeram isso mesmo. As pessoas estão desanimadas e as que têm oportunidade estão a ir-se embora. Eu próprio se tivesse um curso que permiti-se ir para o estrangeiro, era isso mesmo que faria.
Colocado por: PeSilvaEntão explique lá porque haveríamos de querer gestores de topo a ganhar bem e para as restantes áreas serviria qualquer um a ganhar mal.
Colocado por: two-roko que eu quis dizer foi que temos os governantes que merecemos, pois não estamos a pagar para ter gestores de topo, logo não podemos exigir mais do que aquilo que "contratámos".
Colocado por: two-rokNão foi isso que eu disse. O que eu disse foi que se os FP's não estão satisfeitos com a sua própria situação profissional, têm tanta liberdade como os privados para fazerem pela vida, em busca de uma vida melhor, penso que não disse nenhuma barbaridade.
Colocado por: two-rok
E eu tenho admiração por quem faz algo para melhorar a sua própria vida. Se não formos nós próprios a fazer algo pela vida, nada mudará.
Colocado por: becasmas sabe perfeitamente que com a atual organização social (goste-se ou não dela, é outra questão) a deslocação de uma grande parte dos FP para o setor privado é pura e simplesmente impossível.
Colocado por: becasquer que eu vá trabalhar para onde? Por essa razão tenho de aceitar de cara alegre uma diminuição brutal do salário e a inviabilidade de progressão na carreira até ao fim da carreira, independentemente do meu mérito ou do meu trabalho? O mesmo se aplica a muitas outras profissões que se exercem sob a alçada do Estado.
Colocado por: danobregaA parte pública está constitucionalmente protegida do desemprego
Colocado por: euSó em Professores despedidos (não renovação de contrato)
Colocado por: danobrega
Lá está... não eram funcionários públicos. Mas procura lá números da distribuição de desemprego.
Colocado por: danobregaEnquanto entregarmos 50% do PIB a alguém para gerir, quer seja "de top" quer não, o resultado vai ser sempre o mesmo: Um monte de moscas à volta do pote de mel. Era bom que cada um quisesse gerir a sua casa, o tanto quanto possível.
Colocado por: danobregaVale o que vale:
http://expresso.sapo.pt/isto-e-que-desigualdade-desempregados-da-funcao-publica-sao-apenas-19-do-total=f801980
Colocado por: danobregaNão acha interessante que a distribuição do desemprego indicie que há um desiquilíbrio no risco de ficar desempregado entre o sector público e o privado? Eu acho bastante "interessante".
Não sei porque acha interessante... O emprego no Estado sempre foi mais seguro que o emprego no sector privado, aqui e em todo o mundo.
Colocado por: euNão sei porque acha interessante... O emprego no Estado sempre foi mais seguro que o emprego no sector privado, aqui e em todo o mundo.
Colocado por: branco.valterDanobrega e então os milhares de FP que foram para a rua e irão para breve para a rua?
Colocado por: luisvvA contrapartida de nao ajustar, ou ajustar menos pelo volume ( via desemprego) é ajustar mais pelo preco (salário).
Colocado por: danobregaNão acha que devia ser igual para todos? Mesmos deveres, mesmos direitos?
Colocado por: euDepois veio o Tribunal Constitucional obrigar o governo a manter os subsídios, ou seja, obrigar o governo a despedir funcionários de modo a fazer uma poupança equivalente.