Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

Atualmente, de acordo comos números da CGA, existem cerca de 559 164 funcionários públicos.
    Quer queiram quer não, existiu uma diminuição brutal do número de funcionários públicos nos últimos anos. O problema é que a maioria dessas reduções deve-se a reformas, pelo que estes continuam a absorver uma quantidade impressionante de riqueza do País.

Todos os servidores públicos estão inscritos na CGA?
    • eu
    • 17 maio 2013

# 922

Colocado por: luisvvTodos os servidores públicos estão inscritos na CGA?

Sim, todos têm que descontar para a CGA, por isso, aquele número é bastante fidedigno.

Colocado por: danobregaE de "funcionários privados" também. De um lado chama-se maioritariamente aposentação, do outro maioritariamente desemprego.

Eu não discordo disso. Não gosto é que distorçam os números. Eu considero esta discussão muito positiva, mas discutamos com base em números correctos.

Em vez de andarmos numa luta "privado" versus "público", devíamos era discutir formas de tornar o País mais empreendedor, mais competitivo, mais exportador, mais produtivo.

Eu continuo a não perceber como é que, com os salários de miséria que temos, não conseguimos ser competitivos em muitas áreas...
  2.  # 923

Colocado por: eu
    Sim, todos têm que descontar para a CGA, por isso, aquele número é bastante fidedigno.

Errado. Todos os que entraram desde 2006, estão inscritos e descontam para a Seg Social.
    Concordam com este comentário: jorgeglock
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  3.  # 924

Pois é...
  4.  # 925

Colocado por: euEm vez de andarmos numa luta "privado" versus "público", devíamos era discutir formas de tornar o País mais empreendedor, mais competitivo, mais exportador, mais produtivo.

E se a forma de tornar o país mais essas coisas todas for precisamente abrir uma guerra entre o "privado" e o "público"?

Quanto a usarmos números correctos, acho que todos concordamos. :-)
  5.  # 926

eu penso que o tempo das vacas gordas dos F.P. já foi outro , agora é mais parecido ao privado em muitos sectores principalmente em ordenados e regalias ... pelo que acho que o mal foi o que já foi feito para trás e se devemos continuar a cobrir o mesmo erro ou chamar á razão quem nada teve a ver com estas injustiças e cobrar mais a eles !!!!! pois há muita gente a ganhar muito dinheiro sem o merecer e nem querem ter em atenção o futuro dos jovens !!!!!

contudo percebo que não seja fácil ... quanto ao resto penso que tanta coisa foi dita aqui ... mais ou menos complicadas tudo vai dar ao mesmo , é preciso mudar !!!!!!
    • eu
    • 17 maio 2013

# 927

Colocado por: stakerErrado. Todos os que entraram desde 2006, estão inscritos e descontam para a Seg Social.

Desconhecia. Já agora, a bem do rigor, quantos é que entraram desde 2006?
    • eu
    • 17 maio 2013

# 928

Colocado por: danobrega
    E se a forma de tornar o país mais essas coisas todas for precisamente abrir uma guerra entre o "privado" e o "público"?

Com essas vistas tão curtas, não vamos longe...
  6.  # 929

Colocado por: eu
    Desconhecia. Já agora, a bem do rigor, quantos é que entraram desde 2006?

Quanto são não faço ideia
    • mog
    • 17 maio 2013

# 930

Colocado por: staker

Quanto são não faço ideia

A fazer fé nas notícias, há um ano atrás seriam cerca de 580000: http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO131000.html
    • mog
    • 17 maio 2013

# 931

7.  # 932

Segundo a Síntese Estatística do Emprego Público, publicada hoje, o emprego público situou-se, em Março, em 581.253 postos de trabalho, uma quebra global de 5% face ao final de 2011
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 17 maio 2013

# 933

Portanto, bem longe dos 700 mil que já existiram...
  8.  # 934

Vamos então passar à pergunta seguinte: os funcionários de empresas públicas estão inscritos na CGA ?
  9.  # 935

Colocado por: luisvvVamos então passar à pergunta seguinte: os funcionários de empresas públicas estão inscritos na CGA ?

A minha mulher não está, e não é considerada funcionária pública. Nem tem direito à ADSE, não tem direito à jornada continua de trabalho, não tem direito aos direitos específicos da FP. No entanto para algumas coisas conta como FP, como por exemplo para os cortes salariais.
    Concordam com este comentário: FD
  10.  # 936

• r.v
    • 18 maio 2013

# 937

e a aqueles que largam as 16h pra chegar a casa as 17h.
  11.  # 938

Colocado por: euSim, todos têm que descontar para a CGA, por isso, aquele número é bastante fidedigno.

mentira, existem funcionários a descontar para a segurança social
  12.  # 939

entao e assim: ser funcionario publico e...E ser um vampiro na sociadade...Pouco emprego...E muito €€€....Trabalhar poucas horas....Nao ter horarios...Fazer o minimo....Ter um sistema de saude diferente dos outros portugueses para ele e toda a familia!!!....Ter boas ferias de barriga xeia sem dores de cabeça....Estar 2 em 2 anos a trocar de carro.......Nao pensarem nos privados q tem q ser competentes para ter o seu trabalho..Pois mas isso vai acabar... Nao poderia durar sempre! A teta secou.
      images.jpg
  13.  # 940

Colocado por: gataassanhadaentao e assim: ser funcionario publico e...E ser um vampiro na sociadade...Pouco emprego...E muito €€€....Trabalhar poucas horas....Nao ter horarios...Fazer o minimo....Ter um sistema de saude diferente dos outros portugueses para ele e toda a familia!!!....Ter boas ferias de barriga xeia sem dores de cabeça....Estar 2 em 2 anos a trocar de carro.......Nao pensarem nos privados q tem q ser competentes para ter o seu trabalho..Pois mas isso vai acabar... Nao poderia durar sempre! A teta secou.
    o que é que vai acabar?

0.2227 seg. NEW