Colocado por: mog
Caramba... aproveite o embalo e decrete o fim da crise:)
Colocado por: mog
Caramba... aproveite o embalo e decrete o fim da crise:)
Colocado por: marco1acho que o MST se excedeu, no entanto talvez ele apenas quisesse dizer que o PR o faz rir e "saiu-lhe" a figura do palhaço.
PS: No lugar da senhora que na prática só recebe 100€ já tinha cessado a actividade à muito tempo.
Colocado por: two-rokPS: No lugar da senhora que na prática só recebe 100€ já tinha cessado a actividade à muito tempo.
Colocado por: rafaelisidoroE eu pergunto novamente se é rentável porque dizes que fechavas a empresa ?
Colocado por: danobregaA contrário do panorama pintado pela generalidade das pessoas, que formam as suas opiniões baseadas em 1 ou 2 gestores das maiores empresas, os empresários são pessoas "normais" e com empatia, e não são capazes de fechar uma empresa que paga salários a pessoas. Sentem-se responsáveis pelos seus funcionários, e vão fazendo tudo para manter as empresas em pé.
Colocado por: euAi estas generalizações... há de tudo! Há também empresários exploradores, abusadores e verdadeiros **** que se estão a marimbar para os trabalhadores. Para não falar daqueles que fazem vida a abrir e fechar empresas só para obter benefícios do Estado.
Colocado por: danobregaMas eu quero e prefiro acreditar
Colocado por: rafaelisidoroE eu pergunto novamente se é rentável porque dizes que fechavas a empresa ?
Colocado por: rafaelisidoropara mim o lucro vem depois dos impostos e das contas pagas ...
Colocado por: PicaretaE se não tivesse dinheiro para pagar as indemnizações aos funcionários?
Colocado por: two-rok continuar assim não é vida para ninguém.
Colocado por: two-rokNão sei como isso se processa nestes casos
Colocado por: PicaretaPorque é que o two-rok não fechou a empresa quando não tinha dinheiro para o seu ordenado?
Colocado por: PicaretaSerá que acreditava que viriam dias melhores?
Colocado por: PicaretaSerá que sabia que fechar a empresa também não lhe garantia ordenado?
Colocado por: PicaretaSerá que não pensou nos seus funcionários?
Colocado por: PicaretaRegra geral um pequeno empresário só decide fechar a porta quando já é muito tarde, mas tomar esta decisão não é fácil.
Colocado por: PicaretaO património da empresa (se existir) é vendido e os funcionários são os primeiros a receber, depois as finanças e SS, depois os credores que tenham garantias reais, tais como hipotecas sobre património, depois os credores comuns. Por isto é que sendo credor comum, ir para tribunal é só perder tempo e dinheiro.
Colocado por: rafaelisidoroeu ja não entendo nada , começo a perceber que uma empresa que não é rentavel é que deve ser a melhor na economia portuguesa ...
Uma empresa rentável é uma empresa que apresenta resultados positivos. Para as finanças não interessa se a empresa recebeu o dinheiro dos negócios que fez, desde que os impostos lá apareçam pagos, para eles é igual ao litro.
Claro que para si e para mim, uma empresa rentável é uma empresa estável, com algum dinheiro, e que consiga pagar todas as despesas e receber a tempo e horas, mas existem cada vez menos dessas empresas.