Colocado por: luisvvsão duras negociações entre lobos e abutres para decidir sobre a sorte dos coelhos..
Colocado por: euActualmente o coelho é que decide...
Colocado por: luisvvSo por isso faz algum sentido discutir se é possível ter uma fp desta dimensão e com este custo.
Como o estado nao tem que lutar por recursos, os incentivos para racionalizar custos e estruturas são inexistentes. Numa empresa seriam fechados departamentos, encerradas fabricas e reorganizada a actividade - no estado, corta-se por igual...
Colocado por: Neon
hehehe bem apanhada :)
Colocado por: NeonQuanto ao seu custo, e relativamente ao que conheço é possivel reduzir...haja vontade e maozinhas.
Colocado por: euMais uma vez eu relembro este facto muito importante, que parece que passou despercebido: desde 2011, a despesa com os salários dos funcionários públicosdesceu cerca de 20%, devido à diminuição no número de funcionários, ao corte dos dois subsídios e ao corte de 5% do salário ainda na altura do Sócrates.
Caso todas as outras despesas do Estado tivessem tido uma diminuição semelhante, não havia défice! Teríamos um orçamento excedentário!
Isto não são palpites,são factos!
Colocado por: ze79Funcionário publico é servir o pais ?
Funcionário publico é servi-se do pais para viver bem e com mordomias ?
Em muitos casos é
Funcionário publico é ter um salário garantido ao Fim do mês e umas quantas mordomias ?
Para alguns é isso mesmo
Funcionário publico é trabalhar pouco e receber um bom salário ?
Para muitos é.
O Que é afinal ser funcionário Publico ?
Empregado que não conhece patrão
Estou a criar este tópico porque alguém resolveu discordar de algo que eu disse num tópico e não gostou ,para não poluir mais os tópicos de outros usuários podem
postar aqui a vossa opinião sobre a função publica :
O que é ?
Em muitos casos, uma vergonha
E para que serve ?
Em alguns casos serve o interesse de alguns funcionários, se estivessem em casa com o ordenado pago, ainda davam mais lucro ao país do que estando ao serviço.
Consomem energia, telecomunicações, usam nos seus interesses equipamentos e materiais e tanto mais.
Que fique claro, existem alguns bons funcionarios publicos, decentes e dedicados, mas como em todo o lado, existem sempre as ovelhas ranhosas que estragam o ramalhete
Boas informações ;-)))
Caso todas as outras despesas do Estado tivessem tido uma diminuição semelhante, não havia défice! Teríamos um orçamento excedentário!
Se o sistem32 como paga para o estado acha que é dono dele e que tem o direito de que um funcionário público não ganha mais do que você, pela mesma lógica, eu como pago para várias cadeias de supermercados, banco, comunicações restauração, etc, então também sou dono dessas empresas e tenho o direito a que nenhum funcionário dessas empresas ganhe mais do que eu.
Da fórmula acima a despesa do estado influencia diretamente o PIB, e o consumo das famílias não é apenas as que trabalham no privado.
Colocado por: rjmsilvaPode vender a ação e ir para a Coreia do Norte ou para a Somália, por esses lados acho que não fazem distinção entre FP e privado.
De qualquer forma, se quiser perceber a idiotice do raciocínio subjacente, basta tentar responder a esta pergunta : qual seria a carga fiscal necessária para suportar um pais em que por hipótese fossemos todos fp ?
Se nao tem argumentos, nao digo inteligentes, mas pelo menos nao tão idiotas ...
Colocado por: dfserraCaro luisvv,
Quer dizer que se comprar uma ação da sonae já posso exigir isso, ou terei de possuir uma posição dominante?
E sim, tem em parte razão quando diz que tem o direito a escolher onde quer que gastem o seu dinheiro, são as eleições, em que normalmente se votam em programas.
Não digo que é o seu caso, mas cada vez vejo menos pessoas a votar, mas dizem mal do estado na mesma!