Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Desliguei tudo e voltei ligar. Já está tudo ok.
      IMG_20201110_000455.jpg
  2.  # 982

Colocado por: callinasDesliguei tudo e voltei ligar. Já está tudo ok.
      IMG_20201110_000455.jpg

Desligar e voltar a ligar resolve 90% dos problemas com tecnologia 😂
    Concordam com este comentário: Sansoni7
  3.  # 983

Tenho acompanhado recentemente a vossa discussão e tenho aqui algumas dúvidas.
    Eu tinha um DataWatt de 8 pinças que gostava muito e media 8 circuitos. Desliguei-o durante um ano, pq estive em casa temporária e queria montá-lo na casa nova mas já me apercebi que aquilo já não funciona...

Parece-me que uma boa solução seria esta solução da Shelly. No entanto, eu tenho uma instalação trifásica, por isso teria de ser o Shellby 3EM, certo? Esse já fica à volta de 100€. Confesso que acho é um bocado limitado, porque gasto 100€ e na verdade só consigo medir o geral do consumo da casa, ao contrário do que tinha com o Datawatt que media vários circuitos e era isso que estava a contar fazer aqui...
    Conhecem alguma solução em conta para fazer isso? Outra hipótese que me estava a lembrar era eventualmente comprar dois Shelly EM com uma pinça extra cada um e aí poderia medir quatro circuitos... se ignorasse o geral não é? Os Shelly EM dá para montar vários no quadro e ver tudo na mesma aplicação, certo?
  4.  # 984

Para quem comprou Shelly, quanto tempo demorou a chegar?

Comprei no passado dia 25 de outubro, tive indicação de que seria enviado a 4 de novembro. Sei que já foi enviado mas ainda não chegou...
  5.  # 985

Dois shelly EM com 3 pinças , 53+53+9+9+9 euros, custam praticamente o mesmo que o 3M, 144 euros
    Concordam com este comentário: mtavares
  6.  # 986

Podias ter começado por referir exatamente o que pretendias medir, esses "circuitos" a que te referes têm que tipo de equipamentos?
    Com o Shelly 1 PM também podes medir 1 circuito por 15€, o único senão é que o limite de medição é 16A, provavelmente só num circuito com placa de indução é que ultrapassarias esse valor, dependendo de como esteja a tua rede elétrica, com 120€ medes os mesmos 8 circuitos, para além de uma panóplia de opções extra que com uma pinça amperimétrica não consegues fazer.

E sim, todos os equipamentos shelly aparecem na mesma APP e podes ordena-los e agrupa-los em divisões, casas.. etc e tal
  7.  # 987

Colocado por: david.pereiraPara quem comprou Shelly, quanto tempo demorou a chegar?

Comprei no passado dia 25 de outubro, tive indicação de que seria enviado a 4 de novembro. Sei que já foi enviado mas ainda não chegou...

Tenho comprado na Mauser, vem de um dia para o outro
  8.  # 988

Colocado por: david.pereiraPara quem comprou Shelly, quanto tempo demorou a chegar?

Quando comprei diretamente à empresa mãe tenho memória de ter demorado bastante (1 mês ou coisa parecida)
    Na Mauser é de um dia pro outro

Edit: Esperem pela Black Friday.. o Ano passado houve descontos de 15-20% no site da marca
  9.  # 989

Colocado por: rjmpires

Quando comprei diretamente à empresa mãe tenho memória de ter demorado bastante (1 mês ou coisa parecida)
    Na Mauser é de um dia pro outro

Edit: Esperem pela Black Friday.. o Ano passado houve descontos de 15-20% no site da marca

Demora tanto como o que compro no AliExpress 😆
  10.  # 990

Os meus também levaram um eternidade 1 mês ou mais na bis.

Estou à espera da Black Friday a ver-se compro mais uns.

Agora ando em testes com Home assistant para interligar com o alarme Paradox...

Pior é programação que não pesco nada... Vamos a ver como acaba

PS - umas cams também era algo interessante mas ainda não me virei para essa partr
  11.  # 991

Home assistant foi a pior dor de cabeça que tive nos últimos tempos 😂
    Concordam com este comentário: leandro_m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunozo
  12.  # 992

Colocado por: rjmpiresPodias ter começado por referir exatamente o que pretendias medir, esses "circuitos" a que te referes têm que tipo de equipamentos?
    Com o Shelly 1 PM também podes medir 1 circuito por 15€, o único senão é que o limite de medição é 16A, provavelmente só num circuito com placa de indução é que ultrapassarias esse valor, dependendo de como esteja a tua rede elétrica, com 120€ medes os mesmos 8 circuitos, para além de uma panóplia de opções extra que com uma pinça amperimétrica não consegues fazer.

E sim, todos os equipamentos shelly aparecem na mesma APP e podes ordena-los e agrupa-los em divisões, casas.. etc e tal

Tenho 3 quadros e vários grupos que gostava de controlar. Por exemplo eletrodomésticos da cozinha, ou a bomba de calor, ou a iluminação, etc. A ideia do Shelly 1 PM pode ser interessante... assim podia medir várias coisas nos diferentes quadros...

De qualquer forma para ler o geral acumulado de toda a casa só mesmo com um trifásico (como o shelly 3EM) não é?

Esperar pela Black Friday também me parece boa ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  13.  # 993

Colocado por: pt_curiousDe qualquer forma para ler o geral acumulado de toda a casa só mesmo com um trifásico (como o shelly 3EM) não é?

A melhor maneira de o fazer com equipamentos shelly é mesmo o 3EM.
  14.  # 994

Colocado por: rjmpiresHome assistant foi a pior dor de cabeça que tive nos últimos tempos 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunozo

Já o tenho a funcionar juntamente com os shellys

Já consigo abrir a garagem e o alarme desliga e vice-versa.

Próximo passo é meter comandos fora da rede.

Vamos a ver o que isto vai dar :D
  15.  # 995

Qual o melhor shelly para medir o consumo de uma tomada, estive a ver a tomada shelly plug não mede consumos
  16.  # 996

A que tu queres chama-se Plug S.
    Se for para ficar sempre no mesmo sítio o shelly 1PM fica mais barato e aguenta mais amperagem.
  17.  # 997

Como se instala , agora fiquei na dúvida, a corrente passa por ele , certo ?
  18.  # 998

Colocado por: callinasComo se instala , agora fiquei na dúvida, a corrente passa por ele , certo ?

Sim, a corrente passa por ele.
    Instalas por trás da tomada, ou mesmo no quadro elétrico (como eu tenho)
  19.  # 999

boas pessoal
    preciso de ajuda coloquei paineis solares e colocquei o shelly em com 2 pinças, uma para a produção dos paineis, outra para o consumo do contador.
    quando abro a aplicaçao que funciona bem na minha opiniao, tenho uma duvida que é
    a pinça que mede a produção solar,só tem um valor e é de facil interpretação, mas a que mede o consumo da rede tem dois valores, a minha duvida é no que diz return, isso significa que o valor que me mostra é o que estou a injectar na rede, ou é o valor,dos paineis que estou a consumir?
    na verdadade nao sei quanto consumo dos paineis, sei quanto produzo, mas nao sei quanto ejecto na rede.

nao sei colocar fotos aqui
    need help
  20. O que diz consumed é o que entra (que vais pagar à EDP), o que diz returned é o que sai (o que vais oferecer à EDP).
    Para saberes quanta da energia produzida pelos teus painéis solares foi para consumo próprio, subtrais o valor que diz returned da pinça no geral ao valor que diz consumed/returned na pinça do fotovoltaico (dependendo do sentido da pinça tens valores positivos ou negativos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7

0.3647 seg. NEW