Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Skinkx

mas temos inverno e verão. O nosso clima, mediterrânico, tem especificidades próprias que, também por isso, marcaram estilos arquitectónicos próprios...

Quando se vê muitos arquitectos a rasgarem grandes vãos sem terem qualquer cuidado com protecções solares ou vidro de controlo solar... percebe-se logo que não compreendem sequer aquilo que os rodeia...

No norte da Europa têm muito mais cuidados com o isolamento que nós - por outro lado, não precisam de ter cuidado algum com o excesso de janelas... já nós por cá é o que se vê.

É verdade isso muito verdade. Como se estuda na primária nos temos vários climas em Portugal os tais microclimas. Temos Trás-os-Montes, Serra da Estrela, Alentejo, Algarve, Litoral, as nossas ilhotas. São climas tão distintos que acredito que não seja fácil para um arquiteto que está no Porto e desenha projeta para todos o país se conseguir adaptar a isto tudo. (Eu não sou arquiteto só estou a estipular)
  2.  # 2

mas temos inverno e verão. O nosso clima, mediterrânico, tem especificidades próprias que, também por isso, marcaram estilos arquitectónicos próprios...

Quando se vê muitos arquitectos a rasgarem grandes vãos sem terem qualquer cuidado com protecções solares ou vidro de controlo solar... percebe-se logo que não compreendem sequer aquilo que os rodeia...

No norte da Europa têm muito mais cuidados com o isolamento que nós - por outro lado, não precisam de ter cuidado algum com o excesso de janelas... já nós por cá é o que se vê.
    Concordam com este comentário:Vasco Bento

Skinkx ainda bem que está aqui que eu queria discutir uma coisa consigo que ando a matutar há algum tempo.
    Desculpem desde já mudar o tópico.
    O gás Argon que se coloca nas janelas. Eu sou contra porque pelas experiências que me passam ele dissipa em alguns anos. Mas eu acho que existe outro argumento contra.