Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A Finstral só vende janelas fabricadas. Não vende perfis. Penso que o interesse do Vasco seria fazer a revenda de perfis.
    Uma boa pesquisa na NET deverá encontrar o que necessita.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx, Vasco Bento
  2.  # 2

Colocado por: fox88A Finstral só vende janelas fabricadas. Não vende perfis. Penso que o interesse do Vasco seria fazer a revenda de perfis.
    Uma boa pesquisa na NET deverá encontrar o que necessita.

É verdade já não me interessa então. Eu também tenho medo da altura dos perfis. Os clientes cada vez mais querem perfis finos.
    Eu encontrei uma marca da UK. Mas queria evitar os custos dos contentores.
  3.  # 3

Eu falei na perspectiva de não ser nada do outro mundo: afinal, chamam-lhe maluco e andam aí expositores da marca onde dá para ver isto ao vivo, não é "rocket science"... sei que tem distribuidores no Norte do país e aqui na minha zona há Águeda, Viseu e Coimbra.

Não faço ideia de como se processa o negócio deles, foi só mesmo para demonstrar que isto não é nenhuma utopia. E nem sequer faço ideia dos preços em concreto, mas no geral é coisa para não ser material de mercado, mesmo quem vende isto tem séries mais comerciais (Rehau, Kommerling, etc) porque a Finstral pelo preço não vai lá.
  4.  # 4

Colocado por: SkinkxEu falei na perspectiva de não ser nada do outro mundo: afinal, chamam-lhe maluco e andam aí expositores da marca onde dá para ver isto ao vivo, não é "rocket science"... sei que tem distribuidores no Norte do país e aqui na minha zona há Águeda, Viseu e Coimbra.

Não faço ideia de como se processa o negócio deles, foi só mesmo para demonstrar que isto não é nenhuma utopia. E nem sequer faço ideia dos preços em concreto, mas no geral é coisa para não ser material de mercado, mesmo quem vende isto tem séries mais comerciais (Rehau, Kommerling, etc) porque a Finstral pelo preço não vai lá.
    ~

Já liguei, o problema é que é cantos soldados na mesma. E eu ia ter problema na mesma por causa da altura dos perfis que são como os do uPVC. As pessoas agora querem cada vez mais perfis finos.
    o que eu queria encontrar era o meio termo. Sim, sim eu sei quye não é Rocket Science, é uma coisa fácil de lá chegar. Só que as extrusoras não lhe interessa isso porque eles vendem principalmente alumínio ao Kg.
  5.  # 5

Colocado por: Vasco Bento~

Já liguei, o problema é que é cantos soldados na mesma. E eu ia ter problema na mesma por causa da altura dos perfis que são como os do uPVC. As pessoas agora querem cada vez mais perfis finos.
    o que eu queria encontrar era o meio termo. Sim, sim eu sei quye não é Rocket Science, é uma coisa fácil de lá chegar. Só que as extrusoras não lhe interessa isso porque eles vendem principalmente alumínio ao Kg.

qual o problema dos cantos soldados?
  6.  # 6

O problema é o serralheiro de alumínio não ter máquinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2, Vasco Bento
  7.  # 7

Colocado por: nmex2

qual o problema dos cantos soldados?

É preciso uma máquina para fazer isso. Coisa que não temos nem os nossos clientes (maioria).
  8.  # 8

Colocado por: Vasco Bento

Você está a falar a sério? Olhe que vou mesmo aí.

Está à vontade. O Processo em si é bastante simples, mas se quiser matar a curiosidade é só dizer.
    Não se esqueça é depois de recomendar a Marca :)
  9.  # 9

Colocado por: david_C

Está à vontade. O Processo em si é bastante simples, mas se quiser matar a curiosidade é só dizer.
    Não se esqueça é depois de recomendar a Marca :)

É em Viseu, por acaso não é a Vidraria da Sosoares.
  10.  # 10

Colocado por: Vasco Bento

É em Viseu, por acaso não é a Vidraria da Sosoares.

Não, essa é de outro campeonato :p Queria, não era... XD
    Se quiser falamos em privado.
  11.  # 11

Eles são nossos fornecedores de alumínio. E na série OS lá tem que ser o vidro também.
    Vou deixar aqui o meu email mande-me o seu contacto. Tenho alguns clientes descontentes com o fornecedor de vidro, nunca se sabe. :)
    [email protected]
  12.  # 12

Quando puder mande-me um email com o seu contacto.
  13.  # 13

Colocado por: ****O triplo está mesmo no catálogo com espessura iguais !!

É natural que sim, eles como exemplo, normalmente, metem o mais básico possível.
  14.  # 14

Colocado por: ****Resposta ao telefone Saint-Gobain 4/16/4/16/4 climatop , e agora ??

LOL, é o vidro triplo mais básico que pode ter. A nível de segurança e a nível acústico. Se é isso que quer, siga. :)
  15.  # 15

Colocado por: two-rok

LOL, é o vidro triplo mais básico que pode ter. A nível de segurança e a nível acústico. Se é isso que quer, siga. :)

E é verdade, é CLIMAtop, só não é ACUStop nem SEKURItop... :-)
  16.  # 16

Colocado por: SkinkxA diferença será pouca nos sistemas de topo em alumínio. Porque nos correntes a diferença é um pouco mais significativa... não é o dobro, mas pelo menos mais uns 50%... e volto a repetir que quando o vidro é igual e é 80% da janela e uma janela com aro de alumínio é 50% mais ineficiente que uma equivalente de PVC, então a diferença de comportamento do aro é substancial.

Não esquecer que uma caixilharia de pvc ocupa mais % dos vãos que uma de alumínio. E então se formos para as minimalistas ainda mais diferença existe. Tudo isso influencia nos cálculos. Além de que, em vãos grandes, em certos casos o PVC não permite a sua fabricação. Do que vou vendo, em projectos de arquitectos, nunca vejo a proporem PVC. Vejo é muitos consumidores finais e empreiteiros com projectos chapa 5, nisso vê-se muito o PVC. Com isto não estou a dizer que seja uma má solução, longe disso. Apenas não é aquilo que o pintam. Se um arquitecto quiser umas linhas bonitas, o PVC fica logo de lado. As coisas não têm de ser obsessivas ao ponto de só nos preocuparmos com a térmica, tem (deve) de existir um equilíbrio em tudo. Mas claro que se apenas a térmica for importante, siga para o PVC. Quem paga manda, ou pelo menos assim devia ser.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
  17.  # 17

Colocado por: Vasco BentoO gás Argon é um gás nobre que é inerte ou seja é uma barreira natural as transferência de energia.
    No entanto as câmaras de vidro são feitas em vácuo por isso a transferência de energia é muito baixa (digo muito baixa porque é impossível criar um vácuo total). Dito isto para que raio eles usam o Argon então?

Isso era o que se dizia há 30 anos quando os vidros duplos apareceram. Não existe vácuo nenhum, existe uma caixa de ar (é até o nome que se dá na gíria), e no perfil intercalar, no seu interior, leva uns grânulos que absorvem a humidade, para não embaciar nem criar calcários e afins. Nada mais do que isto.

Sei disto porque quando era criança lembro-me do meu pai fazer a sua primeira obra de vidro duplo (com o vidrinho de 4mm da praxe, apesar do exterior ser bronze e espelhado, e uma caixa de ar de 6 ou 8mm no máximo), e me dizer que lhe tinham dito que aquilo no interior estava em vácuo. Estes vidros naquela altura eram fabricados na Covina. Só uns anos mais tarde é que começaram a aparecer algumas vidreiras que o fabricavam em suas instalações.

Colocado por: SkinkxPOis, imagino que esse seja o problema neste momento. Sendo resolvido, o próximo passo deverá ser esse.

Terão de criar uma selagem bastante mais eficaz, com outra tecnologia certamente, e tudo isso me cheira a muitos €€€€.
  18.  # 18

Colocado por: Vasco BentoOutra coisa que eu tenho defendido na empresa (e chamam-me maluco), eu acho que nós devíamos criar uma série assim. Não assim, mas alcançar o máximo de uPVC sem comprometer a estética e as capacidades mecânicas.

Você não é maluco, é interessado no que faz e isso é bom.

Isso que equaciona, na teoria tem vantagens, mas depois na prática teria as limitações do pvc. Porque essas capas de alumínio não são estruturais, como tal, esse alumínio é meramente estético, o que por si só, para o meu gosto, já é uma óptima melhoria em relação ao PVC comum.
  19.  # 19

Colocado por: fox88O problema é o serralheiro de alumínio não ter máquinas

Não seria por aí. Se a tendência fosse para esse tipo de sistemas. Isso só assusta aqueles que não sabem a quantas andam e que andam por aqui a fornecer "preço".

Colocado por: Vasco Bentopor acaso não é a Vidraria da Sosoares.

Tenho a certeza que a Sosoares também o deixaria visitar as instalações deles. Eu já fui convidado, mas nunca lá fui.
  20.  # 20

Colocado por: ****Eu não tenho de esse vidro , apenas fiz referência ao catálogo !!

Vai dar no mesmo, está a defender que os 3 vidros num vidro triplo devem ter espessuras iguais.

0.0791 seg. NEW