Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

e se for o Dias a trazer o carro e passar 6 meses em Portugal paga só 60% do ISV.
  2.  # 742

Colocado por: carlosfbmanuelOra então tenho de ver se os amortecedores de origem são franceses..só para saber...assim se calhar a bela cagada começa na origem... os de origem rondam os 500 euros...400 e tal mas tb posso dar o calor correto sem desconto....a montagem isso faz-se com umas minis...
    mas vou quais sao os de origem...a marca

Não quer dizer que os de origem tenham que ser da mesma nacionalidade do carro, mas os bilstein são conhecidos por se adaptarem bem aos carros alemães e por não se adaptarem bem às suspensões francesas que são mais suaves e de taragem mais branda. Eles (os franceses) fazem um excelente trabalho de chassi, charriots e barras estabilizadoras para pouparem no amortecimento e conseguem fazê-lo muito bem. Veja lá que um amigo meu com um Clio 1.5 dci experimentou-os e tirou-os com poucos kms porque não conseguia conduzir o carro com bilstein ficava demasiado duro, meteu kayaba que equipa a Renault de origem e ficou 5***.
    Você escolhe o que quer, eu só lhe estava a avisar.
  3.  # 743

Colocado por: Anonimo16062021mas quer em carro ou carrinha?

Carrinha.

Colocado por: FDSó quero fazer aqui um reparo ao que disseram lá para trás.
    Quando compram um carro usado na Alemanha (ou em qualquer outro país da UE), com mais de 6 meses de matrícula, não têm que pagar qualquer IVA em Portugal se o mesmo já foi pago na Alemanha.
    A maior parte dos anúncios no mobile.de ou no autoscout já têm o preço com IVA incluído.

Por isso, aos preços que encontram nesses sites, apenas têm que acrescer, em impostos, o ISV, nada mais.
    Se o carro for novo, ou tiver menos de 6 meses, aí sim, há que pagar o IVA.

Concordo com o disse FD e vai de encontro ao que eu referi aquando da minha intervenção.
    O preço bruto que apresentam nos sites é com IVA e é esse que deve ser tido em conta.

Portanto, como o FD referiu, ao preço bruto apresentado no site tem apenas que adicionar o ISV.
  4.  # 744

Colocado por: Bricoleiro

Não quer dizer que os de origem tenham que ser da mesma nacionalidade do carro, mas os bilstein são conhecidos por se adaptarem bem aos carros alemães e por não se adaptarem bem às suspensões francesas que são mais suaves e de taragem mais branda. Eles (os franceses) fazem um excelente trabalho de chassi, charriots e barras estabilizadoras para pouparem no amortecimento e conseguem fazê-lo muito bem. Veja lá que um amigo meu com um Clio 1.5 dci experimentou-os e tirou-os com poucos kms porque não conseguia conduzir o carro com bilstein ficava demasiado duro, meteu kayaba que equipa a Renault de origem e ficou 5***.
    Você escolhe o que quer, eu só lhe estava a avisar.

E agradeço a informação, bem sei que escolho o que quero....mas se não quisesse ouvir opiniões não colocaria aqui a pergunta
  5.  # 745

Colocado por: Anonimo16062021Sim,mas o que eu queria dizer la mais atras era o seguinte..um carro na Alemanha de 14.000.15.000 € (preço bruto) consegue-se ai um desconto de 2.000€

Certo. Acredito que sim.
    •  
      FD
    • 18 março 2015

# 746

O IVA é dedutível para sujeitos passivos de IVA e não para particulares, que é do que estamos aqui a falar.

Se for um sujeito passivo de IVA pode deduzir o IVA, aliás, nem precisa de o fazer porque, ao comprar um carro na Alemanha, se for sujeito passivo de IVA, não tem que o pagar.

Explicando:
    - os carros são vendidos novos com IVA, na Alemanha 19%
    - os sujeitos passivos de IVA (empresas a grande maioria) podem deduzir, ou seja subtrair, esse IVA que pagam da sua "conta" de IVA decorrente da sua actividade normal
    - porém, essa dedução é feita com regras, o valor total do IVA pago e a deduzir é dividido em "prestações", o que quer dizer que de 1.000€ de IVA pagos aquando da compra do carro, deduzem 250€ no primeiro ano, 250€ no segundo ano e por aí adiante (estes números são hipotéticos, só para exemplificar)
    - quando essas empresas vendem o carro no 3.º ano, quem o comprar ainda pode deduzir 500€ do IVA original
    - porém, nada disso se aplica à importação de usados porque, nas transacções intracomunitárias de bens (compra e venda de coisas entre países da UE), os sujeitos passivos de IVA não pagam IVA no país de origem
    - logo, se um usado custa 10.000€ "netto" (sem IVA), a empresa portuguesa paga 10.000€ mas, se um particular português quiser comprar esse carro, terá que pagar o tal valor "brutto" (com IVA) porque não é sujeito passivo de IVA

Resumindo e concluindo:
    - particulares pagam sempre o IVA, que em quase todos os casos já está incluído no preço de venda anunciado
    - empresas não pagam o IVA no país de venda do carro, ou seja, fica-lhes 19% mais barato que o preço anunciado

Poderá haver algumas limitações ou imperfeições nesta explicação mas, de forma a não complicar, é mais ou menos isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Barros
  6.  # 747

Colocado por: Anonimo16062021
    Sim,mas o que eu queria dizer la mais atras era o seguinte..um carro na Alemanha de 14.000.15.000 € (preço bruto) consegue-se ai um desconto de 2.000€

Anonimo16062021,

Tenho um amigo que importa carros e vende, não tem nenhum stand, vende na rua.
    E o que ele me disse é que vai a grandes feiras de vendas, feitas com alguma regularidade na Alemanha, e países vizinhos, e que nessa mesma feira tem pessoal a vender o serviço de retirar kms através de computador.

Já foi a algumas destas feiras, viu alguma vez isto a ser feito?

Lembro-me de ouvir na rádio à muito pouco tempo que iria sair uma nova lei na UE para impedir esta adulteração. Alguém ouviu a mesma noticia? Procurei no google mas não encontrei..
  7.  # 748

Colocado por: Rodri12Lembro-me de ouvir na rádio à muito pouco tempo que iria sair uma nova lei na UE para impedir esta adulteração. Alguém ouviu a mesma noticia? Procurei no google mas não encontrei.

Isso sempre foi ilegal, não é preciso uma lei nova para perceber isso.
    O problema é que como em tudo, há quem consiga infringir sem ser apanhado.
  8.  # 749

Colocado por: Bricoleiro

Isso sempre foi ilegal, não é preciso uma lei nova para perceber isso.
    O problema é que como em tudo, há quem consiga infringir sem ser apanhado.

Não,pelo que percebi em muitos países da União Europeia, essa lei da omissa, ou simplesmente não existe.
    Agora acho que querem obrigar todos os países a proibir essas alterações.

Foi a a ideia com que fiquei como que ouvi por alto
  9.  # 750

Colocado por: Rodri12Anonimo16062021,

Tenho um amigo que importa carros e vende, não tem nenhum stand, vende na rua.
    E o que ele me disse é que vai a grandes feiras de vendas, feitas com alguma regularidade na Alemanha, e países vizinhos, e que nessa mesma feira tem pessoal a vender o serviço de retirar kms através de computador.

Já foi a algumas destas feiras, viu alguma vez isto a ser feito?

Disso ninguém tem dúvidas Rodri, nem é preciso ir à Alemanha para se ver disso. Por cá existem alguns bem criativos também.

Mas esses esquemas de adulteração dos km nem sempre é feito para redução.
    Também é feito com vista a aumentar largamente a kilometragem antes do carro entrar em Portugal por forma a pagar menos ISV (penso que tem uma relação direta com a kilometragem do veículo, entre outros parâmetros). Depois de pago o ISV e feita a inspeção B, voltam a alterar-se os km para os que se vêm por aí normalmente (120k, 150k...).

Há pouco tempo foi desmantelada uma rede que envolvia centros de IPO que utilizavam um esquema deste tipo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  10.  # 751

Colocado por: André BarrosTambém é feito com vista a aumentar largamente a kilometragem antes do carro entrar em Portugal por forma a pagar menos ISV (penso que tem uma relação direta com a kilometragem do veículo, entre outros parâmetros). Depois de pago o ISV e feita a inspeção B, voltam a alterar-se os km para os que se vêm por aí normalmente (120k, 150k...).

Há pouco tempo foi desmantelada uma rede que envolvia centros de IPO que utilizavam um esquema deste tipo

Pois, só mesmo assim com cooperação dos IPO senão era impossível.
    Concordam com este comentário: André Barros
  11.  # 752

Colocado por: Anonimo16062021
    Sim,Já foi a feira da VW em Volksburg,nunca vi nada disso do pessoal (vendedor) a retirar kms os carros

Segundo o que me contou não é por parte dos vendedores mas sim por pessoal "à parte"...
  12.  # 753

É por isso que os carros importados me fazem sempre uma grande impressão quando comprados por outros que não o comprador final....
    Há muita marosca pelo meio...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  13.  # 754

Colocado por: Rodri12É por isso que os carros importados me fazem sempre uma grande impressão quando comprados por outros que não o comprador final....
    Há muita marosca pelo meio...

Claro que sim.

Mas, por exemplo, não confiava no seu amigo para lhe ir buscar um carro à Alemanha?
  14.  # 755

Colocado por: André Barros

Claro que sim.

Mas, por exemplo, não confiava no seu amigo para lhe ir buscar um carro à Alemanha?

Como diz o ditado, e este eu sigo-o à risca, "amigos amigos, negócios à parte"

A menos que fosse com ele e eu escolhesse lá o carro...
  15.  # 756

Colocado por: Anonimo16062021Ate que preço e Kms?

Que me fique cá, no máximo, 20k€. Posso abdicar do Pack M de carroçaria, mas de interior terá que ter pelo menos o kit Navigation (computador de bordo com ecran maior, bancos desportivos, suspensão desportiva, etc). Depois cá posso sempre comprar os pára-choques e embaladeiras.

A rondar os 150k km.

Pode ter ligeiros toques. Desde que não invalide vir nela para Portugal.

Acho que é só! :)
    •  
      FD
    • 18 março 2015

# 757

Colocado por: André BarrosMas esses esquemas de adulteração dos km nem sempre é feito para redução.
    Também é feito com vista a aumentar largamente a kilometragem antes do carro entrar em Portugal por forma a pagar menos ISV (penso que tem uma relação direta com a kilometragem do veículo, entre outros parâmetros). Depois de pago o ISV e feita a inspeção B, voltam a alterar-se os km para os que se vêm por aí normalmente (120k, 150k...).

É por causa do método alternativo de cálculo do ISV a pagar, que tem em conta o valor comercial do veículo em Portugal.
    Ora, um carro com 50.000km vale bem mais que um carro com 300.000km. Basta recorrer a este método alternativo para alegar que o valor comercial é bem diferente e assim, pagar menos ISV na importação.

Para mudar a informação do conta quilómetros basta comprar a ferramenta adequada.
    Há muitas à venda em qualquer sítio na internet.
    Basta pesquisar por OBD + marca do carro, por exemplo no eBay.
    Se na descrição falarem em conta quilómetros, mesmo que não digam explicitamente que o aparelho o pode alterar, podem crer que é só ligar a maquineta, seguir as instruções e a magia acontece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Barros
  16.  # 758

Para quem quer andar com um carro à "home" é só status!!!
    http://www.custojusto.pt/porto/ligeiros-passageiros/bmw-525-e34-15844944
    • eu
    • 18 março 2015

# 759

Colocado por: André Barrossuspensão desportiva

Tem a certeza que quer isto?

O meu A4 é a versão Sport, e foi uma grande asneira. É certo que tem um comportamento em curva quase digno de um verdadeiro desportivo, mas em estradas degradadas (que são a maioria em Portugal) as costas sofrem imenso. Outro inconveniente é entrar e sair de garagens com rampas: por vezes o carro bate em baixo.

Por isso, recomendo-lhe que compre com a suspensão normal...
    Concordam com este comentário: sergyio, Bricoleiro
  17.  # 760

O objectivo número 1 de um carro ter suspensão é ser confortável, logo aí as suspensões ditas desportivas visam melhorar a dinâmica à estrada e deixam o conforto de lado, em carros que já conduzi com suspensões desportivas destaco 2 marcas que nunca na vida compraria carros com as tais suspensões que são Opel e Audi, verdadeiros cepos.

0.0265 seg. NEW