Colocado por: carlosfbmanuelOra então tenho de ver se os amortecedores de origem são franceses..só para saber...assim se calhar a bela cagada começa na origem... os de origem rondam os 500 euros...400 e tal mas tb posso dar o calor correto sem desconto....a montagem isso faz-se com umas minis...
mas vou quais sao os de origem...a marca
Colocado por: Anonimo16062021mas quer em carro ou carrinha?
Colocado por: FDSó quero fazer aqui um reparo ao que disseram lá para trás.
Quando compram um carro usado na Alemanha (ou em qualquer outro país da UE), com mais de 6 meses de matrícula, não têm que pagar qualquer IVA em Portugal se o mesmo já foi pago na Alemanha.
A maior parte dos anúncios no mobile.de ou no autoscout já têm o preço com IVA incluído.
Por isso, aos preços que encontram nesses sites, apenas têm que acrescer, em impostos, o ISV, nada mais.
Se o carro for novo, ou tiver menos de 6 meses, aí sim, há que pagar o IVA.
Colocado por: Bricoleiro
Não quer dizer que os de origem tenham que ser da mesma nacionalidade do carro, mas os bilstein são conhecidos por se adaptarem bem aos carros alemães e por não se adaptarem bem às suspensões francesas que são mais suaves e de taragem mais branda. Eles (os franceses) fazem um excelente trabalho de chassi, charriots e barras estabilizadoras para pouparem no amortecimento e conseguem fazê-lo muito bem. Veja lá que um amigo meu com um Clio 1.5 dci experimentou-os e tirou-os com poucos kms porque não conseguia conduzir o carro com bilstein ficava demasiado duro, meteu kayaba que equipa a Renault de origem e ficou 5***.
Você escolhe o que quer, eu só lhe estava a avisar.
Colocado por: Anonimo16062021Sim,mas o que eu queria dizer la mais atras era o seguinte..um carro na Alemanha de 14.000.15.000 € (preço bruto) consegue-se ai um desconto de 2.000€
Colocado por: Anonimo16062021
Sim,mas o que eu queria dizer la mais atras era o seguinte..um carro na Alemanha de 14.000.15.000 € (preço bruto) consegue-se ai um desconto de 2.000€
Colocado por: Rodri12Lembro-me de ouvir na rádio à muito pouco tempo que iria sair uma nova lei na UE para impedir esta adulteração. Alguém ouviu a mesma noticia? Procurei no google mas não encontrei.
Colocado por: Bricoleiro
Isso sempre foi ilegal, não é preciso uma lei nova para perceber isso.
O problema é que como em tudo, há quem consiga infringir sem ser apanhado.
Colocado por: Rodri12Anonimo16062021,
Tenho um amigo que importa carros e vende, não tem nenhum stand, vende na rua.
E o que ele me disse é que vai a grandes feiras de vendas, feitas com alguma regularidade na Alemanha, e países vizinhos, e que nessa mesma feira tem pessoal a vender o serviço de retirar kms através de computador.
Já foi a algumas destas feiras, viu alguma vez isto a ser feito?
Colocado por: André BarrosTambém é feito com vista a aumentar largamente a kilometragem antes do carro entrar em Portugal por forma a pagar menos ISV (penso que tem uma relação direta com a kilometragem do veículo, entre outros parâmetros). Depois de pago o ISV e feita a inspeção B, voltam a alterar-se os km para os que se vêm por aí normalmente (120k, 150k...).
Há pouco tempo foi desmantelada uma rede que envolvia centros de IPO que utilizavam um esquema deste tipo
Colocado por: Anonimo16062021
Sim,Já foi a feira da VW em Volksburg,nunca vi nada disso do pessoal (vendedor) a retirar kms os carros
Colocado por: Rodri12É por isso que os carros importados me fazem sempre uma grande impressão quando comprados por outros que não o comprador final....
Há muita marosca pelo meio...
Colocado por: André Barros
Claro que sim.
Mas, por exemplo, não confiava no seu amigo para lhe ir buscar um carro à Alemanha?
Colocado por: Anonimo16062021Ate que preço e Kms?
Colocado por: André BarrosMas esses esquemas de adulteração dos km nem sempre é feito para redução.
Também é feito com vista a aumentar largamente a kilometragem antes do carro entrar em Portugal por forma a pagar menos ISV (penso que tem uma relação direta com a kilometragem do veículo, entre outros parâmetros). Depois de pago o ISV e feita a inspeção B, voltam a alterar-se os km para os que se vêm por aí normalmente (120k, 150k...).
Colocado por: André Barrossuspensão desportiva