Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: euTem a certeza que quer isto?

O meu A4 é a versão Sport, e foi uma grande asneira. É certo que tem um comportamento em curva quase digno de um verdadeiro desportivo, mas em estradas degradadas (que são a maioria em Portugal) as costas sofrem imenso. Outro inconveniente é entrar e sair de garagens com rampas: por vezes o carro bate em baixo.

Por isso, recomendo-lhe que compre com a suspensão normal...

Obrigado caro eu pela chamada de atenção.

Mas de facto é algo de que, se puder, não abdico. Sei quem tem uma carrinha destas e aquilo vicia! :D
    • eu
    • 18 março 2015

# 762

Colocado por: Anonimo16062021Caro eu,não queira comparar um A4 com um serie 5..são carros (no que a conforto diz respeito) totalmente diferentes

Eu não estou a comparar, estou a alertar para as consequências das suspensões desportivas em qualquer modelo.

Em qualquer modelo (incluindo o série 5), a suspensão desportiva é sempre mais baixa e desconfortável que a suspensão normal.

De qualquer forma, a suspensão normal dos premium alemães já é suficientemente desportiva, não vejo qualquer vantagem em optar pelas suspensões rebaixadas e mais duras. Afinal, são carros familiares, não são desportivos para andar a em pista...
  2.  # 763

a suspensão é algo que vem na criação e projecção do carro , é adaptável a varios modelos com diferentes caracteristicas de modo a ser a melhor opção ...
    contudo dizer que um carro desportivo é duro e desconfortavel a mim me faz confusão !!!!

acho um carro que tenha uma suspensão desportiva verdadeiramente confortavel e seguro ...
    mas claro isso sou eu ... já tive uns Kayaba Gold gás duplo efeito que só mexia de manha e uma vez , era a descer o passeio quando arrancava com ele ... dentro das minhas maluqueiras que foi no meu primeiro carro digo não havia nada mais confortavel mas , eu andava em sitios a fundo que metia dó e se fosse com uma suspensão normal era impossivel fazê-lo .

portanto saber escolher o carro é mais importante que escolher esta ou aquela suspensão depois dá era para adaptar ou não suspensões diferentes tendo em conta o comportamento do carro .
    •  
      FD
    • 18 março 2015

# 764

Colocado por: Rodri12Para quem quer andar com um carro à "home" é só status!!!
    http://www.custojusto.pt/porto/ligeiros-passageiros/bmw-525-e34-15844944

Epá... carro à homem e diesel, não combina.
    Se for carro à camionista, à padeiro ou à traineira, talvez.

Mas, o preço é bom.
  3.  # 765

Colocado por: Bricoleiro(...)o carro com bilstein ficava demasiado duro(...)

Com uns destes ficava melhor..
      10985962_10203832329104807_5514051899032566593_n.jpg
  4.  # 766

Colocado por: ktm333Com uns destes ficava melhor..

Partindo do princípio que isso é pinho até é macio, se fosse madeira de carvalho era mais dura.
  5.  # 767

Colocado por: FDSó quero fazer aqui um reparo ao que disseram lá para trás.
    Quando compram um carro usado na Alemanha (ou em qualquer outro país da UE), com mais de 6 meses de matrícula, não têm que pagar qualquer IVA em Portugal se o mesmo já foi pago na Alemanha.
    A maior parte dos anúncios no mobile.de ou no autoscout já têm o preço com IVA incluído.

Por isso, aos preços que encontram nesses sites, apenas têm que acrescer, em impostos, o ISV, nada mais.
    Se o carro for novo, ou tiver menos de 6 meses, aí sim, há que pagar o IVA.
    Concordam com este comentário:sergyio,carlosfbmanuel,André Barros
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Não é bem assim...Pelo menos em Espanha é possível um particular comprar um carro NOVO sem pagar lá o IVA...ou seja, pelo preço base e respectivos descontos...Claro que para circular cá tem de pagar cá o IVA e o ISV...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 768

•  
      FD
    • 19 março 2015

# 769

Colocado por: Pedro FernandesNão é bem assim...Pelo menos em Espanha é possível um particular comprar um carro NOVO sem pagar lá o IVA...ou seja, pelo preço base e respectivos descontos...Claro que para circular cá tem de pagar cá o IVA e o ISV...

Eu não disse que o IVA era pago lá.
    O que eu disse é que o IVA tinha que ser pago.

Particulares:
    Usado = IVA pago no país de origem (incluído no preço) + ISV pago em Portugal
    Novo (menos de 6 meses ou 6.000km) = ISV pago em Portugal + IVA pago em Portugal (e não esquecer que o IVA incide sobre o preço de compra + ISV)

Mais informações: http://ec.europa.eu/taxation_customs/taxation/vat/consumers/buying_motor_vehicles/index_en.htm
    •  
      FD
    • 19 março 2015

# 770

Colocado por: Anonimo16062021(Esta é a regra aplicável a quase todos os bens)

Está a falar de compra por parte de um sujeito passivo de IVA ou de um particular?

Colocado por: Anonimo16062021Se assim não for não há liquidação de IVA em Portugal..

Mais uma vez: particular ou sujeito passivo de IVA?
    •  
      FD
    • 19 março 2015 editado

# 771

Não é como diz.

Deixo aqui a informação da UE:
    http://ec.europa.eu/taxation_customs/taxation/vat/how_vat_works/vat_on_services/index_en.htm

Leiam com atenção a parte "Supply of goods".

Acrescento este:
    http://ec.europa.eu/taxation_customs/taxation/vat/consumers/buying_goods/index_en.htm

Buying goods in other Member States

When a private person goes to another Member State to buy goods and transports them back himself (or arranges for this to be done) then he buys at the rate of tax at the point of sale and the result is taxation at 'origin'.

There are some exceptions to this general rule.

Purchases of new means of transport

Distance purchases

Certain non-taxable persons are limited regarding the amount of goods they can buy in another Member State . Non-taxable legal persons, (e.g. Hospitals, Universities, Government departments) must identify for VAT and make intra-Community acquisitions as if they were taxable persons where their purchase of goods in other Member States exceeds a certain threshold.

Individuals living outside the EU, and making purchases while visiting the EU, should inquire about VAT refund procedures at the time of purchase. Member State refund procedures differ, but chances are that forms will need to be filled out when the goods are bought.
    •  
      FD
    • 19 março 2015

# 772

Então os senhores da Europa estão enganados. Tem que lhes ligar a dizer isso.

:P
  7.  # 773

Colocado por: FD
    Eu não disse que o IVA era pago lá.
    O que eu disse é que o IVA tinha que ser pago.

Particulares:
    Usado = IVA pago no país de origem (incluído no preço) + ISV pago em Portugal
    Novo (menos de 6 meses ou 6.000km) = ISV pago em Portugal + IVA pago em Portugal (e não esquecer que o IVA incide sobre o preço de compra + ISV)

Mais informações:http://ec.europa.eu/taxation_customs/taxation/vat/consumers/buying_motor_vehicles/index_en.htm

Pelo que li e voltei a ler do post que citei e também do post 825 onde por ex escreveu:

Colocado por: FDResumindo e concluindo:
    - particulares pagam sempre o IVA, que em quase todos os casos já está incluído no preço de venda anunciado

...continuo e entender que passa a ideia que o iva seria pago sempre no país onde se compra o carro...mas pode ser da minha interpretação...

Por incrível que pareça, se eu comprar um carro novo em Espanha para umas brincadeiras numa pista privada ( e não para circular com ele), posso nunca pagar iva desse carro/bem...
    •  
      FD
    • 20 março 2015

# 774

Eheheh... é, foi preciso um brasileiro para descobrir isso.

http://www.e-farsas.com/brasileiro-inventa-um-carro-movido-a-agua-sera-verdade.html
  8.  # 775

A desgraça mundial vai ser se o carro a água vencer. Passa a beber o mesmo que nós, que para além disso é um bem extremamente escasso ...
    Aumentará incomensurávelmente o preço da água e torná-la-á imediatamente finita.
    De notar que o preço da água já é mais cara que o petróleo.
    • eu
    • 20 março 2015

# 776

Colocado por: pedromdfDe notar que o preço da água já é mais cara que o petróleo.

Ah é? Na minha casa, 1000 litros de água custam apenas 2 euros...

E um Barril de petróleo (cerca de 160 litros) custam 55 dólares...
    •  
      FD
    • 20 março 2015

# 777

Colocado por: Anonimo16062021Descobriu um sistema que separa o hidrogenio da agua..

Foi. Um génio o homem.

Um aldrabão é o que é.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 778

Colocado por: eu
    Ah é? Na minha casa, 1000 litros de água custam apenas 2 euros...

E um Barril de petróleo (cerca de 160 litros) custam 55 dólares...

Está a comparar alhos com bugalhos. Um produto acabado, a água, com um produto ainda por refinar, o petróleo ...

Quanto lhe custa na bomba de gasolina uma garrafa de 1,5 litros de água e 1,5 litros de gasolina?
    • eu
    • 20 março 2015

# 779

Colocado por: pedromdfEstá a comparar alhos com bugalhos. Um produto acabado, a água, com um produto ainda por refinar, o petróleo ...

Quanto lhe custa na bomba de gasolina uma garrafa de 1,5 litros de água e 1,5 litros de gasolina?

O caro amigo é que comparou água com petróleo...

Agora já fala de gasolina... e de garrafas de água... a água que sai da minha torneira é ou não água?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 20 março 2015 editado

# 780

Colocado por: Anonimo16062021
    O tempo dirá se é ou nao..

Ok... já passou algum tempo...

... e o homem continua a ser um aldrabão.

0.2545 seg. NEW