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  1.  # 81

    Nem pelo tempo que quero que dure nas minhas maos?
  2.  # 82

    Colocado por: bel99Nem pelo tempo que quero que dure nas minhas maos?


    Os carros a gasolina não duram?
  3.  # 83

    Colocado por: gfrmartinsOs carros a gasolina não duram?
    Claro que sim. O actual já vai em 15 anos...
    Expressei-me mal. Não compensa comprar gasoleo pelos km a fazer nos 10 anos que o quero manter?
  4.  # 84

    carros a gasolina são em tudo mais vantajoso em 170000 km que um a diesel ...
  5.  # 85

    Colocado por: bel99Claro que sim. O actual já vai em 15 anos...
    Expressei-me mal. Não compensa comprar gasoleo pelos km a fazer nos 10 anos que o quero manter?


    na minha opinião, dificilmente
  6.  # 86

    Tem tambem o Fucus 1.0 ecobost 125cv
    Anda muito bem e não parece nada um 1000, mais um bom 1400/1600
  7.  # 87

    Colocado por: system32Tem tambem o Fucus 1.0 ecobost 125cv
    Anda muito bem e não parece nada um 1000, mais um bom 1400/1600


    Exacto.

    Mas é preciso cuidado com este motor porque é um bocado "sensível" nos consumos, com calma consegue-se bons consumos, com um pé mais pesado os consumos disparam.

    Sim acontece isso em todos os carros, mas nestes motores pequenos turbinados a gasolina, a diferença é maior.
  8.  # 88

    Colocado por: gfrmartinsna minha opinião, dificilmente
    não sei diferença de preços de manutenções diesel vs gasolina para ter a certeza.
    Alguém sabe?
  9.  # 89

    Colocado por: bel99não sei diferença de preços de manutenções diesel vs gasolina para ter a certeza.
    Alguém sabe?


    Mais uma vez..... Depende :)
    •  
      FD
    • 10 julho 2013

     # 90

    Se o carro é para ficar 10 anos, o valor de revenda dos diesel é mais alto, aliás, a própria revenda é mais fácil...
    Isso tem que ser tomado em atenção.
    Se for carro para a vida ou para ficar até ser sustentável, seria diferente.
  10.  # 91

    Colocado por: FDSe for carro para a vida ou para ficar até ser sustentável
    A ideia inicial até é essa. Os 10 anos são um valor mínimo....
  11.  # 92

    Colocado por: bel99Carro de família para durar uns 10 anos (mínimo). Vai rondar os 16, 17000 km/ano. Não é preciso motor muito potente...


    Se é para isto, o meu conselho vai para o Nissan.
    Acaba por ser mais versátil, na minha opinião.
    Concordam com este comentário: bel99
  12.  # 93

    É verdade, mas isso é valido com todos os motores turbos!!

    E isso tem logica pois quem quer que ande então gasta.
    Não esquecer que as reprieses deste motor envergonham os não turbo 1.4 e muitos 1.6, nessas alturas tem mesmo que gastar como tal!

    Colocado por: gfrmartins

    Exacto.

    Mas é preciso cuidado com este motor porque é um bocado "sensível" nos consumos, com calma consegue-se bons consumos, com um pé mais pesado os consumos disparam.

    Sim acontece isso em todos os carros, mas nestes motores pequenos turbinados a gasolina, a diferença é maior.
  13.  # 94

    Eu a fazer a subida depois das portagens de Loures na A8 em direacção a Mafra/Torres Vedras cheguei aos 12l/100 km no Toyota Yaris 1.0! Quando se mete o pé no acelerador...gasta-se, seja que carro for. Se formos a ver os consumos hoje em dia dos carros que são produzidos são mais em conta do que os carros de à apenas 10/15 anos atrás.
  14.  # 95

    Vou daqui a pouco ver o sportage.
    O aspecto do carro e os 7 anos de garantia da Kia estão a puxar-me ao stand :)
  15.  # 96

    Colocado por: branco.valterEu a fazer a subida depois das portagens de Loures na A8 em direacção a Mafra/Torres Vedras cheguei aos 12l/100 km no Toyota Yaris 1.0! Quando se mete o pé no acelerador...gasta-se, seja que carro for. Se formos a ver os consumos hoje em dia dos carros que são produzidos são mais em conta do que os carros de à apenas 10/15 anos atrás.


    Atenção, não confundir consumo instantâneo no CB com médias. São coisas totalmente diferentes. A "puxar" em primeira chego aos 30l/100km, mas é impossível fazer essa média no final. (sem rebentar com o motor claro :))

    Só quis alertar para o facto de ser um motor sensível (como todos os turbinados a gasolina, mas uns mais do que outros) é fácil encontrar em vários fóruns várias pessoas desagradavelmente surpreendidos com os consumos).

    O "Leque" de consumos possíveis neste motor é maior.
  16.  # 97

    Sim, mas depende do motor, por exemplo nos diesel na maior parte das marcas os consumos até podem ser bons, mas se abusamos os consumos sobem a pique, nos BMW já não se nota tanto a subida (nos 1.9 TDI tambem)

    Por isso cuidado com os valores dos consumos, mesmo os das revistas, pois não mostram a realidade dos consumos.
    No mau Giulietta nota-se bem isso, posso andar a gastar <4L a velocidades razoaveis, mas cada acelaradela custa bem!!

    Colocado por: branco.valterEu a fazer a subida depois das portagens de Loures na A8 em direacção a Mafra/Torres Vedras cheguei aos 12l/100 km no Toyota Yaris 1.0! Quando se mete o pé no acelerador...gasta-se, seja que carro for. Se formos a ver os consumos hoje em dia dos carros que são produzidos são mais em conta do que os carros de à apenas 10/15 anos atrás.
    Concordam com este comentário: treker666
  17.  # 98

    Colocado por: bel99Vou daqui a pouco ver o sportage.
    O aspecto do carro e os 7 anos de garantia da Kia estão a puxar-me ao stand :)


    tem também o "mano" Hyundai IX35

    Já vi que prefere o formato "suv" :)
  18.  # 99

    Colocado por: gfrmartinsJá vi que prefere o formato "suv" :)

    Colocado por: treladocaoAcaba por ser mais versátil


    Toda a gente me aconselha carrinhas... como não gosto, acaba por ser a opção mais versátil :)
  19.  # 100

    Colocado por: bel99


    Toda a gente me aconselha carrinhas... como não gosto, acaba por ser a opção mais versátil :)


    Versátil?

    Além de um pouco de mais altura ao solo (pode facilitar em termos de crianças em alguns modelos) não vejo mais nenhuma vantagem.

    Para mim não passa de uma opção meramente estetica
 
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